redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

UEFA

Em edição extraordinária, diretoria divulga que prefeito Marquinhos Trad, pode anunciar a volta do futebol amador na Capital

Por Gilson Giordano em 31/08/2020 às 08:58

Vereador Ademir Santana (d), sempre presente nos assuntos envolvendo o esporte de forma geral na Capital, ao lado dos integrantes da diretoria da UEFA (Foto: Arquivo)

Os jogadores, organizadores, patrocinadores, donos de times, diretores do chamado futebol amador, que é praticado nos campos localizados nos bairros espalhados pela Capital de MS estão ansiosos, pois nesta terá-feira (1º), conforme o anuncio feito em reunião realizada semana passada, o Prefeito da cidade, poderá através de novo Decreto Municipal, divulgar a flexibilização para a volta dos freqüentadores dos parques também localizados pelos bairros da cidade  e em “anexo”, a provável liberação para a prática do “New Fut”, que no período de 15 dias, servirá como laboratório para novas análises e decisões a respeito da volta do futebol tradicional.

Essa “flexibilização” foi anunciada em reunião realizada sexta-feira (28), ocasião em que participaram os integrantes da comissão organizadora para a volta do futebol, composta por Júlio César Souza da Silva (Júlio do Campo Nobre), Silvio Chagas (Chácara do Silvio), Mário do Santo Gol, Odair Serra, um dos representantes da Funesp.

À noite, a diretoria usou a página da entidade e através da LIVE, em edição “extra-ordinária”, a União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), através do presidente Cleiton Ferreira e do diretor Júlio do Campo Nobre anunciaram a tão sonhada noticia.

“Dia 1º (terça-feira), o prefeito Marquinhos Trad, através do Decreto Municipal, poderá anunciar volta às atividades coletivas com a abertura dos parques e entre elas, também do futebol, que nesse primeiro momento, será através do New Fut e nele, com todas as medidas de biossegurança como o álcool em gel, distanciamento, enfim, medidas estas que todos sabem e conhecem”, disse o presidente Cleiton Ferreira.

Ainda conforme foi abordado na reunião, à prática do New Fut servira como um laboratório e através das análises feitas pelos coordenadores, à volta do futebol “normal”, poderá ser anunciado ate o dia 15 de setembro.

“Mas, vamos adiantando logo, também com todas as normas de biossegurança com a redução de horário (diminuição do número de jogos), os times deverão chegar ao local dos jogos devidamente trocados. Para que a volta aconteça de forma positiva e sem nenhum “senão”, contamos com a colaboração de todos”, afirmou Júlio do Campo Nobre.

New Fut

Quanto à prática do New Fut, (Pebolim Humano), o dirigente disse o mesmo foi a fórmula encontrada como alternativa, para aliviar o sufoco vivido pelos locatários dos campos na Capital que, mesmo com a modalidade parada, mas eles têm gasto com a manutenção dos gramados e para tanto, eles arcam com pagamento aos funcionários.

Regras

Como sabe, para a prática do New Fut, vários organizadores dos campeonatos de futebol amador, ao lado dos locatários de campo e diretores da Funesp, observaram a prática do mesmo no Rádio Clube e após isso, foi criada uma comissão para a elaboração das Regras da modalidade que foi apresentada ao prefeito Marquinhos Trad e na mesma, as normas de biossegurança.

“Estamos quase seis meses sem o futebol e todos nós estamos no sufoco e esse é o momento de todos nos unirmos em busca do único objetivo que é a volta do futebol, mas para tanto, temos uma cartilha e vamos segui-la”, afirmou ainda Júlio que vê com bons olhos essa flexibilização.

É importante que todos nós sigamos as recomendações, pois nos foi pedido para que façamos dentro do normal e diante disso, não vamos prejudicar ninguém e vamos sim, todos juntos, nu curto espaço de tempo, festejar, não sei quando ainda, a volta do futebol tradicional”, finalizou.

Participaram da reunião na Funesp, Júlio César Souza da Silva (Júlio do Campo Nobre), representando a UEFA, Sílvio Chagas (Chácara do Silvinho), Marcelo, do Santo Gol, Odair Serrano, diretor do Rádio Clube e também um dos diretores e técnico na Funesp, igualmente ao diretor da referida fundação, Vicente Fernando Demarco Martins.

UEFA

Os diretores da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), descartaram os confetes, ao ser questionado quanto à mais uma vitória da entidade que não  tem medido esforços para a evolução e o crescimento do futebol amador na Capital e eles creditam mais essa conquista a união de todos que há tempos  movimentam o futebol nos bairros, mas que agora tem uma entidade representativa.

“De forma alguma a vitória pode ser credenciada á UEFA. É sim uma vitoria de todos nós que amamos a modalidade e por isso,  sempre estaremos buscando as soluções para a sua prática e através dos campeonatos, levar um pouco mais de alegria e diversão, aos moradores dos bairros, a movimentação  dos vendedores ambulantes e do comércio em geral em torno dos campos onde os jogos são disputados, além do lazer aos seus praticantes, que estavam nos cobrando”, assegurou Júlio do Campo Nobre.

Apoio

A diretoria da UEFA, faz questão de ressaltar os apoios incondicionais recebidos do vereador Ademir Santana que praticamente participou de todas as reuniões, inclusive das aulas práticas do New Fut, modalidade essa que ele garante estar pronto para praticá-la e também do deputado estadual Jamilson Name, que devido aos compromissos feitos antes em outras cidades do Estado e diante disso,  nem pode comparecer em todas as reuniões, mas sempre manifestou o seu total apoio à modalidade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões