redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sábado, 25 de maio de 2019.

Ceinf do bairro Aero Rancho, um dos quatro relacionados para receber obras de reformas

Por Gilson Giordano em 26/09/2018 às 11:27

Presidente do FAC, a primeira-dama Tatiane Trad deu boas vindas às Madrinhas e apresentou o prejeto Adote um Ceinf (Fotyo: Divulgação)

Localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, o Centro de Educação Infantil (Ceinf) Nossa Senhora Auxiliadora é um dos 101 estabelecimentos educacional espalhado pela Capital de MS é um dos que consta na lista para o projeto de reforma, através da proposta apresentada nesta terça-feira (18) à tarde, pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), que reuniu 55 “Madrinhas” que apoiam o fundo e todas foram agradecidas pela primeira-dama Tatiana Trad, ao apresentar o projeto “Adote um Ceinf”.

A ideia apresentada por ocasião dessa confraria surgiu em maio passado, no entanto, somente agora foi possível apresentar a mesma às “Madrinhas”, além é claro de contar com o apoio da gestão pública para colocar em prática o projeto e através dele, realizar as reformas que há tempos muitos dos Ceinf aguardam.

Ao agradecer a presença das “Madrinhas”, a primeira-dama Tatiana Trad apresentou o projeto e nele, estão catalogados os Ceinf cujo estado requer uma ação de reparo imediata devido à sua precariedade e entre eles, o Ceinf Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no bairro Aero Rancho.

“Primeiro quero agradecer a todas as madrinhas por tudo que fazem junto à administração, em especial a dona Dalva, proprietária aqui do Ondara Buffet, que é uma parceira nossa, uma mulher voltada para fazer o bem. Vamos falar novamente sobre o Adote um Ceinf. Agora fizemos as visitas, temos tudo catalogado e vamos apresentar quatro Ceinfs que estão em situação mais precária. A gente vai mostrar isso no intuito de trabalhar em conjunto, como temos feito desde o inicio, para que a gente possa atender a população que mais precisa”, afirmou.

De acordo com o projeto apresentado na confraria, para ajudar, as “Madrinhas” poderão colaborar efetivamente fazendo doações, seja de material para a reforma, ou brinquedos para as crianças, ou simplesmente multiplicando a ideia, levando o projeto a outras pessoas que possam ajudar. Além do Ceinf Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, outros três localizados em outras regiões também estão em estado crítico e foram relacionados como os “primeiros” que devem receber as ajudas: Lar de Sheila (bairro Coophatrabalho), Vila Nasser (Bairro Vila Nasser) e Sônia Helena B.B. dos Santos (Bairro Jardim Panorama).

Participando da reunião, estava também o prefeito Marquinhos Trad que falou a respeito da disposição das pessoas em retribuir o que receberam.

“Temos aqui diversas pessoas que foram abençoadas por Deus e se tornaram prósperas e estão retribuindo. A nossa gestão passa por dificuldades e nada melhor do que abri-la para que a sociedade participe. A cidade é de todos nós e a construção de uma sociedade com princípios e acima de tudo com progresso e desenvolvimento deve ser tarefa de todos”, disse.

Para a vice-prefeita, Adriane Lopes, o projeto é louvável por melhorar a educação.

“Quero parabenizar a Tatiana por essa iniciativa, por fazer a sociedade Campo-grandense participar de um assunto tão importante que é a educação infantil”, afirmou.

Participando do evento, a advogada Berenice Krabbe Jacob, contou que conheceu o FAC na atual gestão e se encantou com os projetos.

 “O trabalho do FAC, da Tatiana, é muito importante para aqueles que precisam deles. Espero que a gestão encontre parcerias para cada vez mais ampliar e assim melhorar o que já é feito. Muitos não conhecem o trabalho e estes eventos ajudam a divulgá-los”, afirmou.

Acompanhando a amiga Berenice, a médica endocrinologista Adriana Miglioli, disse que conheceu o FAC há pouco e se impressionou com os trabalhos realizados.

“Não conhecia e achei muito interessante a Tatiana estar juntos das mulheres buscando ajudar as comunidades carentes. Este momento é para trocarmos ideias e buscarmos soluções para os problemas da cidade”, concluiu.

Já a advogada Márcia Rosa Tavares ressaltou a importância das parcerias público-privada.

“Acho que o FAC é muito importante na medida e que ele junta o privado e o público para trabalhar para melhorar a sociedade, como é o caso do Instituto Municipal de Campo Grande, que é um projeto maravilhoso que capacita os jovens e dá uma profissão a eles”, disse.

Além do “Adote um Ceinf” também foi lançada a “Noite Árabe”, que acontecerá no dia 9 de novembro, no Ondara Palace, a partir das 20 horas. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para projetos do FAC, em especial para os projetos natalinos deste ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões