redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

Depac troca de lugar

Conselheiros de Segurança da região do Anhanduizinho se manifestam contra troca de endereço da Delegacia

Por Gilson Giordano em 20/11/2019 às 08:54

líderes do Conselho Comunitário de Segurança dos bairros Parati, Los Angeles, Aero Rancho, Lageado se manifestaram na ocasião (Foto: Midia Max)

Devido à transferência de endereço, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, não atenderá a comunidade nesta quarta-feira (20) e a partir de então, o atendimento será feito na sede do Centro de Policiamento Especializado (Cepol), na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, número 167, no bairro Tiradentes.

Diante dessa decisão, os líderes do Conselho Comunitário de Segurança dos bairros Parati, Los Angeles, Aero Rancho, Lageado, além do Conselho regional da região do Anhanduizinho, que e formada por 14 bairros, com 139 parcelamentos onde residem mais de 200 mil pessoas, fizeram um movimento em frente à “antiga sede da referida delegacia”.

A maior reclamação por parte dos participantes foi quanto à distância que um reclamante terá que percorrer para fazer algum boletim de ocorrência policial, pois terá que se deslocar até o bairro Tiradentes, onde funcionará a antiga Depac, do bairro Piratininga.

O presidente do bairro Parati e também Conselheiro de Segurança da região do Anhanduizinho, Irwing Ferreira, disse que a noticia e em seguida a mudança do local de funcionamento da Depac, pegou a todos de surpresa, ressaltado que, no dia 9 de setembro, os Conselheiros teriam se reunidos com o delegado Geral da Polícia Civil do Estado, Marcelo Vargas e na ocasião, o assunto nem chegou a ser ventilado.

O Presidente do bairro Parati alegou que não se trata apenas da questão de deslocamento por parte do reclamante, mas também da PM, que demora às vezes até três horas para registrar uma ocorrência.

“Nós moramos em uma região onde tem mais de 200 mil pessoas e acredito que todos ficarão desguarnecidos com essa mudança de local (da delegacia). Foi uma falta de respeito com todos. Mesmo com a decisão já tomada e com a mudança da estrutura iniciando agora (nesta quarta-feira), vamos tentar marcar nova reunião com o diretor Marcelo Vargas, pra ver como será daqui pra frente” assegurou Irwing Ferreira.

Nova sede

Além de ficar distante da antiga sede, nada menos que dez quilômetros – a Depac, que funcionará a parti dessa quinta-feira (21), no bairro Tiradentes, causará outro problema às pessoas que precisarem se dirigir à mesma, principalmente para os moradores do bairro Los Angeles, devido à falta de linha de ônibus e com isso, o deslocamento causara ainda mais gastos aos reclamantes, pois no bairro residem pessoas de baixa renda.

Caso não consiga demover a idéia do Diretor Geral da Polícia Civil, o grupo de Conselheiros de Segurança da região do Anhanduizinho está disposto a recorrer à Ordem dos Advogados do Brasil, seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e ao Ministério Público.

Alegação

A alegação feita para a mudança de local da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), do bairro Piratininga para a sede da Cepol, localizada no bairro Tiradentes é que a estrutura do prédio está muito danificada, sendo registrados problemas na fiação e os banheiros que estão com as portas danificadas.

Vale destacar que, no local os Policiais Militares, o atendimento será normal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões