redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Coronavírus

Grande Aero Rancho, tem a triste estatística, como o local onde mais foi registrado óbitos na região do Anhanduizinho

Pandemia causada pelo coronavírus covid 19 já matou quase 100 pessoas na região do Anhanduizinho (Foto: Arquivo)

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Secretaria de Estado de Saúde (SES) levantamento feito pelo site Campo Grande News, dá a triste liderança ao bairro Aero Rancho, como o líder quanto aos casos de óbitos já registrados em decorrência ao coronavírus covid 19. Além dos óbitos, o bairro o maior da Capital do Estado também é onde se concentra o maior número de registro da doença, pois até o levantamento realizado semana passada, nada menos que 970 moradores contraíram o vírus.

Localizado na região do Anhanduizinho, que é formado por 14 bairros e 139 parcelamentos, entre Vilas, Jardins, Conjuntos Residenciais, Assentamentos entre outros, dos quais, 12 estão localizados no Grande Aero Rancho e entre eles, os Conjuntos Habitacionais Aero Rancho, que tem cinco mil residências que estão distribuídas em sete setores. Diante disso, não se sabe que os óbitos foram registrados no Grande Aero Rancho ou no Conjunto Habitacional Aero Rancho, que já foi apontado como um dos maiores do país em número de residências, cuja população é de aproximadamente 30 mil pessoas, sendo que no Grande Aero Rancho, somando os 12 parcelamentos, residem aproximadamente 62 mil pessoas.

Igual ao Grande Aero Rancho, o levantamento mostra ainda o bairro Pioneiros, que é formado por 28 parcelamentos, como Jardins, Conjuntos Habitacionais, Vilas, entre outros e o mesmo, conforme o levantamento feito aparece também como número de óbito elevado.

Levantamento

De acordo com o levantamento feito pelo referido site de noticias, até o momento foram registrado no Grande Aero Rancho 17 óbitos; no bairro Pioneiros foram 08, Guanandi, também 08, Jardim Nhá-Nhá, pertencente ao bairro Piratininga, foram até o momento 05;  Vila Progresso, no bairro América, foram 05; bairro Piratininga formado por oito parcelamentos, já foram registrados 05;  Guanandi II, que está no bairro Guanandi, que tem três parcelamentos, foram registrados, 05; Núcleo Habitacional Universitário ( COHAB), no bairro Alves Pereira, , foram 04; Jardim  Centro-Oeste, localizado no bairro do mesmo nome foram  04; Jardim Parque do Sol, no bairro Lageado, 04; Jardim Los, ainda no mesmo bairro, 04 óbitos e no local já foram registrados 262 casos; bairro Jockey Clube, 03; Jardim Canguru, no bairro Centro-Oeste, foram registrados 03; Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste,  03; Jardim Centenário, no bairro do mesmo nome, 03; Loteamento Municipal Varandas do Campo, no bairro Centro-Oeste, 02;  no bairro Lageado, que é formado por seis parcelamentos, foram registrados 02 óbitos; bairro Parati, formado por cinco parcelamentos,  foram ate o momento, 02, no Conjunto Residencial Iracy Coelho Neto I, 01 e no III, 01, ambos no bairro Centenários; bairro Jacy, formado por três parcelamentos 01 e no Parque do Lageado, este no bairro Lageado 01 óbito.

Ainda conforme o levantamento com os dados divulgados pela Sesau e SES, o 1º caso da doença foi confirmado em 13 de março, em um homem, de 39 anos, residente do Residencial Damha. O segundo caso foi confirmado em uma mulher, de 37, dois dias depois, no Residencial Damha III.

A pandemia da covid-19 que teve os primeiros registros em Campo Grande em residencial de luxo, mas matou mesmo em locais de renda familiar bem menor. Seis meses depois do primeiro caso confirmado, as mortes pela doença atingem 100 que já tiveram, pelo menos, uma vítima fatal do total de 493 registradas oficialmente até este sábado (19).

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões