redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 17 de novembro de 2020.

3ª Copa Liga Terrão

Árbitros, intensificam os treinamentos físicos visando os campeonatos da UEFA-MS e os demais que serão realizados

Por Gilson Giordano em 17/11/2020 às 10:09

Júlio (c) recepcionando aos árbitros antes de mais uma decisão disputada na arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

O presidente do Sindicato de Árbitros de Mato Grosso do Sul (Sindárbitros) Ernani Thomaz, garantiu que a entidade está pronta e com os árbitros aptos para atender as competições que serão promovidas e organizadas pela UEFA-MS, a partir do dia 23 de janeiro do próximo ano, quando então serão iniciados três campeonatos distintos, nas categorias livre, reunido 112 time dos quais 64 serão da Capital e 48 do interior, mais 32 times na categoria veteranos e 16 participantes na categoria feminina, totalizando 4 mil jogadores.

Conforme o Presidente da entidade, há quatro meses os árbitros que integram o quadro associativo da mesma estão se exercitando fisicamente, pois o período da pandemia ocasionada pelo coronavírus covid 19, fez com que eles também paralisassem as suas atividades e agora, a partir do momento da liberação das atividades coletivas, estão de volta e no momento se preparando fisicamente, pois tecnicamente e na teoria, todos estão dentro do mais alto conceito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 Treinos físicos

Há quatro meses, os árbitros estavam realizando os treinamentos na parte interna do estádio Morenão, no entanto devido às obras, as atividades físicas dos mesmos, tiveram que mudar de local e agora  são realizadas na parte externa do estádio, do lado da extensão do curso Ciências Biológicas, no antigo campo do “morceguinho”.

“Agora tivemos que trocar de local, mas antes era dentro do Morenão e agora é aqui, mas atende as nossas necessidades, pois são apenas atividades físicas”, explicou Ernani frisando que, devido às atividades profissionais exercidas pelos árbitros, o horário de treinamento é iniciado sempre às 11h.

“Mas tem outra turma, que treina em academias, pois não consegue conciliar o horário”, explicou o dirigente da entidade, anunciando que logo será iniciada nova turma no horário das 16h.

Total

Conforme as explicações do Presidente do Sindárbitros, a entidade tem inscritos em seu quadro associativo 369 árbitros de todo o Estado de MS e desse total, 103 estão em Campo Grande. No geral, 18 integram o Quadro Nacional de Arbitragem, da CBF, trabalhando em jogos válidos pelas Chaves: “B”, “C” e “D”, além de vários jogos válidos pela Copa do Brasil.

Ao falar a respeito da entidade que preside, Ernani Thomaz fez questão de frisar que a mesma nunca parou nem mesmo durante a pandemia e sempre esteve ao lado dos filiados dentro e fora do campo, oferecendo orientações entre outros serviços inerentes à categoria.

Além de citar o número de árbitros filiados à entidade, Ernani também fez questão de citar as cidades pólos que hoje compõe o sindicato e com isso, poderá facilitar a atuação nos jogos durante os campeonatos da UEFA-MS.

Conforme Ernani, no total são sete as cidades-pólos que integram também o Sindicato de Árbitros: Sidrolândia, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Naviraí, Dourados e Rio Brilhante.

Nos jogos com distância de 100 a 150 quilômetros, os árbitros das cidades pólos que trabalharão nos jogos solicitados ou designados pelo organizador.

Sub-sedes

Como se sabe, na 3ª Copa Terrão de Futebol Amador, na categoria livre, serão oito as cidades sub-sedes e em cada uma delas, serão seis times inscritos: Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Dourados, Sidrolândia, Camapuã, Corumbá, Ponta Porã e Aquidauana.

Com isso, nas cidades de Corumbá, Dourados, Sidrolândia e Aquidauana os árbitros dessas cidades trabalharão nos jogos da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões