redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.

Jardim Los Angeles

Clássico “Comerário” sub-17, será disputado no estádio Olho do Furacão, sendo uma atração a mais para os moradores do bairro

Por Gilson Giordano em 31/05/2019 às 15:25

De olho no futuro, time da categoria Sub-17 do Operário volta a campo neste sábado, contra o Comercial (Foto: Divulgação)

Graças à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o torcedor da região do Anhanduizinho, mas precisamente do bairro Los Angeles, terá neste sábado (1º), à tarde, uma opção a mais e na mesma proporção, os moradores da localidade também convida os que vierem de outras localidades, para visitarem o Museu José Antônio Pereira, que fica bem próximo estádio “Olho do Furacão”, onde será disputado um dos maiores clássicos do futebol estadual.

Como se sabe, por um lado, o referido estádio pertencente ao Cetro Esportivo Nova Esperança, (CENE), estava totalmente desativado e por outro, a entidade precisava de um local para a realização dos jogos válidos pelo Campeonato Estadual da Categoria Sub-17, cujo campeão representara a modalidade em 2020, na Taça Belo Horizonte.

Para sediar os jogos no referido estádio, a FFMS teve que arcar com várias reformas que pudesse proporcionar o mínimo de conforto para os torcedores e principalmente para os atletas, pois afinal, são a partir de agora, as “meninas dos olhos” dos clubes da Capital.

Jogo                                                                                                                                   

Os portões do estádio serão uma vez franqueados aos torcedores que poderão assistir ao jogo entre as equipes do Comercial x Operário, que num passado não muito distante, foi chamado de “Comerário”, mas aos poucos foi caindo no esquecimento por parte dos torcedores ou pelo menos, por parte deles.

Justamente nesse momento que o torcedor deve prestigiar, pois as duas equipes apresentarão as novas comissões técnicas e com elas os novos jogadores e os que despontarem, num futuro próximo poderão integrar os times principais.

Operário

 Operário, estreou domingo passado contra o Grêmio Santo Antônio , com quem empatou por um gol. O time é dirigido pelo técnico Marcelo Silva que aposta, não apenas na mística da camisa alvinegra, mas o conjunto do time e na boa qualidade técnica dos jogadores Alexandre, que atua com a camisa 7 e Micael o 10 do time, que encerrou hoje à tarde a sua preparação.

Comercial

Além do trabalho que está sendo realizado há três meses, sob as orientações do técnico Mateus Sabatini, o Comercial alem de dar ascensão para alguns jogadores da categoria Sub-15, ganhou ainda alguns “reforços” do time do Náutico e com isso, ficado mais “encorpado’ para esse clássico que independente da categoria sempre será um “Comerário” e é claro atraindo centenas de torcedores onde quer que o jogo seja realizado.

No time, desde agora, mesmo com o futebol sendo uma modalidade coletiva, mas as atenções estão ligeiramente voltadas para os jogadores, o meia Marcinho, o atacante Douglas e o volante Jean que, poderão  em breve integrarem o time profissional do clube.

O técnico Mateus Sabatini, a exemplo do seu colega operariano, também é formado em educação física e um estudioso em futebol e teve como um dos seus “professores”, o ex-jogador, o meia direita Vinícius, com uma invejável qualidade técnica, mas devido a uma contusão teve que abandonar precocemente o futebol e se tornou técnico, levando inclusive o time colorado a participar da Taça São Paulo de Juniores, sendo que na ocasião o auxiliar era justamente Mateus Sabatine

Apesar de os dois times ainda estarem indefinidos, o departamento de árbitros da FFMS divulgou a escala do quarteto de árbitros para o clássico que será dirigido por Carlos Henrique Linhares, que terá Jeferson Winker Viana, como o assistente 1 e Anderson Ferreira de Mato será o assistente 2 e João Bosco Echeverria, será 4º árbitro da partida que será iniciada às 15h.

Museu

Para os torcedores de outras localidades e que se deslocarão até o referido estádio, no caminho esta o Museu José Antônio Pereira e a ocasião será propicia para, principalmente os jovens, terem conhecimento onde e como foi o início da Capital de MS. A visita poderá ser feita ate às 17h.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões