redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Arena Campo Nobre

Coneagro, Centro Automotivo e como sempre Astecon/Tusa, foram os destaques da rodada passada

Por Gilson Giordano em 03/06/2019 às 15:18

Demonstrando que está bem vivo no campeonato, time do Coneagro aplica ate o momento, a maior goleada da competição (Foto: Arquivo)

Pelo menos no atual campeonato, as equipes que integram os grupos 1 e 2, podem ser definidas como “sinônimo de futebol”  na Arena Campo Nobre. Isso em função ao número de gols marcados nos jogos em que as mesmas se “apresentam”. No fim de semana passado, por exemplo, foi mais um “caminhão” de gols evidenciando a boa técnica, pelo menos de quem tem o ataque mais positivo e não deixa passar a oportunidade, mesmo porque, o gol continua e será sempre a alegria do futebol.

Apesar de não ter sido quebrado o recorde de gols marcados registrados na 3ª rodada, também com a apresentação dos times dos grupos 1 e 2, quando foram assinalados 47 tentos, desta feita “bateu na trave” e os times em campo  balançaram a rede 39 vezes,  em oito jogos, com a excelente média de 4,8765 gols por partida.

Na 7ª rodada do 27º Campeonato Arena Campo Nobre foram registradas três goleadas em escala ascendente: de cinco, seis e sete gols e entre elas, uma que também dificilmente será “quebrada” na atual competição e para “variar” uma vez mais o time do Astecon/Tusa fez mais uma vítima e com isso se consolidando como um dos mais sérios finalistas do campeonato e o time com o melhor ataque.

Entre as três goleadas presenteadas aos torcedores, a que ficará marcada na atual temporada, será a que foi imposta pelo time do Coneagro, que até então, não vinha bem na competição, mas acabou se “redescobrindo” ao aplicar o placar de 7 x 0 no Original. O time havia pegado o vácua deixado pelo time do Cetro Automotivo Irmãos Luis, que antes havia aplicado 6 x 3 na Família Mota e para não perder o costume encerrando a rodada, domingo (2), foi a vez da “máquina de fazer gols”, o time do Astecon/Tusa, que mais “modesto” vencer apenas por 5 x 2 ao Recanto.

A rodada também teve um jogo digno dos melhores elogios e o mesmo foi entre as equipes do Horiginal Motos e Amigos do Edilson, este ainda em “lua de mel” devido ao título conquistado na 5ª Copa Buracão, mas mesmo assim empatou em quatro gols.

A rodada teve dois jogos com placares “chochos”, sendo um na abertura dos jogos sábado (1º) e o outro no dia seguinte. Na abertura da rodada, o time do “choque” da Elétrica Pólo venceu por 1 x 0 o M Construções e encerrando a mesma, o conhecido time “três em um” formado por: Diretoria/Chácara do Silvinho/Seguragil que venceu  também por 1 x 0 Ferro Velho do Tatá.

A rodada teve ainda outros jogos que igualmente foram também bem disputados, no entanto, os gols foram limitados. Nesse caso estão as partidas entre os times do Independência WR que venceu por 3 x 0 o Original e a vitória do Almeida por 2 x 1 contra o Criciúma.

Complementada a rodada, os números evidenciam que o time da Astecon/Tusa é no momento o candidato mais sério a chegar à decisão do título, no entanto, se o mesmo chegará ainda é prematuro afirmar, pois no percurso tem a terrível e temida, mas emocionante fase do “mata-mata” e nela, como já aconteceu em outras vezes, tudo pode acontecer, ainda mais se tratando de futebol.

Mas os números apresentados até o momento credenciam o time a sonhar com tal possibilidade.

Os times dos grupos 1 e 2, já atuaram quatro vezes e dos 21 pontos disputados, apenas o Astecon/Tusa ganhou 12, portanto está invicta na competição com 100% de aproveitamento, tendo marcado 19 gols,  com a média de 4,75 por jogo, o que torna o ataque da mesma como o melhor do campeonato, que e promovido e organizado pelo desportista Júlio Cesar de Souza da Silva, presidente da Associação de moradores do bairro.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões