redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 14 de junho de 2019.

Vila Antunes

Mesmo com a 5ª rodada disputada, campeonato segue indefinido a respeito dos classificados para 2ª fase

Por Gilson Giordano em 11/06/2019 às 15:48

Arsenal quer manter liderança no grupo A, para ser campeão e entrar apenas na 3ª fase da competição (Foto: Arquivo)

A 5ª rodada do 42º Campeonato de Futebol Amador Suíço, disputado no “campão de terra” da Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho serviu para deixar bem encaminhada as classificações de algumas das 18 equipes que, divididas em duas chaves “A” e “B”, disputam as 14 vagas para a próxima fase. Vale destacar que os times campeões da fase classificatória, não disputarão de “cara” na próxima fase, o temido, mas emocionante sistema de “mata-mata” e os campeões voltarão a campo a partir da 3ª fase, quando estiver em disputa a quartas de final.

Como se sabe, o campeonato e disputado por 18 times, divididos em dois grupos – “A” e “B”, de onde se classificam os sete primeiros colocados, sendo que os campeões dos grupos “A” e “B” folgam na 2ª fase e assistem de cadeira os jogos entre os 12 classificados, de onde apenas seis ficarão para a seqüência da competição.

Pelo fato de o campeonato ter iniciado sem os 18 times, os que entraram “por último’ terão que atuar duas vezes seguidas ou em dois dias seguidos e por isso ainda a disparidade do número de jogos sendo que alguns times têm cinco partidas já disputadas enquanto que outros, mesmo a competição ter completada a 5ª rodada ainda tem equipes que jogaram apenas uma vez.

Classificação

No grupo “A” três times têm o mesmo número de pontos ganhos daí, a necessidade de se recorrer aos critérios do regulamento par que pudesse ser definido a colocação de cada um deles. A liderança é ocupada pelo Arsenal, que tem cinco pontos ganhos em quatro jogos; 2º – USE Master, 9 (4 jgs); 3º – Os Malocas 9, (5 jgs);4º – Ajax/Reciforte, 8 (5j gs); 5º – U.D.I, 6 (4 jgs); 6º –  Granimar/Serv Diesel, 5 (3 jgs); 7º – Perdizão 5, (5 jgs); 8º – Academia Betterlife/Granimar, detentora do titulo de campeonato  do 41º Campeonato, que somou até o momento apenas 3 pontos ganhos em dois jogos disputados e na lanterna Amigos do The, já eliminado.

No grupo “B”, quem está em “débito” com o campeonato é o time do “Sobrenatural Oreia” que pelo fato de estar disputando outras competições deverá pagar os jogos restantes em dias seguidos.

A liderança do grupo é ocupada pelo time do M.M Construções, praticamente classificado, pois tem dez pontos em quatro jogos disputados; 2º – Baixada A.P, 9 (3 jgs), estando portanto invicto e com 100% de aproveitamento; 3º – Nacional/Aero Rancho, 8 (3 jgs); 4º – Elite, 6 (3 jgs); 5º – União, 3 (3 jgs); 6º – Real Juventude/Ideal Tintas,  3 (4 jgs); 7º – B.D.M, 3 (4 jgs); 8º – Oreia, 0 (1 jg) e  já eliminado o time do Santa Mônica.

Após ter conquistado título no Jardim São Conrado, Baixada tenta agora ganhar também na Vila Antunes (Foto: Arquivo)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões