redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de março de 2024.

41º Campeonato Vila Antunes

Drenagem natural funcionou e os sete jogos válidos pela 6ª rodada foram disputados normalmente

Por Gilson Giordano em 18/02/2019 às 12:04

Quando não dá no tempo normal, o time vence através dos tiros livres direto e assim a Academia vai se mantendo líder (Foto: Arquivo)

Tal como parte da letra da música do Trio Nordestino: “Chegar um dia em que o mar vai virar sertão!” Foi mais ou menos isso que aconteceu no campão de terra localizado na Vila Antunes que, sexta-feira (15), quem visse o estado do mesmo, apostaria que aquele local não teria mínimas condições de sediar jogos sábado e domingo devido o alagamento que o mesmo teve com a chuva intermitente na Capital de MS.

Quem pensou dessa forma se esqueceu que lá no céu, uma estrela brilhou, anunciando com alegria que naquele local, o futebol  teria. Foi mais uma vez o “Sobrenatural do Oreia” que, mesmo com a folga do time nos jogos do fim de semana, resolveu dar uma “mãozinha” e contribuiu para que o então mar visto por todos na sexta-feira à tarde, se tornasse um sertão 24 horas depois e que os jogos fossem disputados.

Claro que não foi como todos esperavam, mas a drenagem natural funcionou e o campo teve condições para sediar as sete partidas programadas pela 6ª rodada do 41º Campeonato de Futebol amador Suíço, disputado na Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho e que é promovido e organizado pelo desportista Josias Cassiano.

Talvez em função de o terrão ainda estar “pesado” (gíria usada pelos boleiros), a bola não correu tal como acontece em época de “poeira” e isso pode ter influenciado no baixo número de gols marcados nos sete jogos, apenas 13, com a média de 1,86 por partida.

Como era de se esperar, os jogos claro, mudaram para alguns times as classificações enquanto que outros deram sinais evidentes de recuperação e que estão “vivos” na competição.

A rodada foi aberta sábado (16) à tarde, com três jogos. No primeiro, o time do Granimar/Serv Diesel venceu pelo placar mínimo o Colonial e foi a nove pontos dentro do grupo “B”, enquanto que o Colonial, mesmo restando mais quatro jogos nessa fase, não depende mais de si para se classificar, pois continua ocupando a última colocação no referido grupo.

No segundo jogo, o Tiradentes derrotou o Real Sport, por 4 x 1, sendo esse o jogo com o placar mais “elástico” e se tornou o vice-líder do grupo com 11 pontos ganhos.

Encerrando o primeiro ato, da 6ª rodada, jogaram pelo grupo “A”, as equipes do Tigres e União Independente. Pela colocação e bem como também o resultado, o torcedor do time adversário pode pensar que o tigre está “velho e de bengala”, pois não oferece mais resistência a nenhum adversário, tanto que perdeu mais uma e tem a classificação par a segunda fase muito difícil.

Com a vitória, o time do União Independente passou a somar nove pontos, em cinco jogos.

Domingo (17), a segunda parte do ato da 6ª rodada, com três jogos válidos pelo grupo “A”, no primeiro, o Arsenal x Academia Betterlife/Granimar, que no tempo regulamentar empataram sem gols e de acordo com o regulamento, nesse caso o vencedor é conhecido através dos tiros livre diretos, cobrados na distância de 18 metros, quem levou a melhor, foi o time da Academia que somou mais dois pontos e soma 13, em cinco jogos, se mantendo como líder e também invicto no grupo, enquanto que o Arsenal marcou apenas um ponto e foi a sete no total.

Em seguida, Os Malocas mostraram mais uma vez que estão em franca recuperação e mesmo sem apresentar um futebol que  deixe o torcedor confiante, mas o time vai somando os pontos necessários para avançar de fase e na lá frente serão outros “quinhentos”. Desta feita a vítima foi o time do J.F Taquarussu, que perdeu por 1 x 0, Com o resultado o time Os Malocas chega agora à vice-liderança do grupo, comando dez pontos em cinco jogos e o J.F. Taquarussu fica empacado na 7ª colocação com os mesmos cinco pontos, mas agora em cinco jogos.

Mais uma vitória simples do time Os Malocas que valeu três pontos e a vice liderança no grupo A (Foto: Arquivo)

Pelo grupo “B”, o Atlântico derrotou por 3 x 1 o Ajax R.C.T e chegou aos 13 pontos, mantendo a liderança do grupo e encerrando a rodada, o Tigres perdeu mais uma pelo mesmo placar – 1 x 0 – desta feita para o Real Juventude/Tintas Ideal que respira na competição e com a vitória foi a cinco pontos, em cinco jogos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões