redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

3ª Copa Liga Terrão

Em rodada com jogo “quente”, goleadas devolvem o brilho e a alegria ao futebol amador disputado na Capital de MS

Por Gilson Giordano em 01/06/2021 às 10:54

Time do Arsenal que venceu por 2 x 0 teve o bom exemplo entre pai e filho que atuaram juntos e deram show de bola (Foto: Facebook)

A 1ª rodada dos times que integram o grupo da região sul, disputada no fim de semana passado, não superou em alguns “quesitos” a rodada inicial dos times que formam a região norte, mas três fatos dos quais duas goleadas e uma cena “dantesca”, sendo esta maculando a competição logo no início, chamaram a atenção dos torcedores.

Nos 16 jogos disputados, foram marcados 48 gols, com a média exata de três tentos por partida. Três empates sem gols e dois por um gol, podem ter impedido a quebra do recorde na rodada da região norte que foi de 54 gols, pois na região sul foram registradas duas goleadas e uma delas, dificilmente será quebrada na atual competição, ou até mesmo nos próximos eventos promovidos e organizados pela UEFA-MS.

Além de tudo, faltou o colorido especial por parte d as torcidas, mas de forma organizada, tal como fizeram as centenas de torcedores do time do Rio Negro/Agrolaço Peto Shop, desfraldando as bandeiras, ostentando as cores vermelhos e branco que simbolizam a equipe da vila Margarida.

Mácula

O jogo que maculou os times que integram a região sul, mais especificamente os que formam o grupo das Moreninhas II, foi entre as equipes do Alecrim e F.B.I, que acabou empatado por dois gols.

O árbitro do jogo relatou na súmula o lamentável episódio que maculou em muito a modalidade que há tempo não tinha nenhum registro de cenas dantescas.

De acordo com o diretor Júlio do Campo Nobre, a súmula anexada o relatório do árbitro serão encaminhados para o Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA), para o devido julgamento por parte da Egrégia Corte de Justiça Desportiva.

É gol!

Mas em se falando sobre o futebol arte e bem jogado, dois resultados continuam ainda marcados na memória dos torcedores que outra vez compareceram em grande número aos campos.

Fazendo jus ao ditado “palco iluminado do futebol amador”, no jogo disputado na Arena Campo Nobre, foi registrada com certeza a maior goleada registrada na 3ª Copa da Liga Terrão e dificilmente a mesma será quebrada.

O jogo foi entre as equipes do Independente e COHAB City e quem chegou ao transcurso do jogo, ao perguntar quanto ao placar e ao ouvir a resposta, deu a tréplica: “É jogo de basquete?”

O time do Independente foi impiedoso com o adversário a quem aplicou a goleada histórica pelo placar de 12 x 0.

Nos demais jogos, os resultados foram os seguintes:

Estância MM empatou sem gols com o Nacional; o Almeida derrotou por 3 x 1 a Olímpica/Amigos e  o Arsenal venceu por 2 x 0 Criciúma.
Nesse jogo,  o detalhe que chamou a atenção de todos, foi o fato de o jogador  Marcelo Feitosa, que há pouco voltou ao elenco e foi o autor dos dois gols do time, jogou ao lado do filho, Bruno Rodas que deve ter aprendido e muito com o pai, pelo menos quanto ao fato de ser artilheiro em um jogo.

Jardim Oliveira III

No primeiro jogo, os times do Independência e Real Sport3, empataram sem gols.

No segundo jogo, o “Caldeirão” ferveu e muito para o time dos Primos que até então nunca tinham visto um caldeirão ferver e acabou sucumbindo diante da efervescência do adversário que venceu por 2 x 0.

O Clube Brasil/Patriarca senhor Wilson derrotou por 2 x 0 o Avante Força e Raça e encerrando a rodada, os times do Comercial Bohn da Vida e Expressinho, empataram por um gol.

Moreninha II

Mas no campo das Moreninhas II, a rodada não foi marcada pelas cenas que macularam os jogos no local, onde também teve bons jogos e muito futebol.

Em um deles, o torcedor menos avisado pode ter pensado que se tratava de um jogo válido pela Libertadores das Américas, devido  á elasticidade do placar: 6 x 0.

Mas é claro que foi no futebol amador que também são registrados placares exagerados, tal como na competição continental e o responsável pela comparação foi o time do Duarte/Ipiranga, que não tomou conhecimento e nem respeitou o time da “Diretoria” e sapecou logo o placar de 6 x 0.

O Vila Vilma derrotou por 4 x 1 o Kadmiel, o A.M.B venceu por 2 x 0 o R9 e por fim, o jogo dos “brigões” Alecrim e F.B.I, que empataram por dois gols e sem mais comentários.

TIJUCA

No campo do Jardim Tijuca, o Los Angeles empatou por um gol com o Águia Negra, o Barcelona, atravessou a cidade e não o fez em vão e derrotou o Esquadrão Operariano por 1 x 0; o WR Hortifruti  derrotou por 3 x 1 o Lava Jato FC e encerrando a rodada, o Original Motos empatou sem gols com o Borracharia Grachain.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões