redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 31 de outubro de 2019.

Arena Campo Nobre

Classificação aponta quatro times com 100% de aproveitamento e outros que lutam para avançar de fase

Por Gilson Giordano em 29/10/2019 às 10:05

Mesmo liderando o grupo 1, time do Estância MM ainda não tem vaga totalmente assegurada para a próxima fase (Foto: Arquivo)

Com a efetivação da 3ª rodada realizada no fim de semana passado, a maioria absoluta dos 24 times participantes do 28º Campeonato de Futebol Amador Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, já disputou dois jogos e agora restam apenas mais um time para completar esse total. Diante da classificação divulgada pelo departamento técnico da competição, para a maioria resta, portanto, mais três jogos apenas nessa primeira fase e muitas equipes têm nesse momento, a classificação ameaçada e a disputa pela vaga intensifica a medida que os jogos vão afunilando, tornando a competição ainda mais emocionante.

Dos 24 times inscritos no Campeonato, o Arsenal, no grupo 4, tem apenas um jogo disputado e para ele, portanto, restam mais quatro partidas, 12 pontos. Até o momento o time somou apenas um ponto.

No mesmo grupo – 4 – , o Ajax já disputou três jogos e neles, conseguiu somar quatro pontos e  o mesmo terá mais duas partidas a cumprir.

De acordo com o regulamento, a competição formada por 24 times, está dividida em quatro grupos, formados por seis equipes cada, de onde apenas os quatro melhores avançarão para a 2ª fase, onde então, em cruzamento olímpico jogarão os quatro melhores do grupo 1 – ou “A”, contra os quatros melhores do grupo 2 – ou “B” e os quatro melhores do grupo 3 – ou “C”, contra os quatro melhores do grupo 4 0 ou “D”.

Como para a maioria absoluta restam mais três jogos nessa fase classificatória, muitas equipes a partir de agora já não dependem mais de si para avançar na competição e para garantir a vaga, o plano “A” é vencer os jogos restantes e depois colocar em prática o plano “B”, que é torcer por combinações de alguns resultados negativos dos adversários.

Das 24 equipes participantes, apenas quatro delas estão com 100% de aproveitamento e com esse percentual, têm vaga praticamente garantida para a 2ª fase, pois ainda restam mais três jogos e muita água passará por baixo da ponte ou as redes balançarão muitas vezes ainda.

Na boa

Até o momento que respira tranqüilo na competição são os times do Mercenários e Estância MM, ambos no grupo 2 ou “B”, Almeida, no grupo 3 ou “C” e AFC/Goiás, no grupo 4, ou “D”, eles  jogaram duas vezes e conquistaram duas vitórias, somando, portanto, até o momento, seis pontos.

Classificação

Após a realização da 3ª rodada, a classificação da competição é a seguinte:

Grupo 1 – “A” – 1º lugar: Atlético MM, 4 pontos; 2º – Leon, 4 pontos – mas o time MM leva vantagem no gols; – 3º – Cruzeirinho, 2; 4º – Los Angeles, 2; 5º – Família Alves, 1 e em 6º lugar, Criciúma, também com um ponto ganho até o momento.

O grupo 2 – “B” – e liderado pelo Mercenários, 6 pontos; 2º – Estância MM, 6 pontos; 3º – Elétrica Pólo, 3 pontos; 4º – União Independente, 3 pontos; 5º – Borracharia Grachain que ainda não marcou nenhum ponto e em 6º, Chapadão/Conveniência Tô no Trabalho, cm zero ponto.

O grupo 3 – “C” – tem na liderança o time do Almeida, com seis pontos ganhos; 2º – Entre Rios, 4; 3º – Granimar/Servdiesel, 3; 4º – F.B.I, com 1 ponto; 5º – Família Mota, 1 ponto e em 6º lugar Horiginal Motos, também com um ponto ganho.

Sempre fazendo bons campeonatos, principalmente nas fases classificatórias, mas nunca chegando á decisão, time do Almeida sonha alto agora (Foto: Arquivo)

No grupo 4 – “D”, AFC/Goiás, lidera com 6 pontos/ 2º – Ajax, 4; 3º – Oreia, 3; 4º – Atlético Campo Grande, 3; 5º – Arsenal, 1 e em 6º lugar Anhanduí, que em dois jogos não marcou nenhum ponto.

Como se observa, entre os quatro grupos, o mais “complicado” é o 3 – “C”, pois no mesmo três times tendo disputados dois jogos, somam apenas um ponto, mas nenhum deles está eliminado e no mesmo grupo, o Granimar/Servdiesel com três pontos ganhos caso tropece no próximo jogo e um dos três últimos colocados vença, a classificação, claro será alterada.

Vale destacar ainda que, em alguns casos, existem times com igualdades de pontos ganhos, no entanto, já foram aplicados os critérios do regulamento, para o caso do desempate.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões