redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, domingo, 07 de julho de 2019.

Jardim das Hortênsias

Famílias carentes da localidade recebem cobertores e agasalhos doados pelo FAC

Por Gilson Giordano em 05/07/2019 às 09:34

Distribuição dos agasalhos e cobertos aconteceu nesta quinta-feira à tarde no Jardim das Hortênsias (Foto: Distribuição)

Criado em 1997 e localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, os moradores carentes do Jardim das Hortênsias foram os primeiros a serem atendidos pelo fundo de apoio à Comunidade (FAC) que nesta quinta-feira (4), à tarde, fez a entrega dos cobertores às famílias inscritas no Projeto Sal da Terra e Luz do Mundo.

Conforme as informações, neste ano no FAC teve recorde de arrecadação de cobertos e agasalhos e poderá atender a mais de 30 mil famílias carentes na Capital de MS.

Com a previsão quanto à aproximação de uma frente fria e até mesmo com a possibilidade de geada na Capital do Estado, as famílias carentes atenderam ao chamamento e foram ao local de distribuição onde foram atendidas pelos funcionários do FAC, ganhando o tão sonhado cobertor e agasalho, para amenizar o frio ora reinante na cidade. Vale destacar que todos os contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias.

Entre as centenas de moradores, estava Maria Líria, de 57 anos que reside no local e foi uma das contempladas e ao receber os agasalhos e o coberto, a mesma destacou o trabalho realizado pelo FAC junto à comunidade mais carente.  “É muito importante essa ajuda do FAC porque as famílias aqui são muito carentes. Nessa época do ano, principalmente as crianças e os idosos, precisam desses cobertores”, afirmou

A presidente do comitê gestor do FAC e Primeira-Dama de Campo Grande, destacou o trabalho realizado pelo projeto. “É a concretização do nosso trabalho que começa desde janeiro, com todas as doações e os trabalhos de aquisição dos cobertores. Nosso principal objetivo é aquecer as famílias que precisam do nosso apoio nos dias mais frios do ano. É com a sensação de dever cumprido que realizamos mais essa entrega para quem tanto precisa”, declarou.

Joelson F. Feliciano, 35 anos, representante do Projeto Sal da Terra e Luz do Mundo, parabenizou o Prefeito pelo auxílio às famílias carentes de Campo Grande. “É muito gratificante saber que quem nos representa está voltado para a comunidade. Com a chegada do inverno nessa época do ano, é possível enxergar que muitas famílias necessitam desse auxílio. Então nós só queremos agradecer ao Prefeito e a Primeira-Dama pelo apoio prestado. Afinal, é necessário que esse projeto continue e dê mais dignidade às famílias carentes de Campo Grande”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões