redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 13 de julho de 2019.

Aqueça quem tem frio

Famílias carentes dos Jardins Bálsamo e Canguru receberam cobertores doados pelo FAC

Por Gilson Giordano em 11/07/2019 às 11:19

Com possibilidade da chegada de noa frente fria, moradores dos Jardins canguru e Bálsamo, já receberam cobertores do FAC (Foto: Divulgação)

Moradores carentes dos Jardins Bálsamo e Canguru ambos localizados no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, nessa época do ano estão sendo assistidos pelo Fundo de Apoio às Comunidades (FAC) que está distribuindo cobertores às famílias necessitadas residentes nas localidades, mesmo porque existe a possibilidade de nova frente fria avançar pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

Fundado no dia 30 de dezembro de 1992, o Jardim Bálsamo é um dos mais carentes da cidade, daí a preocupação do FAC, de desde agora amenizar o frio da próxima frente.

Mais novo, mas também enfrentando os mais diversos tipos de problemas, o Jardim Canguru foi criado em 2 de março de 2000, também requer um tratamento todo especial por parte das autoridades municipais.

De acordo com o cronograma do FAC, a meta é a de atender a população carente residentes nas sete regiões da Capital e a primeira a ser escolhida foi a do Anhanduizinho, pelo fato de ser a maior entre todas e onde residem mais de 200 mil pessoas.

 O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil através de  arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.
Dona Adalgisa de 66 anos mora há 19 na região, pela primeira vez recebeu ajuda no inverno. “Muita gente aqui na região necessita de uma ajuda dessas. Essa é a primeira vez que ganho alguma coisa. Fico muito feliz”, comemorou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões