redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

oficina/Funesp

Integrante da oficina de atividades físicas, Rivalda revela os benefícios sentidos por ela com a prática da atividade

Por Gilson Giordano em 21/01/2021 às 14:54

Hoje, esbanjando saúde, Rivalda revela quais os prolemas sentidos por ela antes de inciar as atividades físicas no Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação)

As atividades físicas desenvolvidas através de várias oficinas à disposição da população, nas dependências do Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos seus praticantes, têm também devolvido a saúde a muitas pessoas que têm praticado regulamente as atividades físicas.

Esse é o caso especifico da cabeleireira Rivalda Batista (67), que comemora a qualidade de vida adquirida com a prática regular da atividade física. Participante do projeto Movimenta Campo Grande, ela conta que nem sempre teve a rotina saudável que tem hoje.

Agora, esbanjando saúde, Rivalda conta um pouco dos problemas enfrentados por ela até se tornar uma praticante exemplar dessa rotina diária da prática esportiva.

“Eu sempre cuidei da minha saúde, mas tinha problemas de circulação, já não conseguia agachar direito, tinha insônia, atrapalhava meu serviço e estava complicando minha vida, foi aí que comecei a fazer atividades”.

Hoje ela prática Fitdance e Ginástica no Parque Ayrton Senna, mas já participou de outras atividades gratuitas em outras localidades e entre elas, também no bairro Piratininga, localizado na região do Anhanduizinho.

Além da qualidade de vida, Rivalda aposta nas oficinas coletivas para fazer novas amizades. “Eu preciso me exercitar, eu gosto, mas aqui também fazemos amizades, ficamos no meio das meninas, conversamos. É maravilhoso, eu só não venho se estiver doente, me sinto feliz e tudo isso me faz bem, melhor ainda que é de graça”, explica.

A professora de educação física Marília dos Santos Amaral, que acompanha a turma no Parque Ayrton Senna, destacou os benefícios proporcionados pelas atividades e entre eles, esta no momento de descansar, quando todos se sentem bem.

 “Quem faz exercícios consegue relaxar e dormir mais rápido, além de tem um sono mais profundo e de qualidade. Ajuda também a sentir mais disposto no dia, tem mais facilidade para obter um peso saudável e, ao unir tudo isso, melhora a qualidade de vida como um todo”.

Atividades gratuitas

A Funesp oferece nada menos que 36 locais, nos mais variados bairros e em todas as regiões da Capital e em todos, com atividades físicas gratuitas, para crianças, adultos e idosos. Vale destacar que, as oficinas voltaram às atividades normais, mas com as medidas de biossegurança e atendendo 40% do número de participantes.

Veja os locais, clicando neste link  www.campogrande.ms.gov.br/funesp/parques-e-pracas .  Além disso, também há a possibilidade de se exercitar em casa fazendo as atividades gravadas disponíveis no canal do Youtube www.youtube.com/funespcg

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões