redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 18 de dezembro de 2023.

Vila Antunes

Competição que já teve times com nomes: Zé Pinga, Casa dos Espetos, Oreia, apresenta “mais novidades” no futebol

Por Gilson Giordano em 16/05/2019 às 15:50

Esse é o “verdadeiro” time do Real Juventude/Ideal Tintas que começou com o pe direito a competição aplicando uma goleada por 7 x 1 (Foto: Divulgação)

É inegável que os campeonatos de futebol amador, disputados nos bairros da Capital é o grande “xodó” dos moradores da localidade e também dos bairros vizinhos, onde a população sem lazer encontraram na referida modalidade,  a satisfação e a alegria do fim de semana sendo que em inúmeros casos,  os “torcedores” ficam o dia inteiro  comentando a respeito do jogo disputado no campão de terra ou naquele campo “careca”.

A atração aumenta ainda mais, quando os campeonatos são bem organizados e os times neles inscritos, fazem questão de ter no elenco jogadores com boa qualidade técnica e também disciplinados.

Quanto aos regulamentos usados, basicamente e um que serviu de modelo para os demais e nele ou neles, sem mágica e sem mistério, anuncia-se a competição com o número de equipes determinada, que depois são divididas por grupos ou chaves, como queiram, os jogos são sempre dentro dos grupos ou das chaves, classificando-se um número de times para a segunda fase e a partir de então, inicia-se a fase do “mata-mata”, até chegar à decisão e nela, logo aos o jogo, o campeão recebe na hora, as premiações,  troféus e medalhas e também o valor anunciado, que é pago em moeda corrente no país.

Dependendo do tamanho do campo normalmente são escalados oito jogadores na linha e mais o goleiro, com o tempo de 50 minutos divididos em dois tempos, de 25 minutos e o jogo é dirigido por um único árbitro, isso claro, para evitar gastos.

Times

Mesmo com boa qualidade técnica, pois dezenas de jogadores que já defenderam clubes do Estado em competições estaduais hoje exibem a mesma técnica nos campos da várzea e talvez esse seja apenas um detalhe a mais, pois, alem da categoria do jogador e do conjunto apresentado, muitas vezes o que chama o que desperta a atenção dos torcedores, são os nomes colocados nos times para disputarem determinado campeonato

Vila Antunes

Na Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, está em andamento o 42º Campeonato de Futebol Suíço, cujos jogos são disputados no “campão de terra”, onde em época de estiagem a poeira levanta e em dias chuvoso, fica tudo alagado, mas mesmo assim, os times fazem questão de respeitar o regulamento e o organizador da competição o desportista Josias Cassiano.

Naquele campeonato já participaram times com nomes atípicos para a prática futebolística. Recentemente em um dos campeonatos, teve o time chamado Zé Pinga; teve também Casa dos Espetos. Foi lá que surgiu o time do Oreia e nessa edição em andamento com jogos validos pela 3ª rodada surgiram outros que se não despertarem atenção pelo futebol, pelo nome ficarão marcados entre os torcedores.

O campeonato está recheado de novos times e entre eles, tem o Agora tem Amigos do Thé. Afinal, que seria o Thé?  Tem também: Dalva, gol na Gaveta; Elite, Ajax/Reciforte UDI, USE Master, Baixada/AP, B.D.M, que fez bonito na 5ª Copa Buracão, passando as duas primeiras fases invicto, mas acabou sendo desclassificado,União,MM Construções/Esquadrilha e o nome comum na modalidade: Atlético.

Agora resta esperar se esses times com nomes “diferentes” terão cacife técnico para avançarem na competição e se nela, alguns deles chegarão à decisão, pois os que antecederam sempre fizeram  bonito no referido campeonato.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões