redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 19 de novembro de 2020.

Cidade Limpa

Conjunto Iracy Coelho Netto receberá a partir desta terça-feira a operação para combater mosquito da dengue

Por Gilson Giordano em 16/11/2020 às 17:07

Equipe da Sisep fará o recolhimento do recolhimento de materiais inservíveis durante a operação que terá a duração de uma semana nos conjuntos (Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira (17) e no prazo de uma semana, as atenções da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão concentradas nos três unidades do Conjunto Iracy Coelho Neto, que receberão equipes da operação “Cidade Limpa”.

Localizado no bairro Centenário, o conjunto Iracy Coelho Neto, cujas unidades foram inauguradas nos anos de 1985, 1987 1 988 pela primeira vez receberá tal tipo de ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande que através da Sesau e Sisep, realizarão as ações rotineiras de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, terá atenção especial com as atividades do projeto “Cidade Limpa”. Durante sete dias, as equipes estarão de forma mais intensa nos conjuntos: I, II e III.

Com o retorno das chuvas constantes na Capital, o risco de aumento dos casos de doenças provocadas pelo Aedes aegypti é ampliado, uma vez que, sem o manejo adequado, o número de criadouros do mosquito cresce. Tendo isso em mente, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforçaram as forças-tarefas para eliminação dos focos do mosquito.
Nesta terça-feira (17), as equipes se reunirão na Clínica da Família, no Conjunto Iracy Coelho Neto e, em seguida, seguirão pelas ruas do bairro com o mutirão de limpeza nos pontos mais críticos. “Irão desenvolver atividades de limpeza de criadouros em terrenos abandonados, vistorias e orientações nas residências e recolhimento de materiais inservíveis”, explica José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde. 

As ações do “Cidade Limpa” ficarão no bairro por uma semana, recolhendo os materiais como eletrodomésticos velhos e sem uso, móveis danificados, armários, estantes e demais objetos de metais. Não será retirado pelas equipes o lixo orgânico, podas de árvores, entulhos de obras e carcaças de animais. A ação tem como finalidade eliminar os criadouros do Aedes. 

Diferente das ações realizadas no início do ano, desta vez não haverá um ponto de coleta para descarte dos materiais. “Os agentes entrarão nas residências e, aqueles materiais que perceberem que não têm como retirar para a coleta seletiva, serão retirados de carro pelas equipes”, explica o coordenador do CCEV, Vagner Ricardo. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões