redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 30 de junho de 2022.

Copa SEST SENAT

Fase Campo-grandense terá seis times participando e os jogos serão disputados no Elias Gadia, a partir deste domingo

Por Gilson Giordano em 26/05/2022 às 16:01

Conforme o regulamento, time da Braspress está entusiasmado e os jogadores acreditam no sucesso da equipe na competição (Foto: Divulgação)

Contando com a participação de seis equipes, começa neste domingo (29), na Praça de Esporte Elias Gadia a etapa Campo-grandense da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, que será rígida conforme o regulamento da modalidade, com as regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society.

 A competição que tem cunho nacional, está sendo disputada de forma regional, pois em alguns Estados, a mesma já foi iniciada e agora, será na Capital de MS, reunindo os trabalhadores do transporte das cinco regiões do pais: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O  campeonato em que pese ser dirigido para um grupo de profissionais é apontado como uma das maiores competições do país e é direcionado para empresas do setor de transporte de todos os modais e transportadores autônomos (caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motofretistas). A competição envolve 88 unidades localizadas nas cinco regiões.

Conforme o regulamento, cada time é composto por, no mínimo, dez e, no máximo, 15 atletas, além de um técnico. As equipes puderam inscrever, ainda, um auxiliar técnico, desde que esse também seja comprovadamente profissional de empresa do setor de transporte.

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society é realizada em duas etapas: local e nacional. Na fase local, os times de cada região disputam as partidas entre si até julho de 2022. Na fase nacional, os campeões dos campeonatos regionais jogam em regime de eliminatória simples (mata-mata). Essa fase se inicia no fim de julho. A decisão será disputada no dia 6 de novembro de 2022, provavelmente na cidade de Ponta Grossa (PR).

Futebol 7 Society

Essa é uma modalidade em que cada equipe conta com sete jogadores em campo, sendo seis na linha e um no gol. As partidas contam com dois árbitros e têm duração de dois tempos de 25 minutos corridos cada, além de dez minutos de intervalo para descanso e orientação dos times.

Em Campo Grande, os jogos serão dirigidos pelos árbitros do Sindicato de árbitros profissionais de MS.

Elias Gadia

A Praça Esportiva Elias Gadia, local de fácil acesso ao público será o palco dos jogos que envolvera seis times ligados ao ramo de transportes na Capital de MS.

Da competição participarão times, da Carvalima, Braspress, KM e mais ainda três equipes do Consórcio Guaicurus, com os times definidos como 1, 2 e 3.

Com um grande elenco, técnico da da KM Transporte teve que escolher apenas dez jogadores para inscrever o time na competição (Foto: Divulgação)

Os seis times foram divididos em dois grupos, onde farão jogos cruzados – grupo x grupo –  e os quatro melhores na classificação geral, avançarão para a fase semifinal de onde sairão os finalistas.

No grupo “A”, conforme o sorteio ficaram os times do Caralima, Braspress e Consórcio Guaicurus 1; e o grupo “B”, está formado pelos times do KM Transpotes e mais ainda Consórcio Guaicurus 2 e 3.

Além dos troféus e medalhas, o campeão da fase de Campo Grande, representará a cidade na fase nacional que será disputada em Ponta Grossa, interior do Paraná, com todas as despesas sendo bancadas pela entidade promotora do evento.

Desde a sua primeira edição, realizada em 2012, foram realizados mais de 10 mil jogos com a participação de 4.500 times. O torneio vem mostrando a capacidade do SEST SENAT de democratizar o acesso ao esporte, com foco na melhoria e no bem-estar dos trabalhadores do transporte.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões