redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

Casa da Mulher Brasiliera

Durante visita à instituição, vereador Tiago Vargas (PSD) ratifica sua preocupação com a segurança e o bem-estar da mulher

Por Gilson Giordano em 05/05/2021 às 14:28

Vereador Tiago Vargas é recepcionado durante a visita de cortesia realizada na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Divulgação)

Sempre preocupado com a segurança de todos, de forma geral, o vereador Tiago Vargas visitou a Casa da Mulher Brasileira e conheceu de perto o importante trabalho realizado pela instituição oferecido para a população campo-grandense. Na ocasião, teve também o conhecimento das iniciativas executadas no enfrentamento à violência contra as mulheres em Mato Grosso do Sul.

“Fiquei muito feliz com o trabalho múltiplo realizado na Casa da Mulher Brasileira. Fica comprovado que aqui há uma grande preocupação com as mulheres que vivem em situações de vulnerabilidade, necessitam de um lugar para serem acolhidas e tratadas como elas merecem”, declara o Vereador.

No local, o vereador Tiago Vargas teve conhecimento ainda, quanto ao número de atendimento feito pela entidade, desde a sua inauguração e conforme os números apresentados, até o dia 31 de março de 2021, foram mais de 83 mil atendimentos às mulheres, com mais de 45 mil boletins de ocorrências na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Diante dos números, o vereador Tiago Vargas ratificou a sua disposição de apoio à proteção às mulheres.

“Sempre lutarei e apoiarei todas as ações públicas voltadas à proteção e preservação da integridade da mulher. Este trabalho que vem sendo realizado nesta instituição é inovador, forte, ousado e constante, garantindo a segurança e o bem-estar dessas cidadãs”, destaca.

Na ocasião da visita, o vereador Tiago Vargas foi recebido pela superintendente do órgão, Taí Loschi; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Cleide Rodrigues Costa; a subsecretária municipal de políticas para a mulher, Carla Stephanini e a delegada titular da instituição, Fernanda Mendes.

A Casa da Mulher Brasileira conta com delegacia 24 horas, defensoria, promotoria, patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal); além de atendimento psicossocial, alojamento, cuidados com a criança – brinquedoteca e de orientação para emprego e renda.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões