redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, domingo, 03 de novembro de 2019.

41º Campeonato da Vila Antunes

Enquanto rodada do fim de semana não é confirmada, devido ao estado do campo, competição segue acirrada por disputas de vagas

Por Gilson Giordano em 01/03/2019 às 15:01

Mesmo liderando a chave “A”, time da Academia Betterlife ainda corre o risco perder a atual liderança e ir para o “mata-mata” (Foto: Arquivo)

A realização dos jogos que comporão a 8ª rodada do 41º Campeonato de Futebol amador Suíço, disputado na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, prevista para ser realizada neste fim de semana, está condicionada primeiro ao tempo e na torcida para que o campão de terra esteja totalmente recuperado do alagamento enfrentado pelo mesmo, devido a chuva dos últimos dias na Capital.

Por isso, o organizador e responsável pela competição, Josias Cassiano ainda não confirmou, mas também não anunciou o cancelamento da mesma e prefere aguardar as próximas horas para que possa tomar uma decisão junto aos times que participarão dos jogos neste sábado (2) à tarde.

No entanto, o fato de o campão de terra ter sofrido mais um alagamento, o segundo em menos de 15 dias, não impediu o organizador da competição divulgar a atual classificação  dos times que formam os grupos “A” e o “B”.

De acordo com a classificação atual, apenas dois dos 18 times que iniciaram a competição estão alijados da sequencia da competição e os demais participantes, principalmente os que estão na chamada “rabeira”, ainda têm chances matemáticas de avançarem para a segunda fase e os que estão lá na frente, mesmo já tendo assegurado vagas, mas pelo fato de restarem mais jogos ainda, correm o risco de perder a classificação de momento.

Grupo “A”

No grupo “A”, por exemplo, o líder é o time da Academia Betterlife/Granimar que já somou 16 pontos em seis jogos, estando invicto, mas não com 100% de aproveitamento e terá que realizar ainda mais dois jogos e dependendo dos resultados o mesmo pode sair da zona de conforto.

Em segundo lugar está o Nacional/Aero Rancho com 12 pontos em cinco jogos, mas tem ainda mais três jogos a cumprir e para ser campeão da chave, terá que ter uma combinação e a primeira é vencer as três partidas restantes, pois nesse caso chegará aos 21 pontos e torcer para que o Academia perca um dos dois jogos restantes.

A terceira colocação é ocupada pelo Os Malocas com 11 pontos anhos em seis jogos e faltam mais dois; 4º lugar está o Ousadia com  10 pontos conquistados em seis jogos e restam ainda mais dois a cumprir; na 5ª colocação aparece o time do União Independente, com nove pontos ganhos em seis jogos e faltam mais dois; 6º lugar – Arsenal com sete pontos em cinco jogos, restando ainda mais três; 7º lugar real Juventude/Ideal Tintas, com cinco pontos ganhos em seis jogos e terá mais dois a cumprir; 8º lugar está o J.F. Taquarussu com cinco pontos ganhos em cinco jogos e terá mais três ainda, já eliminados o time do Tigres que não somou nenhum ponto.

Grupo “B”

Nesse grupo disputa está mais intensa, pois a diferença entre os times é mínima e nele, o Tiradentes lidera com 14 pontos conquistados em cinco jogos e restam anda mais três a cumprir; 2º – Atlântico, com 13 pontos em seis jogos e terá ainda mais dois pela frente; 3º – Real Sport com dez pontos conquistados em cinco jogos e terá mais três ainda; 4º Oreia, com dez pontos ganhos em cinco jogos e terá mais três nessa fase; 5º – Granimar/Serv Diesel com nove pontos ganhos em seis jogos e restam ainda mais dois; 6º – Ajax R.C.T com sete pontos ganhos em seis jogos e restam mais dois jogos; 7º – Perdizão com cinco pontos em cinco jogos e terá mais três nessa fase; 8º – Juventude, com quatro pontos ganhos em cinco jogos, mas com três que ainda restam, poderá chegar aos 13 pontos e beliscar uma das vagas e na lanterna, o Colonial que também não marcou nenhum ponto.

Ocupando a vice liderança no grupo “B”, time do Atlântico não depende mais apenas dele mesmo para ser o campeão da chave (Foto: Arquivo)

Disciplina

Na fase classificatória, que corresponde a 1ª da competição, um dos artigos do regulamento para o desempate entre dois ou mais times, será a aplicação no critério disciplinar e nele, a contagem dos cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos jogadores dos times.

No momento, os jogadores do time do Oreia foram os que mais receberam cartão amarelo, ao todo foram 17, em cinco jogos, enquanto que os jogadores da equipe do Nacional/Aero Rancho receberam quatro cartões vermelhos, também em cinco jogos.

Time do Nacional é até o momento o que mais recebeu cartão vermelho na competição (Foto: Arquivo)

Regulamento

Conforme o regulamento avançarão para a 2ª fase, as sete melhores equipes de cada grupo, sendo que as campeãs dos grupos “A” e “B”, não disputam a 2ª fase, a chamada “mata-mata”, entrando apenas nas quartas de final.

Na 2ª fase d competição haverá o confronto de grupos e apenas os vencedores que avançarão. Nela não são computados nenhuma vantagem da fase anterior e caso nos jogos de cruzamentos terminem empatados, o vencedor será conhecido através dos tiros livres na distância dos  18 metros, sendo que na primeira série de três chutes, o time escolhe um cobrador e na sequencia, os mesmos serão alternados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões