redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quarta-feira, 18 de setembro de 2019.

Campo Nobre

Campeonato terá “rodada de fogo” e pode ser a última chances para os times que sonham com classificação

Por Gilson Giordano em 14/06/2019 às 16:15

No grupo 2, time do Almeida tenta se manter na liderança para avançar de fase sem disputar o temido “mata-mata” (Foto: Arquivo)

A 9ª rodada do 27º Campeonato de Futebol Amador da Arena Campo Nobre, localizada no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, a ser disputada neste fim de semana, representará párea os times dos grupos 1 e 2 ou das chaves “A” e “B”, o 5º dos sete jogos que cada uma das oito equipes terão que disputar na fase classificatória e a mesma, ainda restando mais dois jogos a serem cumpridos pelos times dos referidos grupos,  servirá como um indicativo dos prováveis classificados para a 2ª etapa da competição.

Conforme o regulamento, das 32 equipes divididas em quatro grupos, portanto, oito times em cada, apenas os sete melhores colocados avançarão para a 2ª do campeonato, sendo que o time campeão de cada uma das chaves, não disputarão o mata-mata da 2ª fase, onde  apenas os seis restantes jogarão, totalizando 24 equipes e das quais, apenas 12 se classificarão e se juntarão aos 4 campeões, totalizando 16 times para as oitavas de final.

Na 2ª fase, ainda conforme o regulamento, haverá o cruzamento olímpico dos times do grupo 1 (ou chave A) contra os times do grupo 2 (ou chave B).

Restando ainda mais três jogos para cada um dos times, portanto, nove pontos em disputa, nem mesmo os atuais líderes, estão tomando “refresco”, devido a pouca diferença de pontos que os separam dos vice-líderes, portanto, toda a atenção será redobrada.

Na parte de baixo da tabela, os times são sabedores que, mesmo restando ainda mais três jogos e nove pontos em disputas a classificação não depende apenas deles, pois além de ter que vencer os jogos restantes, terá ainda que torcer por algumas combinações.

Situação

Nesses casos específicos, as situações são as seguintes: Na “boa” no grupo 1 – Astecon/Tusa com 12 pontos e o vice Centro Automotivo Irmãos Luiz com 9; no grupo 2 – na “boa” Almeida com 9 e na vice, Ferro Velho do Tatá, também com 9; no grupo 3 – na “boa” – Vó Maria com 9 e na vice União com 7 e no grupo 4, na “boa”, Novos Estados com 9 pontos  e na vice R-9 também com 9 pontos.

Dos quatro, quem tem teoricamente a situação mais “cômoda” é o time do Astecon/Tusa, com 100% de aproveitamento e ainda pode queimar uma “gordurinha”, tipo empatar um jogo que ainda permanecerá na liderança,

Na outra ponta da tabela, ou seja, na parte de baixo, a situação, claro, é mais crítica e apenas um “milagre” poderá reverter o atual quadro vivido pelos times a seguir:

No grupo 1: 7º lugar – Recanto com apenas um ponto ganho, poderá chegar a dez e por isso tem que torcer e muito por dois tropeços dos que estão à sua frente e o 8º colocado e o Original, que não somou nenhum ponto, mas com fora do “alem” com três jogos restantes, poderá chegar a nove  e para avançar, terá que fazer muitas contas. No grupo 2: teoricamente mais fácil para o MM Construções que, na última colocação sem nenhum ponto ganho ainda, tem a seu “favor’ o fato que  nada menos  cinco times estão com seis pontos ganhos e os dois lá cima, tem nove. Para avançar, ele deverá ganhar os três jogos que falta e  torcer por apenas o tropeço de um,  para avançar.

No grupo 3, também teoricamente bem mais fácil pois está muito embolado: o 7º colocado e o time do Campo Grande que tem 2 pontos e poderá chegar a 11 e na lanterna está o colibri que tem 1 e pode chegar a dez, para tanto, terão que torcer pelos tropeços dos que estão  na sua frente e no grupo 4,  situação idêntica para os times do Polonês na penúltima colocação com três pontos, mas poderá chegar a 12 e o Lava Jato que não somou  nenhum ponto poderá chegar a nove, mas para tanto, terá que andar com a calculadora nas mãos.

JOGOS

A 9ª rodada será aberta neste sábado (15), às 14h45 com o jogo do grupo 2, entre Ferro Velho do Tatá x  MM Construções; às 15h45, pelo grupo 1 – Astecon/Tusa x Horiginal Motors; às 16h45 pelo grupo 2, Almeida/Atlântico x Diretoria/Chácara do Silvinho/Seguragil; às 17h45, ainda pelo grupo 2 – Independência WR x Elétrica Pólo e encerrando o primeiro ato da rodada, às 18h45, pelo grupo 1 jogarão Original x Centro Automotivo Irmãos Luiz.

Segurando a lanterna do grupo 1, mas com chances matemáticas de avançar, time do Original tentará sua primeira vitória (Foto: Arquivo)

Domingo (16), a rodada será complementada com a realização de mais três jogos e logo às 8h45, pelo grupo 2, jogarão Goiás x Criciúma; às 9h45, pelo grupo 1, Amigos do Edilson x Coneagro e encerrando a rodada, às 10h45 pelo grupo 1, Família Mota x Recanto.

O Campeonato e promovido e organizado pela Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, que tem na presidência Júlio Cesar de Souza com os apoios do vereador Ademir Santana e do deputado estadual Jamilson Name.

Árbitros

De acordo com a escala de arbitragem divulgada pelo sindicato da categoria, os árbitros responsáveis pelas conduções dos jogos desta rodada serão: Nilson Jorge e Luis Orlando.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões