redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de março de 2024.

Guanandizão

Localizado no Jardim Nhanhá e após sete anos “fechado” agora como “menina dos olhos” ginásio será reinaugurado hoje

Por Gilson Giordano em 29/10/2020 às 07:37

Devido às questões da biossegurança, Ginásio Guanandizão será reinaugurado neta quinta-feira, às 9h, mas sem a presença do público (Foto: Divulgação)

Devido às medidas quanto à questão da biossegurança, finalmente chegou o tão sonhado e aguardado dia por parte dos desportistas da Capital de MS e de forma geral de todo o Estado que é finalmente a reinauguração do Ginásio de Esporte Avelino dos Reis, conhecido como “Guanandizão”.

Ainda sem a presença do chamado “povão” que sempre se manifesta e faz a festa, o ginásio, com estruturas moderas e praticamente reconstruído, está localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, local essa apontado pelos B.O como um dos mais vulneráveis na Capital, mas que nos próximos dias, receberá todo e amplo aparato de segurança.

Portanto, sem a presença do “povão”, mas com as costumeiras “pompas de ostentação”, mas na solenidade de reinauguração, prevista para às 9h desta quinta-feira (29), apenas autoridades políticas e convidados, desfilarão pelo local, mesmo porque na obra teve investimentos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, num total de R$ 1,88 milhão investidos para a  requalificação de espaços internos e externos na praça esportiva.

 “É uma entrega muito importante, não só para a comunidade esportiva, mas a toda a população sul-mato-grossense. O Guanandizão é um templo da cultura e do esporte no Estado e, desde que assumimos a gestão em 2015, a revitalização do complexo é tratada como uma das prioridades do Governador. A parceria com a Prefeitura possibilitou que isso acontecesse”, avalia o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Homenagem

De acordo com o protocolo, haverá ainda uma homenagem especial à família do finado Avelino dos Reis, que da o nome ao complexo esportivo e na ocasião, o neto do mesmo, Urbano Santos receberá a condecoração.

Como se sabe, a referida praça esportiva ficou interditado por sete anos e agora pode voltar a receber grandes eventos esportivos e culturais, começando pela Supercopa de Voleibol 2020. A competição de clubes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que abre a temporada nacional 2020/21 do voleibol, reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

O primeiro campeão será conhecido nesta sexta-feira (30), na partida válida pela categoria masculina, entre as equipes do Taubaté Funvic (SP) e SADA Cruzeiro Vôlei (MG), a partir das 20h30.

No dia 6 de novembro, na disputa do titulo na categoria feminina jogarão Dentil/Praia Clube (MG) e SESC Flamengo (RJ), no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura.

Dos seis mil lugares, os jogos terão presença de público de forma restrita e ao todo, foram convidadas 600 pessoas, número correspondente a 10% da capacidade de público no ginásio (hoje, capaz de receber até 6.074 torcedores). Os convites foram distribuídos a autoridades, gestores esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão. Não haverá venda de ingressos e rígidos protocolos de biossegurança serão seguidos.

A Supercopa, além de relançar o Guanandizão, será o evento-teste para a Liga das Nações, que será realizada no período de 11 a 13 de junho do ano que vem. A competição internacional reunirá as seleções masculinas de vôlei de Alemanha, Brasil, Itália e Rússia. O evento tem aporte financeiro do Governo do Estado de R$ 1,3 milhão, repassados à Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), via CBV.

Além do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, ainda na cerimônia terá as presenças do também diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra, do Superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D’Ávila, do presidente da Federação Estadual de Voleibol (FVMS), José Amâncio da Mota, “Madrugada” e de membros da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões