redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 04 de janeiro de 2024.

Equipes estabelecem novos recordes na 3ª Copa Jamilson Name na Arena Campo Nobre

Por Gilson Giordano em 11/06/2018 às 16:25

Almeida voltou a tirar uma “lasquinha” na rodada do fim de semana e sapecou uma goleada, a segunda na atual edição da Copa Jamilson Name (Foto: Facebook)

Como todos sabem, futebol continua sendo uma “caixinha de surpresa”, mas hoje a atividade se tornou uma ciência e, como tal, está sendo devidamente estudada pelos que dela sobrevivem ou praticam.

Dirão alguns, “não se pode comparar futebol profissional com futebol amador”. Realmente, mas os números não mentem jamais e, pelo andar da carruagem, ao que tudo indica, o campeão da 3ª Copa Jamilson Name – 24º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre – poderá sair do grupo 3 ou do 4. No entanto, em se tratando de futebol, é claro que tudo pode acontecer. Mas…

Os jogos disputados no fim de semana passado evidenciam esse favoritismo aos times dos dois grupos citados. Pois foram deles que saíram, até o momento, as maiores goleadas do campeonato e também o maior número de gols marcados por rodada, o que evidencia a qualidade técnica dos elencos das equipes que integram esses grupos.

Na rodada do fim de semana passado, por exemplo, foram marcados 44 gols, superando a 8ª rodada, também com participação de equipes dos dois grupos, quando foram marcados 40 gols, com a excelente média de cinco gols por jogo. Desta feita, o número de gols marcado foi de 44, com a média de 5,5 tentos por partida.

A maior goleada também foi registrada em jogo de equipes dos grupos 3 e 4, tanto que entrou para a história da competição na Arena Campo Nobre – 10 x 0 do Astecom contra o Capital, que são equipes do grupo 4. No fim de semana passado, nova goleada, aliás mais três goleadas, sendo uma delas com placar meio “elastiquinho” e as, outras duas, para os times perdedores esquentarem a cabeça.

JOGOS

A 11ª rodadas da 3ª Copa Jamilson Name teve os seguintes resultados no fim de semana passado: em jogo dos mais disputados, a equipe da Elétrica Polo derrotou por 4 x 3 Capital; também em jogo difícil, o Astecon venceu por 2 x 1 Granimar. Ai foi a vez do time do Santa Rita abrir a “porteira” e lascou logo 5 x 0 contra o Barra Alta, Centro Oeste x Ferro Velho do Tata, em jogo equilibrado, empataram em três gols.

O Almeida, seguindo a lição  deixada pelo time do Santa Rita,  também sapecou 5 x 2 no Chapadão; seguindo o rastro do time do Almeida, o invicto e “imbatível” time do A.M.B. F.C não tomou conhecimento do Lava Jato MS, a quem aplicou um sonoro 7 x 2, também pra entrar nos anais da competição e, com quase todo estoque de gols gasto, Arsenal e Shimba empataram por um gol, mas CEON aproveitou o “restinho” ainda existente pra sapecar  4 x 1 na equipe da WB Serralheria.

NÚMEROS

De acordo com o levantamento realizado, as equipes dos grupos 1 e 2, cada um deles, totalizam até o momento a marcação de 55 pontos ganhos; as equipes que formam o grupo 3, juntas somam 57 pontos ganhos e as do grupo 4, totalizam até o momento 56 pontos ganhos.

Diante desses números fica difícil imaginar que o campeão não sairá do grupo 3 ou do grupo 4. No entanto, como o futebol continuará sendo sempre uma “caixinha de surpresa”, tudo pode acontecer.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões