redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de março de 2024.

Arena Campo Nobre

Classificação evidenciam os times com vagas na 2ª fase do campeonato, mas colocação ainda pode mudar

Por Gilson Giordano em 02/07/2019 às 11:03

A vice liderança do grupo 1 não evitará o time do Irmão Luiz disputar a temida, mas emocionante fase do “mata-mata” (Foto: Arquivo)

Completada mais uma rodada e desta feita a 6ª para os times que integram os grupos 1 e 2, ou as chaves “A” e “B” – como queiram, do 27º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizado na bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, os times classificados para a próxima fase estão definidos, mesmo restando ainda mais um jogo a ser comprido por todos eles.

Com mais um jogo a cumprir para encerrar a fase classificatória, portanto mais três pontos em disputa, alguma ou outra alteração na atual classificação poderá acontecer, mas quanto à definição dos classificados, isso já está definido.

Regulamento

De acordo com o regulamento, classificarão para a 2ª fase, as 28 melhores equipes, sendo que as campeãs dos grupos 1 – 2 – 4 ou dos grupos “A” – “B” – “C” e “D”  – como queiram – não participarão da fase do “mata-mata” e dela, apenas os outros 24 times que se cruzarão sendo “A” x “B” e “C” x “D”, classificando-se apenas 12 times que se juntarão com os quatro campeões, totalizando 16 equipes para as oitavas de final.

Situação

No grupo 1 ou “A”, o time do Astecon/Tusa, que se mantém invicto no campeonato é o campeão independente do último jogo dessa fase, pois mesmo se ele perder e o Irmão Luiz que e o vice líder com três pontos a menos ganhar, mas não será o campeão do grupo porque perde em outros critérios do regulamento.

Nesse grupo, o time do Recanto mesmo com apenas um ponto ganho até o momento, tem vaga garantida para a segunda fase e nele, quem ficou fora foi o time do Original que está tendo a pior campanha e mesmo restando ainda mais um jogo, nada mudará. O time já atuou seis vezes, não marcou nenhum ponto e, além disso, a defesa sofreu ate o momento 30 gols, sendo a mais vazada do campeonato.

Time do Original ale´m de não ter marcado nenhum ponto ainda, tem também a defesa mais vazada (Foto: Arquivo)

Baseado na possibilidade de alteração na atual classificação dos times, esse pode ser o caso especifico do grupo 2 ou “B” – como queiram -, pois o mesmo pelo fato de estar “embolado”, o último jogo servirá provavelmente para algumas alterações.

Nele por exemplo, a liderança é do Ferro Velho do Tatá que tem vantagem nos critérios do regulamento diante do Almeida/Atlântico, pois ambos têm 15 pontos conquistados e restando mais três, algo pode mudar.

Além disso, nas demais colocações, a diferença de pontos entre as equipe é pequena e um “escorregão” no último jogo pode mudar a atual colocação.

Nesse grupo, o pior time e do MM Construções que também não marcou nenhum ponto, mas se servir como “alento”, a defesa do mesmo sofreu “apenas” 25 gols.

Classificação

Grupo 1 –A”: 1º – Astecon/Tusa, 18 pontos; 2º – Irmãos Luiz 15; 3º – Família Mota, 10; 4º – Horiginal Motos, 10; 5º – Amigos do Edilson, 8; 6º – Coneagro, 7; 7º – Recanto, 1 e 8º – Original, sem nenhum ponto ganho.

Grupo 2 – “B” – 1º – Ferro Velho do Tatá, 15  pontos; 2º – Almeida/Atlântico, 15; 3º – Independência W.R, 10; 4º – Diretoria/Chácara do Silvinho/Superagil, 9; 5º – Goiás, 9; 6º – Elétrica Pólo, 7; 7º – Criciúma, 6 e em 8º – M.M Construções que não marcou nenhum ponto na competição.

Vale destacar que na atual classificação já estão empregados os critérios do regulamento da competição que é promovida e organizada em parceria com a Associação de Moradores da localidade, através do presidente Júlio César Souza.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões