redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 04 de dezembro de 2023.

Jardim das Hortênsias

Em rodada com três jogos e 13 gols, time do Avante teve que mostrar muita Força e Raça para vencer de virada e se manter líder

Por Gilson Giordano em 11/11/2020 às 16:30

A cada vitória, aumenta o numero de torcedores que ostentam com orgulho o Pavilhão do time Avante, Força e Raça (Foto: Arquivo)

Três jogos e neles, a marcação de 13 gols, com a excelente média de 4,33 tentos por partida, evidencia o grau de dificuldade no campeonato disputado no Jardim das Hortênsias, localizado no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho.

A competição que é promovida e organizada pelos desportistas Édson Bispo e Daniel Brito é apontada por muito como um “preparatório” para os times candidatos inscritos na 3ª Copa da Liga Terrão, a ser promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), a partir do dia 23 de janeiro de 2.021.

Jogos

Na abertura da tripla rodada, o time R9, cujo nome é uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo Nazaré, conhecido como “Fenômeno”, não deixou por menos e sapecou a goleada por 5 x 1, no outro “Nove”, desta feita no K-9.

No segundo jogo, entre os “caxa”, quem levou a melhor foi Necaxa, que venceu por 3 x 1 ao Nacaxa que desta vez ficou sem “caixa”.

Avante FR

Como se adivinhassem não que os dois primeiros jogos não tivessem sido movimentados ou disputados, mas os organizadores acertaram em cheio ao deixar para o encerramento da rodada, a partida entre as equipes do Avante, Força e Raça x Juventude.

Partida considerada de ato rendimento, devido à elevada técnica e muita categoria por parte dos seus jogadores, evidenciando o atual estágio dos dois times, com vistas às futuras competições.

Nesse jogo, ficou provado que o técnico Hipólito dos Santos Velasques Filho, conhecido por todos como “Chará”, ao lado do assistente técnico Maik Willian, consegue de fato ler o jogo e, além disso, ter ainda o conhecimento do material humano que tem em mãos e à sua disposição.

Antes da partida, o técnico Chará chamou a atenção dos seus jogadores para o elevado grau de dificuldade que seria encontrado, uma vez que o adversário, no caso o Juventude, pelo fato de se encontrar na 6ª colocação, venderia muito caro uma possível derrota e para manter a invencibilidade na referida competição, todos os jogadores deveriam permanecer o tempo todo concentrado e focado na partida.

Dito e feito! A pedra foi cantada pelo técnico Hipólito dos Santos Velasques Filho, conhecido por todos como “Chará” e desde o início, o time do Juventude impôs muita dificuldade para o Avante, Força e Raça e chegou até mesmo  a abrir o placar.

O jogo caminhava para o fim e o placar ainda era favorável ao Juventude e tudo levava a crer que o AFR, perderia a invejável invencibilidade no campeonato, onde mais do que nunca passou a ser apontado como um dos prováveis finalistas.

Não apenas atento, mas lendo o jogo em seu todo e restando pouco mais de cinco minutos para o encerramento, Chará mandou a campo o jogador Laurison que mesmo em poucos minutos conseguiu dar mais dinâmica e força ao time do Avante que conseguiu virar o placar e chegar a quarta vitória na competição.

O gol de empate foi marcado pelo zagueiro Alemão, que cabeceou firme e indefensável para o goleiro adversário e o gol de desempate foi marcado por Matheus, após uma tabelinha Laurison, ao estilho “Pelé-Coutinho”, garantindo a vitória de virada, pelo placar de 2 x 1.

Além de ter sido uma vitória de virada, a mesma serviu anda para manter o time do Avante, Força e Raça, de forma mais sólida no grupo “B”, somando agora 12 pontos, conquistados em quatro partidas, restando ainda mais quatro para o encerramento do time na fase classificatória.

Após o jogo, o técnico Chará, alertou todos os jogadores quanto ao momento que o time do Avante, Força e Raça terá pela frente, pois na opinião do treinador, o AFR é o time a ser batido e por isso, todos devem redobrar as atenções e aumentar o grau de concentração e foco durante os jogos futuros.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões