redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 13 de abril de 2021.

sonho se realizando

Após longos anos de espera, ruas do Jardim Campo Nobre ganham a partir desta segunda-feira, obras de drenagem e pavimentação

Por Gilson Giordano em 08/04/2021 às 15:30

Júlio César recepciona os responsáveis pela empreiteira que improvisaram as mesas na Associação de Moradores, iniciando assim, a concretização do antigo sonho dos moradores (Foto: Divulgação)

A manhã desta quinta-feira (8) foi de muita correria na sede do Projeto Social da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, localizado na região do Anhanduizinho, pois o referido local serviu nesse primeiro momento como o ponto de apoio, um escritório, da empreiteira responsável pela execução das obras de asfalto e drenagem, há décadas aguardadas com muita expectativa por parte dos moradores, mas que agora, o antigo sonho se torna realidade.

Logo cedo, como sempre muito receptivo, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva recebeu dois responsáveis pela empreiteira: Arnaldo e Oswaldo que, sobre as mesas improvisadas, fizeram a exposição das plantas dos serviços que serão iniciados a partir desta segunda-feira (12).

“É um momento de muita alegria, por ter conseguido mais essa conquista, mais esse benefício para os moradores que na verdade, já não acreditavam mais que um dia essas obras fossem realizadas. Hoje, para a nossa alegria, recebemos os dois responsáveis pela firma responsável pelas obras, o Arnaldo e Oswaldo, que anunciaram a o início das tão sonhadas obras, nesta segunda-feira. É de fato uma grande conquista”, festejou Júlio do Campo Nobre, se, esquecer de agradecer os esforços do então vereador Ademir Santana (PSDB) e do deputado estadual Jamilson, que não mediram esforços no sentido de aproximar a Associação e a  Sisep.

Campo Nobre

Fundado em 1982, portanto, há 39 anos, o Jardim Campo Nobre, tal como muitos outros existentes na mesma região, do Anhanduizinho, enfrenta os mais diversos problemas de infra-estrutura e entre eles , o que sempre os moradores cobravam era quanto às obras de drenagens e asfalto, pois em dias de chuva, a localidade fica completamente intransitável, gerando muitos problemas aos moradores.

Obras

As obras solicitadas pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, que teve como o principal intermediador, na época o vereador Ademir Santana (PSDB), com o apoio do deputado estadual Jamilson que prontamente atenderam os reclames feitos pelos moradores, através do Presidente da Associação e se prontificaram em ajudar, transformando um antigo sonho em realidade.

No dia 3 de julho, do ano passado, ao lado do então vereador Ademir Santana, com o apoio do deputado estadual Jamilson, Júlio do Campo Nobre, apresentava o pedido ao Secretário da Sisep (Foto: Arquivo)

Ao lado do então vereador Ademir Santana e com o apoio do deputado estadual Jamilson (sem partido) Júlio do Campo Nobre – como gosta de ser chamado – no dia 3 de julho do ano passado, se dirigiram à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sisep), ocasião em que foram recebidos pelo titular da Pasta, o engenheiro Rudi Fioresi, a quem foram feitos os pedidos das benfeitorias e no mesmo tempo, apresentados os projetos visando atender os moradores com a realização das obras mencionadas.

Naquela data, o prefeito Marquinhos Trad, anunciava a assinatura do convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), para o repasse de R$ 18,3 milhões que seriam destinados às obras de pavimentação e drenagem, fato esse que contribuiu sobremaneira para a realização do tão esperado e aguardado sonho dos moradores do Jardim Campo Nobre que, nesta segunda-feira (12), certamente acordarão com os barulhos das obras de drenagem para as águas pluviais e em seguida o asfalto.

Ruas                                           

De acordo com o cronograma, nessa 1ª etapa, as obras serão realizadas em sete ruas: Alto do Indaiá, Natalie Wood, Campina Nova, dos Topógrafos, Antônio Nelson de Souza, Áurea Garcia e Almiro Rosa. O investimento inicial será em torno de R$ 1,3 milhão.

Feliz pelo fato de ter conseguido mais um benefício para os moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César fez questão de lembrar que essa vitória muito se deve ao então vereador Ademir Santana (PSDB) e ao deputado Jamilson (sem partido) que tão logo tomou conhecimento do problema, se prontificaram a ir com o Presidente da entidade, à Sisep onde formularam o pedido.

“Mais uma vez agradecemos a intervenção do vereador Ademir Santana, ao deputado Jamilson que, ao tomarem conhecimento do problema, logo se manifestaram em nos ajudar e agora, estamos colhendo o resultado dos esforços feito por eles naquela época” recordou Júlio do Campo Nobre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões