redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 29 de novembro de 2023.

Gritando, população é ouvida!

Cansado de tanta poeira, moradores da Rua Lírio dos Campos “interditam” via no bairro Aero Rancho

Por Gilson Giordano em 26/08/2021 às 16:29

Moradores mais afoitos, colocaram fogo nos pneus, fato esse que se tornou perigoso, pois o mesmo poderia causar grande incêndio (Foto: Reprodução Midia Max uol)

O Espaço denominado “dando o grito” no site grito regional.com.br recebeu nesta quinta-feira (26), mais uma denuncia feita por moradores do bairro Aero Rancho, o maior da Capital de MS e que está localizado na região do Anhanduizinho, também apontado como o maior entre as sete regiões que formam a Capital de MS.

Sem dúvida, a longa estiagem que vem assolando todo o Estado, além de ter causado os incêndios conforme os registros feitos pelo Corpo de Bombeiros, a secura do tempo resolveu agora, levar problemas para os moradores da cidade.

Na Rua Lírio dos Campos, dois moradores devido à intensa poeira causada pelos carros que fazem da mesma o desvio de rota enquanto a Rua da Divisão passa por recapeamento, decidiram “interditar parcialmente” a via, para diminuir o trânsito de veículos motorizados pelo local e com isso, evitar a poeira que tem causando sérios transtornos além de ter também ocasionado alguns tipos de doenças e entre elas, a respiratória.

Diante do problema ocasionado pela pavimentação da Rua da Divisão que ocasionou outro problema, os moradores Daniel da Costa Ferreira, de 23 anos com o aval de Wesley  Ignácio Pinto, 36 anos, decidiu pela interdição da rua e para dificultar o trânsito dos veículos motorizados, colocou pedaços de paus, metais, cadeiras velhas e pneus usados.

Conforme Daniel, nos últimos dois meses a situação piorou, além de reclamar da precariedade da rua por eles interditada.

“Não dá mais! Com a estiagem aumentou muito a poeira e com isso, está ruim para todos que moram aqui (na rua). A casa nem adianta limpar, pois em seguida, esta tomada de poeira, banhos nas crianças tem que ser toda hora e, além disso, muitas estão com problemas respiratórios, além de outras pessoas que precisaram ser internadas devido ao grau de gravidade causado pela poeira”, reclamou o mecânico.

Daniel reconhece que, a obra de recapeamento proporciona benefícios ao bairro e a mesma é uma antiga reivindicação dos moradores, “quem não quer ter a rua da sua casa asfalta?” interroga Daniel. Mas mesmo assim ele adiantou que, as rotas alternativas devem ser estudadas com cuidado para evitar os problemas que eles, da Rua Lírio dos Campos estão enfrentando.

Ao explicar o motivo que levou o mesmo a tomar a posição de “interditar” parcialmente a via, Daniel disse que, “nos últimos dias, não estamos mais aguentando, pois os motoristas estão abusando da velocidade. Até parece que essa rua de chão batido é uma avenida, pois agora por aqui passam ate os ônibus, caminhões, enfim, todos os tipos de veículos motorizados. Eles (Prefeitura) poderiam ao menos mandar o caminhão pipa jogar um pouco de água em cada um dos períodos do dia, pois quem sabe assim, teríamos menos problema. Enquanto isso não acontece, a Rua Lírio dos Campos continuará interditada”, afirmou.

Fazendo coro às palavras de Daniel, o vizinho Wesley que no momento, todos moradores da referia rua estão respirando terra, lembrando que a sua genitora está se recuperando da Covid-19.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões