redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Lei de Incentivo ao Esporte

Há tempos que diretores da UEFA-MS vêm alertando diretores dos times para a devida regularização dos mesmos

Por Gilson Giordano em 23/10/2020 às 09:53

Júlio do Campo Nobre e Cleiton Ferreira, sempre participantes nas mais diversas reuniões que abordem o futebol amador na Capital (Foto: arquivo)

Na tentativa de alavancar cada vez o futebol amador na Capital, há tempo que a diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS)m através do presidente Cleiton Ferreira e do diretor financeiro Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – vem alertando os donos e dirigentes de forma geral dos times participantes da referida categoria, a respeito da regularização dos mesmos, para buscar investimentos financeiros nas hastes governamentais.

Não se sabe se, ao abordar o assunto eles estavam adivinhando ou não, mas o que se sabe é que nesta sexta-feira (23), a Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), através da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF), está promovendo curso on-line com o tema “Desenvolvimento de projetos e captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte a nível nacional”.

A capacitação tem como público-alvo profissionais e acadêmicos de Educação Física, gestores esportivos municipais, de clubes e associações, e demais envolvidos com o setor esportivo. O curso será ministrado pelo diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE) da Secretaria Especial do Esporte, Leonardo Castro. A mediação fica por conta do assessor de gabinete da presidência da Fundesporte, Othon Rodrigues Barbosa.

Conforme as informações, através do referido curso, a Fundesporte visam à capacitação dos participantes na elaboração de projetos para a Lei de Incentivo ao Esporte, apresentando com praticidade e clareza os conceitos técnicos e jurídicos, desde o processo de elaboração e submissão de projetos até a prestação de contas.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, explica que o intuito é levar conhecimento aos gestores esportivos do Estado como forma de potencializar as habilidades para a elaboração e execução de projetos. “Essa capacitação pode auxiliar desde uma pequena associação até um clube estruturado, ou até mesmo algum profissional de Educação Física que tem a intenção, no futuro, de angariar recursos ao esporte”.

“Nós sempre alertamos a todos os dirigentes dos times que participam das competições da UEFA-MS quanto  à necessidade da regularização dos times. Hoje, estamos com um projeto mais audacioso e para participar dele, todos os times terão que estar devidamente legalizados. Quanto ao recurso, todos sabem que o mesmo existe e tem, mas para consegui-lo, têm também os meios legais e um deles, é a regularização dos times. Sem isso, não conseguiremos nada, pois todos têm que estar em dias com toda a documentação. Acredito que esse curso abrirá agora, além dos olhos, os caminhos para os dirigentes buscarem recursos para a manutenção dos seus times, nas mais diversas competições”, disse Júlio do Campo Nobre.

A respeito do curso, Júlio César destacou a importância do mesmo, no entanto ele lamentou o fato  quem nem todos os dirigentes e donos dos times estão sabendo, mas ele acredita que a Fundesporte fará uma segunda sessão e nela, com o aviso prévio a todos envolvidos.

“Excelente a ideia da Fundesporte, pois é importante que todas as pessoas envolvidas no esporte e os dirigentes de forma geral, tenham conhecimento a respeito do desenvolvimento dos projetos para captar recursos, todos sabem que a Lei  de Incentivo existe, mas vou repetir, para ter acesso à mesma, os times devem estar  legalizados. Devido à importância do evento e como o mesmo foi meio de surpresa, espero que a Fundesporte repita essa realização e com mais tempo de divulgação para que possamos convidar os dirigentes dos times de futebol amador da Capital”, afirmou,

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões