redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 02 de janeiro de 2024.

Arena Campo Nobre

Com direito a gols dos artilheiros Gilmar do Oreia que marcou três e “Scooby Love” do Leon que prometeu e cumpriu, competição teve mais oito jogos

Por Gilson Giordano em 04/11/2019 às 10:26

Além da vice liderança no grupo 4, vitória devolve confiança ao time do Oreia visando a segunda fase do campenato (Foto: Arquivo)

Oito jogos disputados no fim da semana passada marcaram a 3ª rodada do 28º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro Oeste, na região região do Anhanduizinho, ocasião em que algumas das equipes participantes deixaram bem encaminhadas as suas classificações para a 2ª fase, enquanto que outras, além de não dependerem mais de si, começam a fazer os cálculos combinativos  e  capazes de levá-las à próxima etapa.

Foi uma rodada cheia de gols, com o brilho de alguns jogadores de forma isolada e também aqueles que prometem e cumprem independente do time que defender ter vencido. Na rodada foram marcados 26 gols com a média de 3,25 por partida.

A competição é promovida e organizada pelo desportista Júlio Cesar Souza da Silva, com o apoio do vereador Ademir Santana e do deputado estadual Jamilson Name. com os patrocínios da Versátil Camiseteria e Planeta Esportes.

Oreia

A rodada foi iniciada sábado (2) à tarde, com a partida válida pelo grupo 4, entre as equipes do “Sobrenatural Oreia” e Atlético Campo Grande, o chamado jogo de seis pontos, pois as duas tinham antes da rodada, a mesma pontuação: três pontos e quem vencesse, daria um grande passo rumo à uma das quatro vagas dentro do grupo, deixando o “pepino” dos cálculos de combinações com  o perdedor.

Prevaleceu a maior categoria do time do “Sobrenatural Oreia”, que desta feita, lá de cima, ele apenas assistiu o jogo sem precisar dar qualquer tipo de ajuda ao time, pois o mesmo fez uma partida impecável, com destaque para o jogador Gilmar autor de três gols e Pedro, que deram a vitória à equipe, pelo placar de 4 x 2, além da vice-liderança no grupo.

O número de gols marcados no primeiro jogo, mesmo com o calor reinante, era um ótimo indicativo que a rodada seria repleta de bons lances individuais e com muitos gols.

Essa idéia se concretizou ainda mais com a realização do segundo jogo, valido pelo grupo 2, entre as equipes Chapadão/Conveniência Tô no Trabalho x Elétrica Pólo.

O time do “Choque” aproveitou que o adversário, antes de entrar em campo, passou à conveniência e aplicou uma goleada por 4 x 0, vitória essa que lhe valeu mais três pontos, chegando agora a seis ocupando a vice liderança do grupo 2, onde o Mercenários, também tem seis pontos, mas como folgou na rodada, tem um jogo a menos.

E no ritmo incessante de gols, a rodada teve o seu prosseguiment0, satisfazendo plenamente os exigentes torcedores que vão ao campo para verem gols e com esse espírito, disputaram a terceira partida da tarde, as equipes do Almeida/Atlântico x Horiginal Motos.

O jogo foi válido pelo grupo 3, onde o time “dois em um”, o Almeida liderava o grupo de forma invicta com seis pontos enquanto que o Horiginal era o lanterna e até aquele partida, não havia marcado nenhum ponto, o verdadeiro confronto:  Davi x Golias e como a historia conta, Davi, representado pelo time do Horiginal Motos venceu por 2 x 0, desbancando o time do Almeida/Atlântico que anda se mantém na liderança, mas perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade.

A essa altura, os torcedores contabilizavam com alegria a marcação de 12 gols, em apenas três jogos, no entanto, no quarto jogo, sob as luzes dos refletores doa Arena Campo Nobre, que marcou o encerramento do primeiro ato da 3ª rodada, foi uma ducha de “água fria” nos eufóricos torcedores que acreditavam ver mais gols, mas nada! Pois os times do Arsenal x FC/Goiás, pelo grupo 4 fizeram um jogo “chocho”, sem vibração, sem pegada e com isso, a mesma terminou empatada sem gols. Melhor para o time do Goiás que mesmo não tendo mais 100% de aproveitamento, mas ainda se manteve na liderança do grupo, somando agora sete pontos, enquanto que o time do Arsenal, sem ainda mostrar o seu poderio “bélico” chegou aos dois pontos em dois jogos disputados, mas já começa a ver os dianteiros, através dos binóculos.

Domingo

No dia seguinte, portanto, domingo (3), novas emoções aguardavam os torcedores e nem mesmo o primeiro jogo programado para às 8h30, impediu aqueles que gostam do futebol de irem ao campo e quem foi não perdeu.

O domingo foi o dia dos times que tem as letras “MM”, entrarem em campo. Como se sabe, os adversários definiram essas letras como “Muito Mau” e as equipes provaram essa “maldade” em campo.

No primeiro jogo, o time do Atlético MM – “Muito Mau”, nem quis saber se o adversário era de longe ou de perto, sapecou logo o placar de 3 x 0, nos time dos “States”, da “Terra do Tio Sam”, o Los Angeles.

Com a vitoria, a equipe chegou aos sete pontos no grupo 1, enquanto que o Los Angeles perdeu a chance de avançar e ficou estagnado nos dois pontos mesmo, mas agora com três jogos já disputados.

Depois do “show” do Atlético MM, foi a vez do outro time que tem as mesmas letras: MM, esse os adversários já o chama de “Meio Mau” e a prova disso, foi o placar do jogo válido pelo grupo 2, quando o time do Estância MM, venceu por “apenas” 2 x 1, o União Independente que exigiu muito do time vencedor.

Apesar da vitória “apertada”, o time do Estância MM, se manteve na liderança do grupo 2, somando agora nove pontos  e se mantendo com os 100% de aproveitamento.

E tome gols! Depois entraram em campo, pelo grupo 3, o time dos “agentes” travestidos de jogadores de futebol, mas que desta vez até que deram um pouco de trabalho ao time do Granimar/Servdiesel.

Partida das mais movimentadas e com a marcação de quatro gols, terminando empatada em dois tentos, deixando o time do Granimar em situação melhor dentro do grupo, onde esta em quarto lugar, com quatro pontos ganhos.

E encerrando a rodada das mais movimentadas, entraram em campo as equipes do Cruzeirinho x Leon.

Os torcedores de longe já ouviam o rugido do “Leon”, afinal, o time tem o “Scooby Love”, Atacante do Amor que mesmo com o sentimento carinhoso “amor”, o mesmo “mata” o adversário. Mas isso não aconteceu no jogo deste domingo.

Além disso, o Leon estava na vice liderança do grupo 1 com quatro pontos e com uma vitória poderia assumir a liderança do grupo.

No entanto, o que se viu em campo, foi o time do Cruzeirinho que se transformou no “Real” e derrubou o favorito ao vencer pelo placar de 3 x 1, para assumir a vice-liderança do grupo, somando agora cinco pontos.

“Caso sirva de consolo aos torcedores do time do Leon, foi que o jogador “Scooby Love”, justificou a fama de ser o “Artilheiro do Amor”, anotando o gol solitário da sua equipe.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões