redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 18 de setembro de 2019.

Vila Antunes

Campeonato teve mais seis jogos e neles, Baixada, Master, Reciforte e Nacional mostram suas forças

Por Gilson Giordano em 10/06/2019 às 16:25

Time do Reciforte mostrou que não é “forte” apenas no nome e provou em campo que está bem vivo na competição (Foto: Divulgação)

Mais seis jogos movimentaram no fim de semana passado, o 42ºC Campeonato de Futebol Amador da Vila Antunes, localizada no bairro Alves Pereira, competição essa que mesmo não tendo um patrocinador “master”, além de ser mantida e promovida e organizada pelo desportista Josias Cassiano que a 15 anos de forma interrupta realiza o evento futebolístico na referido bairro.

Foram disputados seis jogos e neles foram assinalados 14 gols, com a boa média de 3,5 tentos por partida. Além da boa pontaria dos artilheiros, a rodada serviu também para evidenciar que nem todos os 18 times participantes têm cadeira cativa quanto à passagem para a 2ª fase, pelo menos foi isso que ficou evidenciado nos jogos disputados.

A rodada foi aberta sábado (8), à tarde sob a temperatura ambiente de 35ºC e umidade relativa do ar em torno de 38%, e nos jogos algumas surpresas, pois os times até então favoritos acabaram sendo derrotado e logo no primeiro jogo o time do Baixada, que no dia seguinte, disputaria a decisão no campo do bairro São Conrado, deu o seu cartão de visita.

Na partida válida pelo Campeo0nato da Vila Antunes, o time fez bonito e deu uma “freada” no time do Elite que estava com todo o gás devido as duas vitórias conquistadas em dois jogos disputados.

Pelo próprio clima reinante, o jogo foi “quente” e muito disputado o time do Baixada, não se “curvou” para quem vinha de duas vitórias seguidas e derrotou por 2 x 1.

No segundo jogo, o time Os Malocas, até então sensação da competição devido a invencibilidade e a liderança ocupada no grupo “A”, era o franco favorito contra o terceiro colocado do grupo, o time do USE Master que deu um “sossega Leão” no adversário ao vencer com futebol de sobra, pelo placar de 3 x 0 e no último jogo da rodada, o time do MM Construção mesmo sabendo que o Santa Mônica, não compareceria, como de fato isso aconteceu, teve que entrar em campo e aguardar o tempo regulamentar conforme o regulamento de 15 minutos, para que o arbitro pudesse dar por encerrada a partida e apontasse o time MM Construções como vencedor por W.O. que lhe valeu mais três pontos e a disparada na liderança do grupo “B”.

Como se sabe, as equipes que ficam em débito com a “competição” na primeira oportunidade têm que pagar os jogos atrasados e domingo (9), foi a vez do time do Perdizão que, no primeiro jogo dos dois que o mesmo disputaria, ganhou na moleza três pontos, pois o time Amigos do Thé não compareceu.

Perdizão que havia vencido o primeiro jogo por W.O acabou sendo goleado na partida quando teve pela frente um adversário (Foto: Divulgação)

Já trocado e descansado, o time do Perdizão nem saiu de campo, pois foi o dia de “pagamento” ao campeonato e o adversário foi o Ajax/Recifort, como o próprio nome diz “forte” e ele mostrou essa fortaleza em pleno jogo ao aplicar uma goleada por 5 x 0 no Perdizão, que ficou todo “perdido’ em campo e encerrando a rodada, foi a vez do Nacional/Aero Racho de “pintar” pra cima do time Juventude ideal Tintas, a quem venceu pelo placar de 3 x 0.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões