redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

jardim macapá

Impulsionados pelo sucesso da Copa Barueri e com o apoio do comércio local, Max e Rogério têm novos sonhos para a localidade

Por Gilson Giordano em 28/04/2021 às 15:22

Devido ao intenso trânsito na Avenida Paes Barreto, Mas pretende colocar uma rede atrás do gol para evitar perigo ao apanhar a bola (Foto: Facebook)

De fato o futebol, mesmo que seja o chamado amador, promove a integração social e através dele, o civismo é despertado em prol de causas da comunidade.

Esse pode ser o caso do Jardim Macapá, fundado em 1996, mas de repente, graças às iniciativas de dois dos seus moradores, o mesmo vem despertando e chamado a atenção de todos que moram na localidade.

Graças à iniciativa dos desportistas Max Willian Araújo Garcia e Rogério Rocha de Almeida que no primeiro momento, com o patrocínio da Agrolaço Pet Shop, através do empresário Márcio Barriviera, decidiram organizar o campeonato de futebol, denominado de Copa Barueri de Futebol Society e graças à qualidade técnica e disciplinar dos jogadores integrantes dos times participantes, o campeonato ganha projeção e vem se tornando o cartão de visita do Jardim Macapá encorajando Max e Rogério, pela busca de novos sonhos, que mesmo sendo simples, mas os moradores da devida localidade ainda não os têm.

Pista

Nesse contexto de sonhar com o que é possível e plenamente palpável, a incansável dupla querem agora tornar realidade a construção da pista de caminhada em torno do campo, proporcionando assim, mais uma atividade de saúde e lazer aos moradores que na verdade têm pouquíssimas ou quase nenhuma opção, para se encontrarem e nesse encontro, uma caminhada para a manutenção da qualidade de saúde e um  agradável exercício físico.

No entanto, para a concretização desse sonho plenamente palpável, eles pretendem também proporcionar melhoria na iluminação e com isso, evitar colocar em risco a integridade física dos participantes dessa que pode ser uma salutar caminhada nos fins de tarde ou pelas manhãs.

Campo

Com as atenções voltadas para o futebol, tanto Max quanto Rogério pretendem também colocar uma rede apropriada atrás do gol que dá acesso à Avenida Paes Barreto, linha do ônibus que atende os moradores do Jardim Macapá, entre outros.

Pois, invariavelmente a bola vai para o local e sempre, sai uma pessoa correndo atrás da mesma, ato esse que se torno muito perigoso e coloca em alto grau de risco o “pegador de bola”.

Quadra de Areia

Ainda incluído dentro do projeto de proporcionar bem-estar à comunidade, a dupla do “bem” pretende aproveitar o espaço existente no fundo do campo e nele, construir uma quadra de futevôlei proporcionando uma atividade de lazer a mais aos moradores e nela, a realização de campeonatos, além de treinamentos para os atletas envolvidos em tal modalidade, aumentando assim, a qualidade de vida de todos.

No espaço restante do campo, a intenção dos desportistas Max e Rogério é a de construir uma quadra de areia para movimentar a modalidade no local (Foto: Facebook)

Alambrado

Ainda demonstrando muito entusiasmo e contando com a colaboração de todos, principalmente da classe empresarial da localidade, dos proprietários dos comércios, Max e Rogério pretendem ainda construir o alambrado em torno do campo para dar segurança total aos jogadores que participarem das partidas ali disputadas.

Preservação

No entanto, o primeiro passo para essas conquistas, partirá do próprio morador a quem Max e Rogério, solicitam encarecidamente que não joguem lixo nesses locais, preservando assim o meio ambiente.

“É importante que cada morado também dê a sua parcela de contribuição e apenas o simples fato de não jogar lixo já será de grande valia. Cada morador daqui do bairro, deve cuidar do local, pois ele faz parte do nosso cotidiano, pois é aqui que moramos e vivemos com os nossos familiares”, destacou Max.

Apoio

Encabeçado pelo empresário Márcio Barriviera, da Agrolaço Pet Shop que uma vez mais,  de pronto abraçou a causa, à medida que a ideia foi sendo divulgada, foram aparecendo outros que já integram esse elo da corrente do bem: Carlos Bazo,  Conveniência Carolina, Greenbet e Casa de Carne Ki Bife.

No entanto, devido ao grande número de comerciantes da localidade, Max e Rogério acreditam que mais empresários interessados no bem-estar dos moradores, também contribuirão para a concretização de mais esse sonho e em contra partida, terão os nomes dos seus estabelecimentos estampados em torno do campo, como agradecimento.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões