redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 17 de dezembro de 2023.

futebol society jardim macapá

Excesso de competições pode influenciar no rendimento dos jogadores e time do Agrolaço Pet Shop paga por esse preço

Por Gilson Giordano em 02/06/2021 às 16:22

À base da correria e após a eliminação em dos campeonatos que participa, elenco “correu” para disputar jogo de outro campeonato (Foto: Arquivo)

Mesmo que seja no futebol amador é inegável que, os times que disputam vários campeonatos paralelamente realizados pelos bairros na Capital de MS, em um determinado momento, a famosa e tradicional “conta” acaba chegando e isso acontece, claro, invariavelmente nas fases cruciais das competições quando, o menor descuido se torna fatal para a equipe desclassificada.

Como se sabe, nenhuma das equipes participantes dos campeonatos tem em seus elencos jogadores que querem apenas participar para “brincar” e todos eles entram com vontade de decidirem o título e depois soltarem o tradicional “é campeão!”.

Somente depois que eles pensarão na premiação, pois no primeiro plano, o que vale é a manutenção da rivalidade, fugir delas ou ser ou autor delas, das gozações com os adversários.

E justamente nas fases cruciais dos campeonatos, as cobranças são dobradas e nessa ocasião os jogadores, mesmo que sejam “amadores” podem estar exaustos fisicamente e psicologicamente, afinal têm fins de semana que o time que os mesmos defendem participa de três campeonatos diferentes e além da exaustão física, tem também o fator psicológico, do “não querer perder”. Afinal, em campo está o seu cartão de visita. Pois foi dentro do campo que os jogadores se tornaram conhecidos e em alguns casos, alguns conhecidos como “terror”, do adversário devido á qualidade técnica demonstrada.

Agrolaço Pet Shop

Esse pode ser o caso do novato time da Agrolaço Pet Shop, que mesmo tendo o “mecenas”, o empresário Márcio Barriviera, um desportista nato e que há muitos anos milita na modalidade, pode estar pagando o alto preço de ter participado de quatro competições paralelas e todas elas, como se fossem combinadas, entraram nas fases decisivas quase que instantaneamente.

O time da Agrolaço Pet Shop, além da parceria firmada com o Rio Negro, com quem participa da 3ª Copa da Liga Terrão, participa ainda da 2ª Copa Tony Gol de Futebol Amador, da Copa Marajoara, da Copa de Futebol Society disputada no Jardim Macapá e também no Jardim Albuquerque.

Somando cinco campeonatos diferentes e dos quais, apenas da Liga Terrão, promovido pela UEFA-MS, está a 2ª rodada e nos outros citados, todos na chamada fase do “mata-mata”.

Neste domingo (31), o time foi desclassificado no Campeonato disputado no Jardim Albuquerque, ao ser derrotado na semifinal, por 2 x 1 para o time do Sertãozinho. Em seguida e às pressas, o elenco seguiu para o Jardim Amapá, onde ainda na fase classificatória, o time empatou com o Só Canelas, por dois gols, que foram marcados por Nego Mala.

Mas nesse jogo, ficou evidenciado, não desprezo ao adversário, mas tristeza pela desclassificação ocorrida no outro campeonato, minutos antes daquele jogo disputado no Jardim Amapá que ainda está na sua fase classificatória.

A tristeza e até mesmo a falta de mais objetividade durante o jogo ficou evidenciando no time do Agrolaço Pet Shop e nesse caso, pode ser a exaustão psicológica sentida por todos, pois mesmo sendo futebol amador, todos querem mesmo é decidir o título.

Macapá

Ainda na fase classificatória, a 1ª Copa de Futebol Society teve mais uma rodada composta por seis jogos e a marcação de 24 gols, com a boa média de quatro tentos por jogo e os resultados foram esses: Unidos 2 x 1 Liverpool,Amigos do Gustavo 3 x 2 Tróia, Estação do Corpo 4 x 3 Bola Mais Um, Galácticos LTZ 3 x 1 Oreia, Agrolaço Pet Shop 2 x 2 Só Canelas e Macapá 1 x 0 Furacão VPM.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões