redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 09 de maio de 2020.

Ginásio Guanandizão

Mesmo com 80% das obras concluídas, mas sem jogos da Liga Mundial, reinauguração do local será agora em agosto

Por Gilson Giordano em 06/05/2020 às 15:42

Acompanhado pela equipe da Sisep e de Rodrigo Terra, da Funesp, Prefeito vistoriou obras do Guanandizão nesta quarta-feira (Foto: Divulgaão)

Localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho e desde agora sendo apontado como um dos cartões postais na Capital de MS, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, popularmente conhecido como Guanandizão, está com 80% das obras concluídas. Pelo menos essa foi a avaliação feita pelo Prefeito e integrantes da Sisep que vistoriaram o local e mesmo estando remodelado e de  “cara nova”, a data de inauguração  mudou de junho para agosto e com a mesma fica também cancelada a presença da seleção brasileira masculina de vôlei

“O resultado está muito bom, bonito, iluminado e com nível internacional. Nossa expectativa era recebermos a Liga das Nações, que estava previsto de 19 a 21 de junho para a reinauguração e agora vamos depender do andamento da pandemia para isso, mas a princípio agendamos para agosto, aniversário da cidade. Estamos replanejando o calendário, mas queremos trazer algo que o campo-grandense possa vir visitar seu novo ginásio”, afirmou Marquinhos.

Dentro do Ginásio as mudanças já podem ser notadas e a quadra, principal atração, está pronta com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e em adesivos de alto desempenho e com pisos de tacos ao seu redor. O teto também foi reformado, assim como as arquibancadas, que passaram por tratamento e receberam as pinturas em amarelo, vermelho e azul. As cadeiras também foram trocadas e mantiveram suas pinturas originais em amarelo, azul, verde e vermelho. Lanchonetes, banheiros, vestiários e salas foram mantidas e receberam revitalizações, pinturas e melhorias.

Na vistoria, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, confirmou que a Federação Internacional de Voleibol adiou a Liga das Nações, mas estarão em outro momento na Capital. “Estamos no aguardo e a expectativa é muito grande de conseguir manter o evento aqui em Campo Grande em outra data. Mas o Guanandizão é um complexo multiuso e podemos realizar eventos e atividades esportivas de âmbito local, no segundo semestre com o retorno dos eventos”, relatou.

Com valor de três milhões de reais investidos, os recursos foram divididos entre Governo do Estado e Prefeitura, que reabrirão o Ginásio, com capacidade para um público superior a 8.300, interditado desde 2013. “Estamos no Guanandizão, acompanhando e vistoriando a obra, que iniciamos há cerca de 10 meses e está em um estágio avançado, com piso da quadra instalado, arquibancadas concluídas, iluminação pronta e tudo adequado para grandes competições esportivas”, comentou O Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese.

Área externa

A pista de caminhada na parte externa do ginásio, ao lado da academia ao ar livre, está concluída e assim que os espaços foram abertos, a comunidade poderá praticar caminhada no local. A entrada do Guanandizão também passou por pequenas transformações e seus pisos trocados. Outro ponto que se destacou na visita, as quadras e alambrados que também serão revitalizados. As quadras de basquete e futsal receberão alambrados e ficarão cercados. Já o campo de futebol terá sua grama trocada por conta do paisagismo que será exercido naquele quadrilátero. A caixa de areia, usada para o vôlei de praia também receberá manutenções, para a pratica da modalidade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões