redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 15 de setembro de 2020.

Águas Guariroba

Manutenção emergencial no sistema de abastecimento interrompe fornecimento em bairros na região do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 12/09/2020 às 15:45

Empresa aproveita a estiagem para realizar manutenção e com isso, interrompeu fornecimento de água para alguns bairros (Foto: Divulgação)

Devido à longa estiagem a e a realização de manutenção emergencial no sistema de abastecimento neste sábado (12), a Empresa Águas Guariroba informa que o fornecimento de água poderá sofrer oscilações em 12 parcelame3ntos localizados em vários bairros na região do Anhanduizinho. A concessionária reforça que, neste período atípico de temperaturas elevadas e umidade baixa, em índices não registrados na Capital há mais de 20 anos, tem influenciado diretamente no alto o consumo de água e também nas operações de manutenção.

De acordo com os institutos meteorológicos, a estimativa é de que as altas temperaturas e o clima seco ainda continuem ao longo da semana.

“As atuais condições climáticas ainda permanecerão pelos próximos dias. Seguiremos com as temperaturas elevadas e umidade do ar abaixo de 15%, registrando picos de índices que não tínhamos há mais de 20 anos. Após esse período, poderemos perceber uma umidade do ar mais elevada e temperaturas mais amenas e até chuvas não volumosas.”, destaca o meteorologista Natálio Abraão.

 Neste cenário, a Águas Guariroba reitera a importância do consumo consciente neste período, utilizando as reservas de caixas d’água principalmente para atividades essenciais.

As equipes da concessionária estão atuando na região e a previsão é de que o fornecimento retorne gradativamente.

A orientação é uma medida preventiva, principalmente durante o período de pandemia, em que as autoridades de saúde orientam para que todos permaneçam em casa. Evite o uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de granas e jardim, lavagem de varandas e calçadas, evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.

A Águas Guariroba monitora todo o sistema de abastecimento de Campo Grande através do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população. A Capital conta com um sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como poços profundos, para minimizar o impacto da estiagem à população.

Anhanduizinho

De acordo com a concessionária, os bairros e parcelamentos localizados na região do Anhanduizinho são: bairro Taquarussu, no bairro Pioneiros, será na Vila Adelina e no Jardim Botafogo; no Bairro Centenário o Jardim Centenário e o Residencial Ouro Preto, no Grande Aero Rancho, Jardim Aero Racho, os bairros Parati, Guanandi I e no bairro Centro-Oeste, os Jardins  Canguru e Paulo Coelho Machado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões