redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 20 de novembro de 2020.

Provas de atletismo

Localizado no bairro Aero Rancho, Parque Ayrton Senna reabre portões para receber 80 atletas de seis cidades de MS

Por Gilson Giordano em 20/11/2020 às 17:27

Atletas de MS voltam à pista com status internacional para disputas de competições que valem vagas para Campeonatos Brasileiros (Foto: Divulgação)

Localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, a Pista Internacional de Atletismo do Parque Olímpico Ayrton Senna, reabre neste fim de semana para sediar as disputas do Campeonato Estadual de Atletismo, que reunirá 80 atletas do Estado, nas mais diversas categorias, em mais uma realização da Federação de Atletismo de MS e terá o apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Durante o evento, serão tomadas as medidas de biossegurança adotadas à risca por conta do novo coronavírus (Covid-19).

As disputas, tanto no masculino como no feminino, servirão para tomada de índice ao Ranking Nacional Adulto, que garante vaga para o Troféu Brasil, competição da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) classificatória às Olimpíadas de Tóquio 2021.

Segundo o presidente FAMS, Marcelo Erick Moriyama, o Parque Ayrton Senna receberá competidores de seis municípios: Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado e Ponta Porã. “Infelizmente, em virtude das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, tivemos de reduzir o número de participantes, deixando apenas os atletas que buscam índice ao Troféu Brasil”, afirma o dirigente. Não haverá também disputas com barreiras/obstáculos e revezamento.

O Campeonato Estadual Sub-18 e Sub-20, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, serviu de base para a organização dos próximos eventos no Estado, além de verificar o nível técnico e de preparação dos atletas em meio à paralisação das atividades. “Pelo Sub-18 e Sub-20, percebemos que muitos atletas continuaram treinando regularmente, com todos os cuidados necessários e melhorando suas marcas. O pessoal se cuidou bastante nesse período e voltou animado”, relata Moriyama.

As provas do Estadual de Atletismo Adulto serão as seguintes:

Corridas rasas: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 1.500 m, 5.000 m e 10.000 m

Arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo

Saltos: altura, distância e triplo

As disputas começarão neste sábado (21), a partir das 14h e continuam no domingo (22), com início às 8 horas. Por conta da Covid-19, será permitida a presença de 30% da capacidade de público do Parque Ayrton Senna, conforme o Decreto n. 14.494, de 13 de outubro de 2020, da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões