redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.

Supercopa de Vôlei

Com “pompas” do 1º Mundo, Guanandizão, finalmente, reabre os portões para decisão da modalidade

Por Gilson Giordano em 30/10/2020 às 09:19

Sada Cruzeiro foi o primeiro a fazer os treinamentos e o reconhecimento da nova quadra no Guanandizão (Foto: Divulgação)

Após exaustivo treinamento que normalmente é chamado de “reconhecimento”, neste caso da quadra, realizadas na tarde e note desta quinta-feira (29), onde voltarão ainda nesta manhã para os últimos ajustes, as equipes masculinas do EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG), estão prontas não apenas para a decisão da Supercopa de Vôlei, mas, principalmente para a inauguração do Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, “Guanandizão”, localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho.

De um lado, o técnico argentino do time de Taubaté, Javier Weber, demonstrou ar de preocupação e admitiu dificuldades no jogo pelo fato de o time dele ter vencido o confronto anterior pelo placar de três sets a zero.

 “Cada jogo com o Sada Cruzeiro será uma história diferente nesta temporada. Eles têm um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Sada, assim como o Taubaté é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência”, detalhou Weber.

Do lado do time mineiro, o central Isac, que esteve presente nos três títulos que a Raposa conquistou na competição, em 2015, 2016 e 2017 garantiu, após longa parada, estar preparado para o jogo único e que apontará o campeão.

 “Depois de uma parada bem longa, tivemos a oportunidade de voltar a jogar e tivemos uma seqüência de vitórias bem interessante, mas acredito que o objetivo é sempre seguir crescendo. Tivemos um jogo difícil contra o EMS Taubaté Funvic, que foi decidido nos detalhes, quando estivemos um pouco abaixo do nosso potencial”, opinou Isac.

Além dos dois times conhecidos nacional, a Capital de MS também está recepcionando, algumas “estrelas” da modalidade. O Taubaté tem no elenco, jogadores como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Thales, integrantes da seleção brasileira. Já a equipe mineira tem em seu elenco Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe e Facundo Conte.

Biossegurança

As delegações que chegaram juntas no mesmo vôo, logo após o desembarque, foram direcionadas ao hotel, onde todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram por testagem para a Covid-19. Ninguém foi testado positivo.

A estrutura do ginásio (quadra, vestiários, banheiros) foi atestada pela diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), representada pelo diretor-executivo Radamés Lattari Filho e superintendente de competições de quadra, Renato D’Ávila.

A Supercopa é realizada pela CBV desde 2015, sempre no início da temporada nacional da modalidade, e coloca frente a frente os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. O atual campeão é o EMS Taubaté Funvic, depois de bater o próprio Sada Cruzeiro em 2019, por três sets a um. Já o clube celeste é tricampeão, maior vencedor do torneio e busca ampliar a hegemonia.

O evento esportivo na Capital será o primeiro com público no país, com autorização da CBV, após avaliar os protocolos rígidos de biossegurança. Ao todo, 600 pessoas estarão no ginásio, número correspondente a 10% da capacidade de público do complexo. Não há venda de ingressos. Convites foram distribuídos a autoridades, dirigentes esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão.

“É um marco para Campo Grande e Mato Grosso do Sul reinaugurar o Guanandizão em alto nível, recebendo estrelas do vôlei nacional em um duelo decisivo, que já vale o título, ainda mais com o público presente, prestigiando”, comenta o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda. A partida entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro, às 20h30 (horário de MS), terá transmissão televisiva do SporTV 2, canal por assinatura.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões