redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Conhece os personagens?

Enquete feita através da página do Facebook quer eleger a figura mais conhecida no bairro Aero Rancho

Por Gilson Giordano em 28/04/2020 às 15:58

Afinal são três décadas de existência e muitas histórias para serem contadas e entre elas, vale lembra as ruas sem asfalto (Foto: Arquivo)

Em plena época de pandemia ocasionada pelo coronavírus – Covid 19, ocasionando a proibição da população, especialmente de Campo Grande, transitar livremente pelas ruas da cidade, grupos de pessoas buscam as mais variadas opções de lazer ou de diversão para “matar” o tempo e através delas, em alguns casos, falar a respeito das pessoas que marcaram época nos bairros onde moraram.

Esse é o caso do grupo criado por Osael Pedroso, que no Facebook, ele lança um desafio em forma de enquete direcionado especificamente aos moradores do bairro Aero Rancho, tendo como pergunta básica: quem são as figuras?

A ideia foi tão  criativa que mereceu ser transformada em matéria no site gritoregional.com.br, não pelo fato de o bairro Aero Rancho ser o maior da região do Anhanduizinho, bem como o maior da Capital de MS, mas pelo fato de o seu idealizador, manter sempre viva a história das pessoas que marcam ou  que marcaram época no mais populoso bairro de Campo Grande.

As figuras ditas por Osael Pedrozo são as pessoas que residiram e marcaram época no referido bairro, que tem 30 anos de existência. A lista é pequena e composta apenas por nove pessoas, daí para se ter noção o quanto as mesmas foram conhecidas, naquele universo de cinco mil casas, que tornou o mesmo como o maior Conjunto Habitacional do país.

A festa para comemorar a passagem dessas três décadas, aconteceu no dia 15 de setembro de 2019, quando Osael Pedrozo ao lado do outro amigo do bairro também, Ismael Gomes planejaram a realização do 1º Encontro dos Amigos do Aero Rancho, que teve a participação ativa de mais de 15 mil pessoas que formaram inúmeras rodas para o tradicional “tereré” e dê-lhe contar as histórias ou as “estórias”, vividas por cada um deles, no bairro, o maior da Capital, onde residem aproximadamente 50 mil pessoas.

Facebook

Não satisfeito com o sucesso do 1º Encontro dos Amigos do Aero Rancho, Osael Pedrozo lançou desta feita na página especialmente criada no Facebook um desafio e desta feita, envolvendo pessoas que marcaram época e passagem pelo bairro, deixando em alguns casos, muitas saudades e boas recordações.

Na enquete feita, Osael Pedrozo faz questão de salientar que todos os nomes ou os apelidos usados das pessoas abaixo mencionadas, foram especiais a todos do grupo, pois elas também, marcaram época no bairro.

Os personagens são:

  • Fin. Juca ou Juquinha (Emerson Meireles)
  • Fin. Maguari, o Rei das Pipas (Luiz André)
  • Mudinho (temido doidinho da rua)
  • Fin. Tião (do Bar do Tião Setor V)
  • Marião (só alegria)
  • Alexandre Negão (Flamenguista roxo)
  • Paty do Setor VI (ou Valter )
  • Kiqueres (Setor VI)
  • Barbicha e Dona Maria (amantes do futebol amador)

A palavra “Fin”, citada antes de alguns dos nomes, não se sabe se significa “Finado” e, portanto a mesma permaneceu como o texto original da enquete.

No fim, Osael pede aos antigos moradores que, caso ele tenha se esquecido de alguns dos marcantes personagens, que a “turma” cite o mesmo e vote e para tanto, vale escolher apenas um dos nomes citados.

6 Comentários

  1. Junior disse:

    Kiqueres

    Tinha o pinguinha tbm que vivia no bar do gordo no setor 5

  2. Edvaldo disse:

    Maguari, André

  3. João Carlos Leite disse:

    Pelo visto e lido vcs conhecem pouco do bairro em moram…

  4. Christian mori disse:

    Acho que o meu inesquecivel parça juca foi uma figura que todo mundo conhecia e todos gostavam.Juca forever

  5. Isabel Duarte De Souza disse:

    Vale lembrar também que o Bazar Perpétuo Socorro foi a segunda loja aberta no Aero Rancho, hoje não tem mais essa loja, que atendia quase toda a população do Aero, mas no local agora funciona o Juv’bar, o mesmo proprietário do antigo, já não existente, Bazar Perpétuo Socorro.

  6. Isabel Duarte de Souza disse:

    Ah! Quero parabenizar a quem teve essa iniciativa de fazer esse grupo que a meu ver é sensacional! Se todos os bairros da capital tivesse alguém com um trabalho semelhante a este, as histórias dos bairros e cidades seriam mais bem preservadas, que é o que nos mantêm vivos.

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões