redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Carlinhos, do Garolle Seguros e Andrinho, do Sicredi brilham em jogos eletrizantes que definiram os finalistas da categoria Master 40 anos

Por Gilson Giordano em 27/09/2021 às 09:53

Sicredi supera adversário na sefinal e decidirá mais um título no futebol amador da Capital (Foto: Arquivo)

Foi à manhã típica para o futebol amador na Capital, neste domingo (26), na Arena Guanandizão, localizada no bairro Piratininga, que teve casa cheia, torcida vibrante, ótima organização e em campo, os jogadores dos times justificaram plenamente a expectativa por parte dos torcedores e proporcionaram uma vez mais, bons jogos com a marcação de 11 gols, em duas partidas, válidas por duas competições diferentes.

Com a arbitragem tranquila e segura de Edson Ribeiro que demonstrou estar muito bem fisicamente e nada de apitar tipo “águia” e para tanto, contou também com a disposição dos jogadores em apenas mostrar o futebol que no passado os consagrou, a rodada foi aberta na “madrugada” de domingo (26), quando às 7h15 entraram em campo os times do Sindicato dos Bancários e Marcílio Dias/Acgua Laser, em jogo válido pela categoria Mega Master 55 anos, que também começa a definir quem é quem na ordem do dia.

Beneficiado pelo tempo, pois ainda era “madrugada”, o jogo foi dos mais movimentados e quem madrugou pode presenciar bom espetáculo de futebol, dando a certeza que os jogos seguintes seriam igualmente de muita técnica.

Melhor em campo, o time do sindicato não teve problemas para golear o adversário pelo placar de 4 x 0.

À medida que os gols iam saindo, a torcida, cada vez mais e em maior número ia chegando e em tempo de ver os gols marcados por Alberto, Moreno, Gerson e Marcelino, que garantiram mais três pontos para o time classista.

Semifinal

A essa altura, a tensão já pairava sobre a Arena Guanandizão, afinal o primeiro jogo válido por uma das semifinais entre as equipes do Sicredi x Chop Kremer/Daavisa Decorações estava por começar e todas as atenções estavam voltadas para o árbitro Edson Ribeiro, que merecidamente, tirou os cinco minutos para descansar e repor as energias.

Com atuação firme e segura, além de estar bem fisicamente, o árbitro Edson Ribeiro soube conduzir muito bem os três jogos neste domingo (Foto: Arquivo)

Com a bola rolando, o time do Sicredi não quis tomar conhecimento do perigoso adversário e tratou de liquidar a fatura ainda no primeiro tempo e para tanto, contou com o jogador Andrinho que, em manhã inspirada foi o autor dos três gols que deram a vitória ao time da cooperativa bancária.

No primeiro tempo, ele marcou dois gols e com essa vantagem, os times foram para o intervalo e na segunda etapa, sem o tradicional chavão do “perdido por um perdido por mil”, o time do Chop Kremer, de forma coordenada conseguiu “imprensar” o Sicredi e a partir desse momento, coube ao goleiro Farinha, chamar para si a responsabilidade do jogo e evitar que o time do Chope “tomasse um porre” de gols, evitando com importantes e difíceis defesas que mesmo ao menos chegasse ao empate.

Mesmo assim, Deivinho, marcou o gol aumentando ainda mais a pressão, mas para tranquilizar os torcedores, uma vez mais Andrinho, em manhã iluminada, marcou o terceiro gol do Sicredi, acabando com o “porre” do Chope Kremer.

Sempre Carlinhos!

No segundo jogo, com as dependências da Arena Guanandizão totalmente tomada e sempre tendo aquele que chega por último perguntando: “Quanto tá o jogo?” e Depois de ouvir a reposta o mesmo complementa a primeira pergunta: “Pra quem”, a adrenalina estava a mil entre os torcedores, afinal estavam em campo dois times cujos elencos formados por jogadores do passado e que nos dias atuais poderiam até mesmo estar mostrando a rara habilidade, entraram em campo Garolle Seguros/LL Imóveis, apontado como o time “Butantã” do futebol amador da Capital e o bom time do A.M.B/Luciano Despachante. Para os desavisados, o time do AMB é: Amigos do Mosquito e Borracha, que também está acostumado não apenas a disputar bem como também ganhar títulos.

Em jogo emocionante e com destaques para o goleiro Marcelo Cuenga e o atacante Carlinhos, Garolle Seguro/LL Imóveis decidirá mais um título (Foto: Arauivo)

Já descansado e refeito do condicionamento físico, o árbitro Edson Ribeiro deu inicio ao jogo tão aguardado.

Lembra-se da pergunta que o “atrasado” faz ao chegar ao campo? Pois bem, o torcedor ao responder a mesma, acabou perdendo de cara, o primeiro gol do jogo marcado pelo atacante Carlinhos.

Ao virar para responder a pergunta, “pimba!” Gol do Carlinhos. O gol poderia dar tranquilidade ao time do Garolle Seguro e com ele, tomaria as rédeas da partida.

Mas, a partir de então, o que se viu foi um “jogasso!” Os dois times com ótimas movimentações em campo, jogadas de muita técnica e categoria, toques sutis.

De fato, no palco iluminado apenas Carlinhos brilha e por isso mesmo ele é o “rei” na Arena Guanandizão (Foto: Arquivo)

Resumindo todos esses adjetivos, o goleiro Marcelo Cuenga, da equipe do Garolle Seguros/LL Imóveis, pode ter sido apontado ao lado do atacante Carlinhos, o melhor jogador em campo, pois a partir do gol sofrido, o time do AMB/Luciano Despachante impôs uma verdadeira blitz e com ela, exigiu e muito do goleiro Marcelo que mostrou reflexo, impulsão e ótima colocação, evitando em dezenas de lances, o gol de empate.

Aquela altura e diante da pressão, o gol estava na linguagem popular “maduro” para o time do AMB, no entanto, o time que tem o atacante Carlinhos, tem tudo e antes do fim do primeiro tempo, coube ao mesmo, à marcação do segundo gol do jogo e o 12º dele no campeonato.

Segundo tempo

O time do AMB/Luciano Despachante voltou para o segundo tempo com duas modificações feitas pelo técnico Borracha que colocou Gilmar Calonga e Marco Antônio.

Mesmo perdendo por 2 x 0, mas com sangue novo em campo,  praticamente o time do AMB se abdicou da defesa e aumentou a pressão da blitz no ataque, não permitindo  que o goleiro Marcelo Cuenga respirasse de forma mais tranquila e de tanto insistir, tal como o dito popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, Ricardinho, aproveitou para diminuir o placar e com isso, colocar mais lenha na fogueira da emocionante partida.

Experiente, o time do Garolle Seguros/LL Imóveis soube conter o ímpeto do adversário e passou a tocar a bola de forma consciente e organizada, passando ao tempo, mas se dar chance ao adversário e com isso conduziu o jogo até o apito do bom árbitro Edson Ribeiro.

Classificados

Nesta segunda-feira (27), o organizador e responsável pelos campeonatos Maurio Martins Maroka, homologou os resultados e anunciou como os finalistas da categoria máster 40 anos os times da Garolle Seguros/LL Imóveis e Sicredi, em rodada dupla a ser disputada no dia 24 de outubro.

Mas antes, neste domingo (3), os jogos válidos pela 3º colocação entre as equipes do Chope Kremer/Daavisa Decorações e AMB/Luciano Despachante, também o jogo d categoria Super Master 50 anos, para ver que será o terceiro colocado e como sempre, abrindo a rodada, às 7h15, o jogo da categoria Mega Master 55 anos, entre os times do Waltinho/Ildecar Veículos x AMCG/Trutas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões