redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 26 de junho de 2020.

Guerra à dengue

Cinco bairros localizados na região do Anhanduizinho receberão serviços do “fumacê”

Por Gilson Giordano em 25/06/2020 às 15:08

Caso o tempo permita, equipes do “fumacê”, percorrerão cinco bairros nesta quinta-feira a tarde (Foto: Arquivo)

Com a previsão de chuva para os próximos dias e o aumento do número de casos de dengue, transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti, nada menos que cinco bairros localizados na região do Anhanduizinho terão nesta quinta-feira (25), à tarde, o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.

De acordo com o cronograma previamente elaborado, as equipes terão o seguinte itinerário: no bairro Aero Rancho, o serviço será iniciado na Rua do Piano com a Rua Abate;  no bairro Centro Oeste, na Rua Ana Jacinta de Oliveira com a Avenida Marajoara; no bairro Guanandi, o serviço será iniciado na Rua Iracema com a Rua Jatobá; no bairro Los Angeles, na Rua Brígida Melo com a Rua Lauro Müller e no Lageado, na Rua José Falsetti com a Rua Benedito Maia de Figueiredo.

Os veículos da coordenadoria de combate a endemias vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde, que fazem a borrifação do inseticida seguirão uma rota previamente estabelecida e circularão pelas ruas dos bairros a partir das 16h às 22h.  

O serviço poderá ser adiado, ou até mesmo cancelado, caso ocorra ventos fortes ou chuvas, uma vez que esses eventos fazem com que o inseticida lançado perca a eficácia. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do veneno entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões