redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 11 de fevereiro de 2024.

Futebol Amador

Diretoria da UEFA comemora outro “gol de placa” com a criação da nova sensação, o programa: A Hora do Amador

Por Gilson Giordano em 18/03/2020 às 10:00

Integrantes da equipe e os convidados  do programa A Hora do Amador, realizado nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer com certeza, que foi mais um “gol de placa” marcado pela diretoria da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), ao planejar, criar e colocar no ar o programa “A Hora do Amador”, apresentado ao vivo pela internet, através da página no Facebook da referida entidade, todas as segundas-feiras, das 20h às 21h.

Nesta segunda-feira (16), foi levado ao ar a realização do 3º programa e através do mesmo, ficou evidenciado que, era ainda uma atração tal como esta que  faltava para abrilhantar ainda mais a modalidade que, também com a criação da UEFA, que completará três anos, proporcionou mais visibilidade e credibilidade à modalidade que hoje faz parte viva e muito ativa do cenário esportivo na Capital de MS.

No programa desta segunda-feira (15), ficou provado que tal como um carro possante que atinge de 0 a 100 km em poucos segundos, o programa pode ser comparado ao mesmo, pois apenas com dois minutos que estava no ar, haviam mais de 300 “likes”  e que no fim do programa, já alcançava mais de nove mil.

No programa A Hora do Amador, além de abordar tudo sobre a modalidade que é o futebol amador, nele também têm os convidados que são os jogadores, donos dos times, organizadores dos campeonatos e os empresários e patrocinadores que até então, não tinham as marcas as suas empresas enfocadas diretamente e também, nunca haviam sido entrevistados para que pudessem falar a respeito do retorno que o futebol amador proporciona a partir do momento que se patrocina um time de futebol.

Apresentado pelo jornalista e radialista Gilson Giordano, do site gritoregional.com.br, o programa é bem “leve” solto e descontraído, onde os participantes podem e devem usar o mesmo linguajar usado às beiras dos campos, claro, evitando os palavrões, cultura essa que aos poucos está sendo esquecida e deixada de lado pelos envolvidos nos jogos, que hoje são presenciados por dezenas de mulheres e crianças.

Apresentado com muito profissionalismo pelos seus integrantes e, na mesma proporção, com muita descontração, tanto que no programa desta segunda-feira (16), o empresário Nivaldo Marques e o vereador Ademir Santana causaram “espanto” ao revelarem que já atuaram como jogadores de futebol, na longínqua década de 1.980, data essa que, segundo Júlio do Campo Nobre, “ainda não era nem nascido”. Ao solicitar alguma foto para comprovar tais atuações, ambos disseram que justamente no dia em que jogaram o fotógrafo não compareceu justamente nessa rodada e como na referida década não tinha ainda  telefone celular, a foto não pôde ser “tirada”.

O apresentador Gilson Giordano, ao lado do “Qualhada” , do Santa Felicidade (d) e Ceará, do Horiginal Motos (e) (Foto: Divulgação)

No 3ª programa, por exemplo, levado ao ar nesta segunda-feira (16), participaram no primeiro bloco, de 30 minutos, o organizador do Campeonato do bairro Santa Felicidade, Antônio Jerônimo da Silva e é claro que, citado pelo nome, poucas pessoas saberão de quem se trata, mas se falar “Coalhada (Qualhada) do Santa Felicidade”, de forma instantânea, todos saberão de quem se trata

Ao lado dele esteve ainda o “Ceará”, dono do time “Horiginal Motos” e do segundo bloco participaram o empresário Nivaldo Marques, proprietário da Versátil Camiseteria, um dos maiores incentivadores do esporte no Estado e o vereador Ademir Santana.

O vereador Ademir Santana (e), Gilson Giordano e o empresário Nivaldo, da Versátil Camiseteria (Foto: Divulgação)

No primeiro bloco, foram abordados como sempre de forma alegre e descontraída, os assuntos envolvendo o convívio dos organizadores dos campeonatos e os donos dos times e vice-versa, pois no mesmo estavam um organizador e o dono de um time e no bloco seguinte, se o patrocínio proporcionado ao futebol amador tem retorno garantido, voltado para ao empresário Nivaldo Marques e ao vereador, como que o mesmo consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo e como é conciliar a vida publica com a de um desportista e que também tem ajudado em muito no desenvolvimento não apenas o futebol, bem como outras modalidades.

As respostas dos convidados foram satisfatórias e com certeza, atenderam os internautas e entre eles, o um campo-grandense Thiago Araújo, que hoje reside nos Estados Unidos de onde, além de enviar os parabéns à diretoria da UEFA, pela ousadia quanto à criação do programa e pela qualidade, acompanhou o mesmo durante um bom tempo, mas devido ao fuso horário, não pode ficar até o encerramento.

Como se sabe, o programa A Hora do Amador é mostrado ao vivo pela rede mundial da internet, através do Facebook, na página da UEFA e o mesmo é feito no estúdio apropriado para tal evento, localizado no Jardim Uirapuru, no bairro Los Angeles, na região do Anhanduizinho, do colaborador Tiago Vargas. No local, além dos aparelhos apropriados, ainda tem ar condicionado e cadeiras para a comodidade dos convidados e também quem quiser acompanhar “in-loco” o programa A Hora do Amador.

Opiniões

Após tornar realidade o antigo sonho que era de colocar no ar o programa voltado para a modalidade, o presidente da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), Cleiton Ferreira falou a respeito do mesmo.

“Vejo que, após o 3ª programa, (A Hora do Amador) ultrapassou todas as expectativas. Me sinto muito feliz com tudo que esta ocorrendo no futebol amador. Estamos todos os dias ultrapassando  as expectativa e graças ao público que está acompanhando tudo que acontece no futebol amador, que está tendo um contágio na Capital e em todo o Estado e a tendência é o crescimento da modalidade e quem ganha com tudo isso, são os amantes do futebol amador e os patrocinadores que tem as suas empresas destacadas de forma positiva. Posso garantir que a expectativa já foi ultrapassada, mas temos muito mais ainda a fazer e atravessando várias barreiras, vamos aos poucos conquistando o nosso objetivo, pois o futebol amador tem muito mais a crescer”, afirmou.

Para Júlio Cesar Souza da Silva, conhecido em toda a cidade como “Júlio do Campo Nobre”, localizado no bairro Centro Oeste, região do Anhanduizinho, alias, como gosta de ser chamado e que também integra a diretoria da entidade destacou que, “com a graça de Deus a repercussão (do programa A Hora do Amador) está positiva, tanto times como jogadores e vê com bons olhos que os planos colocados em prática estão fluindo de forma positiva e o que é melhor, canalizando para um só objetivo que é o fortalecimento da modalidade. Só tenho a agradecer o empenho e a dedicação de todos da equipe”, afirmou.

Além da diretoria da UEFA, através de todos os seus integrantes, o programa A Hora do Amador, conta também com a efetiva participação de Cíntia Barros, responsável técnica para levar ao ar a referida atraão semanal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões