redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.

Liga das Nações

Federação Internacional de Vôlei confirma Campo Grande como cidade sede dos jogos da seleção brasileira masculina

Por Gilson Giordano em 16/09/2019 às 16:24

A última vez que a seleção esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial (Foto: Divulgação)

Agora é correr contra o tempo e manter o cronograma de obras do ginásio Guanandizão em andamento, pois a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que Campo Grande foi escolhida como uma das cidades sedes para a realização de uma das etapas das partidas válidas pela Liga das Nações na temporada 2020.

Com essa confirmação, se bem que os jogos serão realizados no período de 19 a 21 de junho do próximo ano, o Jardim Nhanhá, onde está localizado o ginásio Avelino dos Reis, conhecido como “Guanandizão”, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, terá os olhos do mundo esportivo voltado para essa pequena parte da Capital de MS, que após 16 anos, volta a receber jogos da seleção masculina de voleibol.

Com a reabertura do Ginásio de Esportes que foi inaugurado em 1984, mas devido aos problemas existentes de falhas na estrutura e na parte hidráulica, o mesmo foi fechado e interditado pelo corpo de Bombeiros de MS, desde 2013 e com a sua total reativação, o “gigante” que estava adormecido, começa a acordar e com isso, devolver esperanças de dias melhores para os empresários da região e os comerciantes de forma em geral, pois a partir do momento da sua reinauguração, o Guanandizão certamente voltará a receber grandes e importantes eventos esportivos e musicais, principalmente.

Com a confirmação feita pela entidade máxima do Voleibol Mundial, a FIVB de quebra, confirmou também que da referida etapa a ser disputada em Campo Grande, participarão as seleções da Alemanha, Rússia, Itália e claro, a do Brasil.

Campo Grande receberá a última etapa dos jogos em casa, na preparação para as Olimpíadas de 2020, na qual a seleção já está classificada. A última vez que a seleção esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial.

A escolha é fruto do empenho da Prefeitura de Campo Grande, que já havia anunciado a intenção de trazer à Capital os jogos da seleção. O prefeito chegou a assistir aos jogos da seleção em Cuiabá, quando revelou a um dos dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol  a intenção de sediar os jogos.

Destacando a importância da entrega do Guanandizão, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ressalta a grandiosidade do evento.  “A reabertura do Guanandizão não poderia ser com um evento menos importante que a Liga das Nações e isso é fruto do planejamento da gestão, desde quando iniciamos o processo de retomada das obras, até quando estivemos com o prefeito Marquinhos em Cuiabá (MT), em reunião com o diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para apresentar projeto com o objetivo de sediar uma das etapas do Vôlei Mundial”, explicou.

Na Liga das Nações, as seleções se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as cinco mais bem classificadas passarão à fase final juntos com os países sede em locais e datas ainda a serem divulgados.

Conforme a Federação  Internacional de Voleibol (FIVB), em 2020, apenas duas cidades brasileiras servirão de sede para os jogos válidos pela Liga das Nações. Além de Campo Grande que sediará os jogos no período de 19 a 21 de junho, com as presenças dos selecionados do  Brasil, Itália, Alemanha e Rússia, a outra cidade será Brasília, com jogos no período de 29 a 31 de maio, com participações das seleções do Brasil, Sérvia, França e Japão.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões