redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.

Uso obrigatório

Moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais da região do Anhanduizinho, usem máscaras!

Por Gilson Giordano em 18/06/2020 às 14:20

Diretores da UEFA-MS e o vereador Ademir Santana, há tempos vem dando o bom exemplo quanto ao uso do equipamento (Foto: Arquivo)

Moradores e proprietários dos estabelecimentos comerciais localizados nos bairros que formam a região do Anhanduizinho devem se atentar para o uso da máscara facial, a partir desta sexta-feira (20), sendo que para os primeiros, o equipamento é válido para o mínimo ou o mais perto deslocamento enquanto que, para o segundo, correrá o risco de ser multado caso permita o acesso do cliente sem a devida proteção. No entanto, o valor da multa sera definido pela Prefeitura que ainda não estipulou o valor.

Foi o que os Vereadores da Câmara Municipal aprovaram na Sessão Ordinária desta quinta-feira (18) e a partir de agora o uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em Campo Grande enquanto perdurar o período de emergência. O projeto de lei 9.798/20, que disciplina o uso, prevê, também, multa aos estabelecimentos que deixarem as pessoas sem o equipamento.

O uso do equipamento será obrigatório nos logradouros públicos, transportes e nos estabelecimentos essenciais, onde há contato direto com o público, pelo período de duração da situação de emergência.

Uma emenda inserida pela Casa determina, ainda, que a Prefeitura Municipal regulamente o valor da multa aos estabelecimentos que permitirem a circulação de pessoas sem o uso de máscaras.

O programa também prevê o impulsionamento do uso de máscaras artesanais pela população de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde da rede pública e privada, além de despertar nas pessoas a confiança necessária para o exercício de suas atividades cotidianas, minimizando os riscos de contaminação e seguindo com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

A medida não deixa de ser extremamente rígida, pois de um lado,  penalizará os comerciantes que estão com os cofres combalidos devido á queda no consumo diário por parte dos clientes que t~em enfrentado muitas dificuldades financeiras e do outro, de certa forma, ajudará a “engordar” os cofres da Prefeitura, independente qual seja o valor da multa.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões