redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.

Arena guanandizão

Em manhã de tempo nublado e sem sol, Carlinhos usa luz própria, frustra concorrentes e mostra quem é o “Rei” naquele pedaço

Por Gilson Giordano em 21/03/2022 às 07:43

De fato, na Arena Guanandizão, Carlinhos é mesmo o Rei e dificilmente a coroa, o cetro e o trono será ocupado por outro pretendente (Foto: Arquivo)

Três dos quatro principais protagonistas dos jogos disputados neste domingo (20), na Arena Guanandizão sentiram também o mesmo efeito negativo, vivido pelos astros que entraram em campo quinta-feira (17), à noite, na rodada tripla disputada desta feita no campo do Jockey Clube.

Naquela ocasião, em noite opaca e sem o brilho das estrelas, jogadores como Chaveirinho e Carlinhos, na ocasião os principais protagonistas da rodada, se perderam em campo, devido à “escuridão” e sem se acharem não produziram o esperado e muito menos fizeram as tradicionais obras de artes.

Neste domingo (20), estavam em campo na arena Guanandizão, quatro protagonistas de potenciais técnicas, mas desta feita, sem o brilho do sol, uma vez que o tempo ficou parcialmente nublado no período da manhã, do quarteto, um trio nada fez enquanto que um, optou pela carreira solo ao chamou para si as atenções e provou uma vez mais que, de fato ele é o Rei da Arena Guanandizão: Carlinhos que mesmo sem o brilho do sol, ele usou a sua áurea para iluminar e mostrá-lo não o caminho, mas sim o atalho do gol do time adversário e com isso, ficou bem mais fácil a missão de fazer gols, tarefa essa que o mesmo faz com a maior simplicidade e muito prazer.

Quanto ao trio formado, mas que nada conseguiu foi formado pelos jogadores Félix Guerreiro, no time do AREC, Thirson, Advocacia Avelar e Mauro Show, do Avanci Moveis/Império dos Ovos, que ficaram apenas na vontade, no entanto, nada mais que isso.

Sem os brilhos das exponenciais estrelas das partidas e enquanto isso, na rodada quádrupla, que foi composta por dois jogos na categoria Mega Master 55 anos e Master 40 anos, apareceram mais dois jogadores com pinta de artilheiros. Um deles, na categoria Mega Master, o jogador Bira, do time Avelar Advocacia e o outro, no Master 40 anos, Ozeir, que atua no mesmo time que Mauro Show, Império dos Ovos. Agora é aguardar para ver se ambos vingarão como candidatos a artilheiros das competições que participam.

Jogos

Abrindo a rodada, um clássico válido pela categoria Mega Master 55 anos, entre as equipes do Classe “A”, que tem nas suas fileiras o goleiro Paulão, que devido às ultimas atuações, voltou a ser chamado de “muralha” e o time do Aero Rancho Esporte Clube (AREC), do artilheiro da competição, o atacante Félix Guerreiro, que até o momento marcou dez gols e pode se tornar o maior artilheiro das competições disputadas na Arena Guanandizão.

Resultados positivos indicam que o time do Classe “A” reencontrou o caminho das vitórias e time é apontado como um dos favoritos ao título (Foto: Divulgação)

Com mais ritmo devido a sequencia de jogos, o time do Classe “A” venceu por 2 x 1, o time do AREC que estava há um bom tempo sem jogar e esse detalhe pode ter influenciado até mesmo o rendimento  do artilheiro Félix Guerreiro, que não se achou em campo, enquanto que o “muralha”, de novo garantiu mais três pontos ao time Classe “A”.

Os gols forma marcados por Dufles e Eroni para o time Classe A, enquanto que Mauro descontou para o time do AREC.

Falta de jogos do time do AREC, pode ter influenciado ao baixo rendimento do artilheiro Félix Guerreiro que perdeu o caminho do gol (Foto: Arquivo(

No segundo jogo, válido pela mesma categoria, o tié Advocacia Avelar, não tomou conhecimento se Waltinho Ildecar Veículos estava com carro novo ou velho e impôs a derrota por 3 x 0, com dois gols sendo marcado por Bira e um por Marcos Ivan, que de gol em gol, vai também pintando como artilheiro da competição.

A partir de então, foram disputados os jogos válidos pela categoria Master 40 anos e neles, duas grandes atrações. De cara no primeiro jogo, o “Rei” da Arena Guanandizão, Carlinhos que há algum tempo não balançava as redes do jeito que ele gosta e para a alegria da torcida, com muitos gols. Além dele, também estaria em campo, Mauro Show, que ultimamente vem se constituindo na maior atração, nos jogos do Avanci Móveis/Império dos Ovos.

Dos dois, o primeiro a entrar em campo, foi o centroavante Carlinhos, pelo time do LL Imóveis e para o azar do União Taquarussu, o mesmo decidiu de novo  vestir o manto, usar a coroa e o cetro e párea provar que naquele quadrilátero de campo ele continua, de fato mandando e muito!

A prova disso foi a vitória tranquila do LL Imóveis que impôs o placar de 4 x 0, sendo que apenas ele, marcou três gols e teve como coadjuvante, Reinaldo, que marcou mais um, encerrando a goleada.

Advocacia Avelar venceu outra e com mais três pontos, o time se figura como um dos classificados para próxima fase (Foto: Divulgação)

Finalmente havia chegado a hora de ver em campo, uma das maiores atrações na Arena Guanandizão, o jogador Mauro Show, que na rodada passada, no mesmo local, havia feito um “golaço”, de meia bicicleta, lance esse que lhe valeu uma bicicleta como presente.

É, mas como diz um antigo provérbio popular: “O raio, não cai duas vezes no mesmo lugar!” Mauro Show que o diga.

O jogo foi entre as equipes do CSA e Avanci Móveis/Império dos Ovos, jogos de quatro gols, mas nada assim de especial proporcionado por Mauro Show e os corneteiros de plantão não perderam a chance para zoar, afirmando que o pneu da bicicleta ganha por ele, havia furado o pneu e ele se perdeu pelo caminho.

Sem o brilho do sol e ainda sem luz própria, Mauro Show frustrou os torcedores na manhã deste domingo na Arena Guanandizão (Foto: Arqiuvo)

Precavido com as jogadas técnicas e as irreverências do jogador Mauro Show, o time do CSA fez questão de escalar até mesmo o cardiologista Jandir, para qualquer eventualidade, mas a sua ação como profissional da área de medica, não foi preciso e por isso ele apenas ajudou o seu time no empate por dois gols.

Pelo time do Cerveja, Soja e Amigos (CSA) marcaram os jogadores Clodoaldo e Ivo, enquanto que o time do Avanci Móveis/Império dos Ovos, teve que recorrer aos gols de Ozeir, para garantir o empate no jogo.

Após o jogo, interrogado pelos torcedores, o que havia acontecido com o artilheiro, Mauro Show não se fez de rogado e logo respondeu: “Quando a pessoa que anda de bicicleta e se depara com um obstáculo na estrada como, buraco e outras coisas parecidas pode ocorrer um problema, pois a pessoa pode escorregar e até mesmo cair. Foi isso que aconteceu comigo”, disse o jogador, claro que em tom de brincadeira.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões