redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 17 de agosto de 2021.

seguindo em frente!

Apesar das derrotas, time do COHAB City ganha experiência necessária para seguir em frente e manter sonho dos novos jogadores

Por Gilson Giordano em 16/08/2021 às 09:03

Transformar o sonho em realidade, esse é o ideal dos jovens jogadores do COHAB City que encaram novo desafio (Foto: Divulgação)

Após a amarga experiência devido à pífia participação na 3ª Liga AGClube7.bet, onde o time além de ter perdido todos os jogos disputados, não  marcou sequer nenhum gol e foi eliminado  como o da pior defesa,  motivos evidentes e necessários e no mínimo para pendurar de fato as “camisas” e o idealizador do projeto, o desportista Lucas Ormay, nunca mais  pensar em futebol.

No entanto, os poucos dos muitos percalços cima citados e que foram encontrados pela equipe do COHAB City, na referida competição, ao contrário, serviram como estímulo e incentivo a mais e deles, adquirir a experiência necessária para transformar em realidade o sonho do projeto inicial, que é o de proporcionar a muitos jovens, a real chance de jogar futebol de alto nível e de quebra, revelar alguns novos valores para a modalidade.

Réu confesso, Lucas Ormay sabia que o preço pela audácia seria elevado, mesmo assim ele estava disposto a bancar tal custo e com os resultados adversos, ele foi ouvindo os mais diversos comentários, que na verdade serviram de “antídoto” para o desânimo, pois após a desclassificação do time do COHAB City, na 3ª Liga AGClub7.bet Lucas, outra vez e com a mesma ousadia, inscreveu a equipe na 1ª Copa JP Net, que terá como palco o campo da arena Campo Nobre, local que muitos queriam, pelo fracasso da primeira vez, esquecer e nunca mais passar nem perto do campo,  mas para  Lucas, o local será o ponto de partida para  a concretização e a realização do sonho de muitos jovens valores que  ainda aspiram o futebol como  profissão.

Pontos positivos e negativos

Muito a vontade e convicto dos seus sonhos, uma vez mais Lucas Ormay conversou com a reportagem do site grito regional.com.br e fez uma profunda análise a respeito da participação do time na 3ª Liga AGClube7.bet e o que ele espera na 1ª Copa JP Net.

Ao falar a respeito da experiência da Liga Terrão, ele foi de forma taxativa Lucas citou os pontos negativos e os também positivos.

“Agora temos a real noção e certeza a respeito de um campeonato de elite, tal como é o da Liga Terrão! A Liga Terrão, não é apenas uma competição de fim de semana. Nesse campeonato, não dá para passar a semana toda despreocupado e chegar apenas no dia do jogo e jogar. Não é assim! Para ter essa noção exata quanto à qualidade da competição e, para cair a ficha precisamos passar por isso”, disse Ormay.

Na entrevista, Lucas Ormay recordou que dentro do possível, o time se preparou para a Liga Terrão, “mas tivemos vários empecilhos e isso, nos atrapalhou e muito, Mas no geral até pode ter sido bom, pois agora temos outra visão e com ela a certeza e a consciência que precisamos mudar muito, com mais treinamentos, realizar mais jogos amistosos, para dar confiança ao time”, disse o gestor.

Ao comentar a respeito de proporcionar condições de o time realizar jogos amistosos, Lucas aponta o técnico e o auxiliar que também perceberam o problema vivenciado pelo time que pagou um altíssimo preço na competição em que foi eliminado, mesmo tendo o elenco formado por jogadores com a menor média de idade entre as 64 equipes participantes, cuja média de idade era de 17 anos, eles também perceberam que o time tem que ter novos esquemas táticos e não  apenas dois  definidos e que logo são percebidos e superados pelos adversários, deixando o time sem poder de reação.

“Temos que ter novos e mais esquema (de jogo), pois se durante uma parte do jogo, o treinador ver que (o esquema) não está dando certo, de forma volante ele faz alguma mexida no posicionamento deste ou daquele jogador, alterando a forma tática de o time atuar e com isso, criando mais opções”, disse o CEO do COHAB City.

Elenco 

A respeito do elenco, o CEO do COHAB City. Lucas Ormay admitiu que o mesmo terá reforços e com isso, terá mais jogadores proporcionando opções ao técnico do time,  aumentado as opções técnicas e táticas, mas sem fugir ao  planejamento inicial que é o de dar oportunidades aos mais novos e também para   quem nunca teve a chance de disputar campeonato de tal envergadura.

“Essa é uma das nossas ideais, a de aumentar o elenco que hoje tem 25 jogadores e essa ideia vai ao encontro daquilo que falei a pouco que é o de aumentar o repertório tático além de o time ter também mais qualidade técnica e experiência. A somatória disso tudo se dará através de uma preparação mais longa e com ela, os novos jogadores ganharem a devida experiência que somada ao talento nato, o saldo será altamente positivo”, disse.

Copa JP Net

Ousado e acreditando no potencial técnico do time que carece de mais experiência, Lucas não se importou com a desclassificação da Liga Terrão, decepção essa que esta cicatrizada e a prova disso foi a inscrição do COHAB City na 1ª Copa JP Net, onde o time se apresentará bem diferente daquele que atuou nos jogos da 3ª Liga Terrão.

Sobre o elenco, alguns jogadores saíram enquanto que outros chegaram para dar o suporte necessário aos que ficaram e juntos tentarem uma boa participação na difícil competição, iniciada neste sábado (14), onde o time está no grupo “C” e terá como adversários os times dos  Amigos do Tim Maia, Galácticos, Taquaral, Fort,  Almeida, Família Mota e Açaí do Bom. Como se observa teoricamente uma verdadeira “pedreira”, mas não para o renovado e entusiasmado elenco do COHAB City, que está motivado e pronto para novo desafio.

“Alguns jogadores estão chegando, enquanto que outros saíram por opção e buscaram times que disputam campeonatos de menores expressões, não apenas em relação ao da liga (Copa AGClub7.bet), mas também em relação ao do Campo Nobre (Copa JP Net), que igualmente será uma competição muito difícil, basta ver os times participantes”, afirmou,

Teste

Mesmo não tendo uma bela participação na AGClub7.bet o COHAB City, além de ter descoberto, encaminhou o goleiro João Henrique, de apenas 15 anos, que foi o titular do time na liga terrão e que agora ficará durante 30 dias em período de testes no Arapongas do Paraná.

 

Aos 15 anos, goleiro que foi titular da equipe, ficará durante 30 dias sendo observado no time do Apucarana, no Paraná (Foto: Divulgação)

“Para todos nós é uma alegria muito grande e nos sentimos recompensados! A descoberta (do jogador) aconteceu nos jogos da liga. Foi ali que, mesmo o time perdendo, mas viram as qualidades no João (Henrique) e o mesmo foi encaminhado para os testes e tomara que lá ele mostre as suas reais qualidades e se firme no clube paranaense”, desejou Lucas.

A descoberta do goleiro João Henrique, reforça a ideia de Lucas Ormay que é a de ter um time com elenco jovem e com isso, dar oportunidades a quem ainda não teve.

“Essa continua sendo a minha ideia, que é a de contar com a garotada que sonha em ser jogador de futebol profissional e também para quem já passou da idade de realisar esse sonho, é a de proporcionar condições que é a de jogar o futebol amador, mas de alto nível e foi o que eu fiz na Liga Terrão”, festejou.

Inscrito na Copa JP Net, o time do COHAB City que perdeu o jovem goleiro João Henrique de apenas 15 anos que está em teste no time do Arapongas (PR), terá outro goleiro e desta feita, um “cascudo” para orientar o time também durante os jogos.

Para recompor as posições dos jogadores que deixaram o elenco, chegaram cinco atletas experientes e bem “cascudos” que em campo muito ajudarão o novato time do COHAB City nessa nova empreitada que é a Copa Net.

Na Copa JP Net, o técnico poderá contar com a qualidade técnica e a experiência, para dosar a energia e a forma afoita de os jovens atuarem, foram integrados ao elenco os jogadores Eliel, Moacir, Felipe de Paula, Capilé e Michael Chagas.

A mescla foi comentada de forma positiva por Lucas Ormay. “Acreditamos que a chegada desses experientes jogadores será muito importante para o aprendizado dos novatos, mas para tanto, isso tem um prazo e dentro disso, a passagem do bastão será feita dentro da normalidade”, afirmou lembrando que com a nova filosofia de trabalho, ainda restam algumas vagas para os jogadores considerados como “cascudos”, além de manter a chance para os novatos, mas Ormay faz um alerta: “o que exigimos é comprometimento de todos”, finalizou.

Patrocinadores

A diretoria do COHAB City também está aberta às conversações com empresários dispostos a estampar a marca da empresa nas camisas, pois o time apesar da pífia participação na Liga Terrão, mas diante da sinceridade e seriedade quanto ao plano de trabalho apresentando por Lucas Ormay que, mesmo enfrentando todos os obstáculos, ganhou dezenas de novos torcedores que agora, ao invés das ácidas críticas, só ouve agora, elogios e palavras de incentivos, enaltecendo o trabalho realizado pelo grupo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões