redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 24 de dezembro de 2023.

Supercopa de Vôlei

Com reinauguração do Ginásio Guanandizão, Jardim Nhanhá passa a ser pelos próximos dias, “menina dos olhos” na Capital de MS

Por Gilson Giordano em 27/10/2020 às 10:15

Técnicos da CBV encerram nesta terça-feira a instalação do piso especial que depois será vistoriado pela equipe de arbitragem (Foto: Divulgação)

Além de unir, a força do esporte, de fato, altera o cotidiano de muitos lugares ou locais e eis que, de repente, o Jardim Nhanhá, localizado no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, que é amplamente divulgado nas noticiais policiais quase que diárias na Capital de MS, agora, como em um passe de mágica e com um simples estalar de dedos, se torna a “menina dos lhos” de todos e desde então, todas as atenções, até mesmo do país, estão voltadas para o Jardim, onde esta localizado o Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, popularmente conhecido como “Guanandizão”.

O motivo dessa “pompa” toda é pelo de o  mesmo,  após sete anos de interdição, ser reinaugurado nesta sexta-feira (30), com uma partida válida pela decisão de campeão de vôlei masculino, da Supercopa, evento esse promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Claro que com os milhões de reais investidos no local e que nos próximos dias terá todo o aparato para as autoridades que certamente desfilarão pelo local e com isso, o local onde está localizado o antigo ginásio, que hoje está completamente reformado, tende a ganhar por alguns dias, o mesmo espaço no noticiário, mas desta feita, divulgando fatos positivos e que certamente contribuirá para o crescimento da região, beneficiando em muito os comerciantes e os moradores de forma geral da redondeza.

Nesta segunda-feira (26), à tarde, uma equipe de competentes técnicos enviado especialmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) iniciou, a montagem do piso oficial que será utilizado nas partidas da Supercopa de Vôlei 2020. A competição envolverá as quatro das melhores equipes do país, no feminino e masculino, com os jogos sendo disputados nesta sexta-feira próxima (30) e seis de novembro.

A tão esperada reinauguração do local e com todo o investimento feito, já despertou a atenção de todos e com isso, os comerciantes acreditam em dias melhores, os moradores apostam em uma melhor segurança, afinal, no local terá um patrimônio onde recentemente foram investidos mais de R$ 2 milhões e até os dias dos jogos, mais de R$ 250 mil serão “investidos” pela Prefeitura, quantia essa destinada para os gastos com os convidados Vips.

Tecnologia

O piso, claro, será padrão da CBV e o mesmo é utilizado em todas as competições nacionais. De acordo com as explicações dos técnicos, a estrutura possui duas camadas emborrachadas: por baixo, placas de material E.V.A. e por cima, o principal, rolos de taraflex. O revestimento oficial minimiza o impacto e possibilita maior conforto aos atletas, reduzindo o risco de lesões ortopédicas e musculares.

Quanto ao material Etil Vinil Acetato (E.V.A), o mesmo é uma resina termoplástica derivada do petróleo e conhecido popularmente pela sigla mencionada.

Um dos responsáveis pela instalação do piso com toda a tecnologia e integrante da equipe da CBV, Marcelo Oliveira dos Santos, explica que o processo para a instalação do piso cumprirá três etapas e depois de todo o procedimento, o local será ainda supervisionada pela equipe de arbitragem.

 “Primeiro, fazemos a limpeza da quadra e encaixamos as placas de EVA. Depois, passamos uma fita dupla face e desenrolamos o tapete principal, que vêm separados em três partes (fundo lateral e centro). Por fim, é feita a fitagem (demarcações oficiais) e são colocados os bancos de reserva, espaço para mesários, postes e rede”, explicou Marcelo.

Segundo ele, a estrutura tem o mesmo padrão exigido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês). Portanto, aperfeiçoa o evento-teste para a Liga das Nações, a ser realizado no próximo ano, no mesmo ginásio.

Decisão

O primeiro campeão nacional da temporada 2020/21 será conhecido nesta sexta-feira (30), na partida válida pela categoria masculino, entre as equipes do EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), cujo inicio do jogo está previsto para às  20h30 (MS). As equipes chegarão a Campo Grande juntas, e no mesmo vôo, nesta quinta-feira (29), pela manhã.

Após o descanso ao longo do dia, ambas realizarão o primeiro treino, de reconhecimento do ginásio, enquanto que, o último treinamento será feito na manhã de sexta-feira, dia do jogo.

Feminino

Quanto à decisão na categoria feminina, o jogo será entre os times Dentil/Praia Clube (MG) e SESC Flamengo (RJ), no dia 6 de outubro, no mesmo horário. Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

A Supercopa é realizada anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único, tal como esses – nas duas categorias – no Ginásio do Guanandizão, em Campo Grande.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões