redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.

Arena Campo Nobre

Mesmo “freando” Astecon/Tusa ainda é o melhor time na competição

Por Gilson Giordano em 18/06/2019 às 10:30

Mesmo tendo colocado o “pé no freio”, o time Astecon/Tusa continua sendo a melhor equipe ate o momento, no campeonato (Foto: Arquivo)

Após a realização da 9ª rodada do 27º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, sendo a 5ª para os times que integram os grupos 1 e 2 ou as chaves “A” e “B”, como queiram,  competição essa que é promovida e organizada pela Associação de Moradores da localidade, através do seu presidente Júlio César Souza, o mesmo divulgou a classificação dos 16 times que formam os dois grupos. Vale destacar que na referida classificação, devidamente atualizada, já estão empregados os critérios, conforme o regulamento,  para os desempates das equipes que têm o mesmo número de pontos.

E justamente através dos critérios, chegou-se à conclusão que somente um milagre nunca visto antes na história do futebol, poderá garantir aos times do Recanto e Original, ambos no grupo 1 e MM Construções no grupo 2, as suas classificações para a próxima fase, pois mesmo restando ainda mais dois jogos para cada uma delas, portanto seis pontos em jogo e torcendo por alguns tropeços dos outros,  o trio, mesmo tendo chances matemática poderiam avançar, no entanto,  eles esbarram nos critérios e através deles, apenas um milagre nunca visto  na história do futebol poderia inverter o atual quadro.

Mesmo tendo perdido um pouco do “elã”, o time do Astecon/Tusa continua disparadamente o melhor entre os times que foram os dois grupos e um dos melhores no campeonato, pois o time até o momento venceu os cinco jogos disputados e com isso manteve os 100% de aproveitamento, Além disso, a equipe também tem ao lado do Centro Automotivo Irmãos Luis, o melhor ataque, tendo marcado 21 gols, mas o time com a melhor defesa é do Almeida, que sofreu apenas cinco gols.

Na outra ponta, no grupo 1, o time do Original sofreu 24 gols e marcou apenas dois, estando com um saldo negativo de 22 tentos e em seguida o time do Recanto que marcou nove,mas sofreu 20,  estando com um saldo negativo de 11 gols. Nesse caso que entraria o milagre nunca visto antes na história do futebol, onde as duas equipes com chances matemáticas de se classificarem para a próxima fase além das combinações de resultados dos seus adversários, teriam que aplicar super goleadas e, além disso, nos jogos restantes não sofrer nenhum gol.

Curiosamente, mesmo tendo o melhor time dos grupos 1 e 2 e um dos melhores da competição, que e o Astecon/Tusa,  os times que formam o grupo 1 somaram até o momento a marcação de 57 pontos contra 59 pontos dos times que formam o grupo 2, pois contra o primeiro as pontuações obtidas pelo Recanto, apenas um ponto e o Original nenhum ponto, influenciaram negativamente na soma dos pontos.

Até o momento as que formam os grupos acima mencionados já disputaram 40 jogos e neles forma marcados 179 gols, com a excelente média de 4,47 tentos por jogo. As maiores goleadas registradas até o momento foram Coneagro 7 x 0 Original e Ferro Velho do Tatá 7 x 2 MM Construções.

Placares

Nos 40 jogos ate o momento disputados pelas equipes dos grupos 1 e 2, foram registradas  sete vitorias pelo placar de 1 x 0; apenas dois empates por dois gols e curiosamente dois empates por quatro gols, um na 3ª rodada e o outro, na 7ª rodada.

Classificação

A atual classificação, já sendo usados os critérios para os desempates é a seguinte: no grupo 1 ou chave “A:  1º – Astecon/Tusa 15 pontos 2º – Centro Automotivo Irmãos Luiz, 12; 3º – Família Mota, 10; 4º – Coneagro, 7; 5º – Original Motos, 7; 6º – Amigos do Edilson, 7º – Recanto, 1 e em 8º – Original, 0.

Grupo 2 ou chave “B”: 1º – Ferro Velho do Tatá, 12; 2º – Almeida/Atlântico,12; 3º – Goiás, 9; 4º – Elétrica Pólo, 7; 5º – Independência W.R 7; 6º – Diretoria/Chácara do Silvinho, 6; 7º – Criciúma, 6 e em 8º, MM Construções, sem nenhum ponto ganho até o momento.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões