redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 17 de novembro de 2020.

Amador com Janela Aberta

Campeonatos da UEFA-MS e os demais, movimentam desde agora os donos dos times que buscam reforços para os seus elencos

Por Gilson Giordano em 16/11/2020 às 10:03

Com alguns campeonatos parados, vários times foram desativados e com isso, o mercado de jogadores está “efervecente” (Foto: Arquivo)

Devido à paralisação imposta pela pandemia do coronavírus covid 19, poucos campeonatos de futebol amador estão sendo disputados neste fim de temporada, quando na verdade, os organizadores da modalidade, recolheram o “flap” e aguardam a chega do próximo ano.

Uma das competições, talvez a mais esperada pelo fato de reunir 112 times na categoria livre é a 3ª Copa da Liga Terrão, que envolverá 64 times da Capital de mais 48 do Estado, que serão divididos em seis cidades sub-sede.

Janela Aberta

Com poucas competições em andamento atualmente, mas com todos organizadores de campeonatos de olho na próxima temporada e nela principalmente os donos dos times, no momento a janela para as negociações está aberta e os convites feitos pelos donos de times aos mais diversos jogadores da categoria, movimentam, pelo menos nos bastidores a Copa da Liga Terrão, que será promovida e organizada pela União de Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS). No entanto, não será apenas essa competição que movimentará o mercado dos boleiros, mesmo porque, outras competições paralelas serão também, disputadas a partir de janeiro ou fevereiro do próximo ano e como sempre, com muitos atrativos.

Premio

Nos campeonatos que serão promovidos e realizados pela UEFA-MS, existe um bom motivo para os jogadores disputarem as mesmas, pois o artilheiro de cada uma das categoria, receberá a premiação no valor de R$ 250, após o fim da competição. Além disso, sempre existem outros “mimos” por parte de alguma ou de outro dirigente que, sempre após uma partida, o mesmo oferece um “churrasquinho” ao elenco, ainda mais quando o time sai de campo com os três pontos.

Nos próximos campeonatos promovido pela UEFA-MS, que serão em três categorias – Livre, Veteranos e Feminino – cada time poderá inscrever no máximo 25 jogadores, vai daí que a correria para a formação ou reforçar o elenco é grande e os dirigentes começam a procura.

Essa busca vale para os times de todas as categorias: Livre, Veteranos e Feminino.

Com isso, já existem muitos rumores de quem está contratando quem e assim, vários jogadores estão tendo os seus nomes citados.

Como se observa, o leque é grande e começar a garimpar desde agora se torna essencial e fundamental, pois a partir desta quarta-feira (18), a UEFA-MS iniciará o período das inscrições e conforme o regulamento, o jogador que estiver inscrito em um time, não poderá fazê-lo em um segundo, sob pena de ser afastado da competição e o time que cometeu a infração ser exemplarmente punido.

Sem panelinha

Longe de ser uma “panelinha”, muitos times já tem o elenco quase definido e os  integrantes estão há tempos atuando juntos, no entanto, sempre existe vaga para mais um e dependendo da qualidade técnica do mesmo, ele será muito bem recebido no time que por mais longevo tenha o grupo dos jogadores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões