redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.

Campeonatos Master 40 anos e Super Master 50 anos

Classe “A” na categoria Super Master e 26 de Agosto na Master, conquistam títulos de campeões na Arena Guanandizão

Na ocasiões das decisões, o organizador dos campeonatos, Maurio Maroka, entregou vários troféus aos que mereceram, claro (Foto: Divulgação)

Foi na verdade uma manhã digna de decisões no futebol amador da Capital. Dois jogos com participações de equipes com alta qualidade técnica que proporcionaram jogos eletrizantes ao público que compareceu em massa á Arena Guanandizão neste domingo (24) onde assistiram as finais dos jogos válidos pelos Campeonatos nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos.

A Polícia Militar estimou um público em torno de cinco mil pessoas e a prova disso foram os lances de arquibancadas totalmente tomadas, em torno do gramado dezenas de veículos estacionados e debaixo dos frondosos oitizeiros, os torcedores se acotovelavam em buscar de um “ângulo” para não perderem nenhum lance dos jogos programados nas decisões.

Antes das partidas, o responsável pelos campeonatos, Maurio Martins Maroka, prestou uma homenagem ao agora ex-árbitro Raul Prazeres dos Santos que neste domingo (24), encerrou definitivamente a sua vitoriosa carreira como árbitro de futebol e para a data não passar em branco, o mesmo recebeu uma justa homenagem e foi ovacionado pelos torcedores.

Após grandes e bons serviços relevante ao futebol do Estado,Raul dos Prazeres (e) pendura o seu apito na modalidade (Foto: Divulgação)

Como se sabe em dia de jogos na Arena Guanandizão, que está localizada na parte externa do ginásio do mesmo nome, localizada no Jardim Nhanha, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, a mesma recebe centenas de torcedores e é claro, entre eles os tradicionais “corneteiros”, que na verde infernizam os jogadores, árbitros entre outros, mas tudo no maior clima de festa, alegria e de confraternização e neste domingo, não foi diferente.

Com a Arena lotada e com muita expectativa, afinal nas duas competições chegaram as quatro melhores equipes e todas formadas por grandes jogadores que, poderiam estar atuando ainda no futebol profissional, mas por opção, decidiram apenas brindar e se apresentar o público varzeano.

Master 40 anos

Na primeira decisão da manhã festiva do futebol amador na Capital e sob uma temperatura ambiente em torno dos 35ºC, entraram em campo as equipes do 26 de Agosto, dirigida pelo técnico Mauro Cáceres e patrocinada pelo deputado estadual Eduardo Rocha que fez questão de acompanhar o time em mais essa decisão.

Do outro lado, o time da Melhor Idade, que pelo nome já inspira o alto astral vivido pelos jogadores e demais integrantes da equipe e como em todas as decisões, o jogo foi um dos mais disputados, tanto que o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

O time Melhor Idade esteve com as mãos na taça em duas ocasiões, pois marcou primeiro, levou o empate, foi para o jogo e desempatou e quando tudo levava a crer que o time seria o campeão, apareceu o centroavante Carlinhos e nos acréscimos, deu placar final do empate por dois gols, levando a decisão para a prorrogação e os dois times quando os dois times devido ao intenso calor, demonstraram cansaço e apenas deixaram o tempo passar para decidirem o título nos tiros livres da marca do pênalti nesse fundamento, o time dirigido pelo técnico Mauro Cáceres, o 26 de Agosto, levou a melhor e conquistou mais um título levando mais um troféus para a gigantesca galeria.

Nessa categoria, centroavante Carlinhos, reeditando os seus áureos tempos de jogador profissional, terminou como artilheiro, ao marcar 14 gols, enquanto que o goleiro Wendell, foi eleito como o melhor da competição, ambos do time do 26 de Agosto e por isso, foram agraciados também com troféus.

Com a conquista de mais um título, time do 26 de Agosto vai escrevendo a sua vitoriosa trajetória no futebol amador da Capital de MS (Foto: Divulgação)

Super Master

No jogo de fundo, outra decisão e nela, mais um desfile de ex-craques do futebol brasileiro e estadual. De um lado, o time do Classe “A” e para se ter uma ideia da qualidade técnica do mesmo, o goleiro é o também ex-profissional  Paulão; do outro lado, o também ex-jogador Beto Avelar e Marquinhos Trad, ambos esbanjando muita técnica e categoria.

Tal como o primeiro, jogo também muito disputado, mas com um  detalhe, nessa decisão, conforme o regulamento, caso a partida terminasse empatada, a mesma seria decidida nos tiros livre da marca do pênalti, portanto, sem prorrogação, pois ela foi disputada para jogadores com idades de 50 anos.

No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado por um gol e Beto Avellar marcou para o time da Advocacia Avelar, enquanto que Paçoca empatou para o Classe A.

Jogo foi decidido nos pênaltis e no time do Advocacia Avelar, o ex-jogador Poxoréo, que jogou no Vasquinho de Pedro Gomes, depois brilhou no time do hoje extinto Taveirópolis, desperdiçou uma das cobranças e a outra, foi perdida pelo também experiente Marquinhos Trad, que “parou” nas mãos do goleiro Paulão que festou o título da equipe do Classe A.

Além da segurança no gol, o goleiro Paulão comandou a festa após a conquista do titulo da equipe do Classe A, na Arena Guanandizão (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões