redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 30 de outubro de 2019.

Arena Campo Nobre

Em jogo que promete ser o mais disputado, Centro Automotivo Irmão Luiz e Vó Maria, decidirão neste sábado o título de campeão

Por Gilson Giordano em 30/08/2019 às 16:36

Após passar pela “prova de fogo” na partida das quartas, Vó Maria quer entrar para o seleto grupo dos times que têm dois títulos na competição (Foto: Arquivo)

As atenções dos desportistas da Capital de MS, estarão voltadas neste sábado (31), à tarde para o campo Arena Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, onde na ocasião, será conhecido o campeão do 27º Campeonato de Futebol Amador, que é promovido pela Associação de Moradores, através do presidente, Julio César Souza da Silva, em parceria com Antônio Coronel, os patrocínios da Planeta Esportes e Camiseteria Versátil, além dos apoios do vereador Ademir Santana e do deputado estadual Jamilson Name.

A competição que e apontada como uma das mais importantes e tradicionais do futebol amador da Capital,  foi iniciada no dia 20 de abril e ao longo desses quatro meses, proporcionou momentos de lazer e descontração não apenas para os moradores do bairro ou circunvizinhos, pois dezenas de torcedores dos mais variados bairros da Capital, se dirigiram ao local em dias de jogos e em todas as ocasiões, saíram satisfeitos com a qualidade técnica das equipes participantes e a questão disciplinar.

Ao longo desses quatro meses, foram disputados 120 jogos e mais de 150 gols foram marcados, sendo que as equipes que tinham os melhores ataques – Astecon/Tusa e Novos Estados, ficaram pelo caminho no entanto, mesmo assim, a competição não perdeu o seu brilho, pois, surgiram outros times que de simples coadjuvantes, passaram a ser apontados como prováveis finalistas da competição, como foi o caso especifico do A.C. Tiradentes, mas que também acabou  ficando pelo caminho e com isso, terá que fazer a partida preliminar contra o Ferro Velho do Tata, para saber que será o terceiro colocado.

Decisão

O título do 27º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre será decidido entre as equipes do “debutante” nessa condição de finalista, o Centro Automotivo Irmão Luiz e o “cascudo” time do Vó Maria que, tentará a conquista do bi-campeonato e quem vencer, fará parte da seleta lista de campeões de um dos mais importantes campeonatos da Capital de MS.

Campanhas

Os dois times finalistas avançaram praticamente juntos desde a fase classificatória, onde ficaram em grupos distintos, mas com o melhor aproveitamento em termos de ataque do time Centro Automotivo Irmão Luiz.

Na primeira fase, o Centro Automotivo Irmão Luiz, foi um dos times que formou o grupo 1 – ou chave “B” – chave essa que os torcedores desde então,  apontavam que o campeão sairia dela, devido a qualidade técnica dos times e dos resultados impostos pelos mesmos.

Na primeira fase, o time do Centro Automotivo Irmão Luiz fez sete jogos dos quais venceu cinco, empatou um e perdeu um também, conquistando 16 pontos.

Com um sistema defensivo firme e seguro, o ataque se deslanchou, tanto que marcou 26 gols enquanto que a defesa sofreu apenas 14 tentos.

Ainda nessa fase, o time do CAIL, aplicou três goleadas: 6 x 2 contra Recanto; 6 x 3 contra Família Mota e 5 x 1 contra Original.

Após espantar a “zebra” do campeonato, Centro Automotivo quer provar que ainda tem gás e quer entrar na seleta lista dos campeões (Foto: Arquivo)

Quanto ao Vó Maria, o mesmo não iniciou a competição tirando aquele “oh!” dos torcedores e com uma campanha mais modesta, o time avançou de fase, no entanto, na hora de mostrar a sua “qualidade técnica”, o mesmo mostrou e chegou à mais uma decisão na referida competição.

Na fase classificatória, o time ficou no grupo 3 ou chave “C” – onde também conquistou cinco vitorias, um empate e uma derrota, somando também 16 pontos.

Mas o ataque do time do Vó Maria, não funcionou a todo vapor, com a sua tradicional força, tanto que marcou naquela fase, apenas sete gols, a defesa sofreu quatro, e encerrou com o saldo de três tentos.

Os melhores

Com as campanhas acima apresentadas, os dois times avançaram de fase e conforme o regulamento, após os jogos da 2ª fase, os oito melhores times da competição, entrariam apenas nas quartas de final e eles acabaram classificados.

Na contagem geral dos classificados e entre os 12 melhores, eles terminaram com a mesma pontuação, cada um com 19 pontos, no entanto, pelos critérios técnicos o “neto”, Centro Automotivo Irmão Luiz, ficou na terceira colocação e a Vó, em quarto lugar.

Nas quartas, o time do Centro Automotivo Irmão Luiz, enfrentou a sensação do campeonato, o time do A.C.  Tiradentes, para quem começou perdendo por 1 x 0, mas teve forças e virou o marcador, garantindo ali, uma das vagas para a decisão neste sábado (31).

No outro jogo, um clássico do futebol amador da Capital: Vó Maria x Ferro Velho do Tata, times estes que já haviam se enfrentando na decisão de 2018, ocasião em que o time do “Vó” também levou a melhor, tal como agora mas teve que contar com a sorte nos tiros livres da marca do pênalti.

Diante do retrospecto, o time que errar menos pode vencer a partida. Mas o Vó Maria, tem um ligeiro favoritismo pelo fato de ser mais “cascudo” e estar acostumado às decisões, enquanto que o CAIL, pelo fato de ter chegado à primeira vez a tal condição, pelo menos na Arena Campo Nobre, pode ser apontado como um “azarão”, que está disposto e mudar tal pensamento dos torcedores.

Preliminar

Na preliminar atuarão as equipes do Ferro Velho do Tata x A.C. Tiradentes.

 

Premiação

Logo após a decisão, Júlio César Souza, fara a entrega da premiação em dinheiro, aos três melhores times do campeonato e além disso, também serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado. Nesse momento, o artilheiro é o jogador Michel Correia,  do Astecon/Tusa que já marcou 16 gols e dificilmente será ultrapassado e o goleiro menos vazado é Edmar, do Vó Maria, que até o momento sofreu apenas dois gols. Cada um deles receberá uma premiação no valor de R$ 150,

Organizador

Alheio a emitir um palpite, Júlio César Souza da Silva, preferiu não opinião a respeito de um time com mais chances de vencer o jogo. Ele apenas disse que, “pelo fato de ser uma partida decisiva, os times entram mais concentrados e quem errar menos, com certeza sairá com a vitória”, resumiu.

Convite

Mesmo sendo objetivo ao falar a respeito do resultado da partida, Júlio César fez questão de convidar os desportistas de forma geral, externou os convites às pessoas que gostam de um futebol bem jogado e muito disputado, para que compareçam neste sábado (31), a partir das 13h na Arena Campo Nobre, para assistirem à decisão de mais um campeonato.

Ele garantiu que no local, os torcedores encontrarão com os vendedores ambulantes espalhados pelo local as mais variadas guloseimas e também as mais variadas bebidas.

Para essa rodada dupla na Arena Campo Nobre, está sendo esperado um publico acima de três mil pessoas, pois apenas nas partidas válidas pelas quartas-de-final, mais de duas mil pessoas se aglomeraram em torno do alambrado que cerca o campo.

3 Comentários

  1. Sidney disse:

    Boa tarde, boa matéria, mas o nome do time é A.C.TIRADENTES, se possível for, peço a edição dos nomes na reportagem. Grato

  2. Administração disse:

    Boa noite, Sidney! Agradecemos pela correção. Um abraço!

  3. Sidney disse:

    Boa noite, eu que agradeço a atenção!!!

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões