redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 18 de junho de 2021.

1ª Copa COHAB de futebol amador

Em tarde de decisão, goleiro “Chica” brilha ao defender pênalti e marcar na sua cobrança, dando título ao time do Estância MM

Por Gilson Giordano em 07/06/2021 às 10:15

Após passar susto, time Estância MM/Agrolaço Pet Shop conquista de forma brilhante o titulo de campeão na Copa COHAB (Foto: Divulgação)

Em grande jogo e nele, com dois tempos totalmente diferente e com a presença de um grande público, o time do Estância MM/Agrolaço Pet Shop, conquistou neste sábado (5), o título de campeão da 1ª Copa COHABV de Futebol Amador, evento esse que foi promovido e organizado pelo Departamento de Esportes da Associação de Moradores do Conjunto das Universitárias I e II – COHAB – localizado no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, que tem à frente o dinâmico desportista João Serra.

Ao local, o público foi chegando logo cedo na certeza que veria uma grande decisão, afinal estavam em campo as duas melhores equipes da competição. De um lado o time da Estância MM/Agrolaço Pet Shop e do outro, o time do Almeida que ao longo dos anos soube impor respeito em todas as competições que disputou e na maioria das vezes, conquistando títulos.

Jogo

Por se tratar de uma decisão, o jogo tinha tudo para ser “pegado”, “truncado”, entre outros adjetivos para sintetizar o grau de nervosismo dos jogadores em campo.

No entanto, foi tudo ao contrário e quem foi gostou e torceu muito no jogo decisivo que antes teve uma boa preliminar entre os times da Família Martins e Ambevi.

Melhor em campo, o time do Estância MM logo de ajeitou em campo e passou a ditar o ritmo do jogo e com isso, o time do Almeida entrou na “dança”, não conseguindo encontrar o espaço necessário para articular as jogadas e dar um refresco ao sistema defensivo do time que aliviava as jogadas do jeito que era possível.

Com o domínio territorial e impondo um ritmo alucinante, o time Estância MM/Agrolaço Pet Shop foi pavimentando a estrada para a sua vitória e nela, os gols foram saindo quase que naturalmente.

Com o meio campo bem posicionando, formado por Fruty, Nego Mala que serviam muito bem os atacante Pablo e Alemão, o time do Estância MM/Agrolaço Pet Shop causava terror ao adversário e com o domínio naquele setor que continua sendo ainda o coração de um time de futebol, os gols foram saindo quase que naturalmente e o primeiro foi marcado pelo jogador Fruty.

Mesmo com vantagem no placar e as rédeas do jogo, o time das duas consoantes não diminuiu o ritmo e de tanto insistir, acabou forçando a marcação do segundo gol, que acabou sendo contra. Isso para avaliar o grau de agressividade imposto pela equipe comandada pelo técnico Fábio Gomes. Tudo isso com apenas 15 minutos de jogo e claro, desenhava então uma goleada.

2º tempo

Com a vantagem do Estância MM/Agrolaço Pet Shop, por 2 x 0 no placar, os torcedores, claro que apostaram em uma goleada pois tamanho foi o domínio do time no primeiro tempo.

No entanto, o que se viu foi algo totalmente diferente e uma vez mais voltou a toma a máxima que, placar de 2 x 0, não chega a ser uma grande vantagem, pois o time que esta perdendo, vai  a todo custo tentar uma reação, mesmo porque, perdido por um, dois, não faz diferença.

Ficou claro que os comandados do técnico Fábio Gomes tiraram os pés do acelerador e com isso, a equipe passou a administrar a vantagem com o toque de bola, apenas esperando o tempo passar.

Diante da passividade apresentada pelo Estância MM/Agrolaço Pet Shop, no segundo tempo, o time do Almeida se adiantou, marcou por pressão a saída de bola e deu uma verdadeira blitz na defensiva do time amarelo que se viu perdido em campo, sem o poder de fazer as articulações tal como na etapa inicial.

Emoção

Com a mão na taça, mas restando ainda cinco minutos, tinha teoricamente muito jogo pela frente e disso se aproveitou o time do Almeida e foi para o “abafa” final, na base do “tudo ou nada” e a tática deu certo! Pois o time chegou, acreditem ao empate.

Pênalti

Conforme o regulamento, caso a partida terminasse empatada, o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, a velha máxima do “Neném Prancha”: O Pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo Presidente do Time.

Dito e feito! Na primeira série, sobraram emoção e respiração ofegante, dedos cruzados, dos torcedores, tudo empatado e depois os dois times foram para as cobranças alternadas.

Goleiro brilha

Como se sabe, todo grande time começa por um grande goleiro. Esse foi o caso do Estância MM/Agrolaço Pet Shop e a estrela do goleiro Chica brilhou intensamente.

Na verdade, nome atípico para um goleiro, eu normalmente é chamado de “Chicão”, mas o que vale na verdade é a categoria debaixo das traves e isso, o “Chica” tem.

Nas cobranças alternadas, após o empate por três gols na 1ª séria e depois nas 2ª e 3ª, chegando o placar ao empate por cinco gols, o goleiro Chica defendeu a cobrança e justamente ele foi o encarregado da cobrança para o time Amarelo, que aquela altura, depois de deixar escapar a vitória durante o jogo em seu tempo normal, a cor já significava “medo” e Chica, demonstrando muita tranqüilidade, frieza, além de tudo muita técnica, deslocou o goleiro do time do Almeida, marcando o sexto gol do Estância MM/Agrolaço Pet Shop e saiu para os abraços com o grito de sempre: “É campeão!”.

Após o susto e ja com o cheque da premiação nas mãos, foi a hora de os jogadores festejarem e gritarem bem forte: É Campeão! (Foto: Divulgação)

Dedicação

Após a conquista do título e ter soltado o grito de “campeão”, o primeiro na história do time da Estância MMA/Agrolaço Pet Shop, o técnico Fábio Gomes dos Santos, ao lado do elenco, dedicou a vitória ao irmão Baiano, que se encontra internado.

“Ei, baiano nosso irmão, essa vitória é sua também! Pois, esse título você também ajudou a ser conquistado. Estamos todos aqui torcendo pela sua recuperação e te aguardando para os próximos campeonatos”, disse Fábio enviando a mensagem ao irmão Baiano.

1 Comentário

  1. Marcio Vagner Barriviera disse:

    Top parabéns pela matéria

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões