redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 28 de setembro de 2021.

Esporte é saúde!

Beto Avelar consegue aprovação de projeto de estímulo ao vôlei de Campo Grande

Por Gilson Giordano em 23/09/2021 às 16:34

Ao defender a aprovação do projeto, Beto Avelar lembroudos jogadores que defenderam a ex-equipe entre eles Carlão, Pampa, Pezão, Tigreza entre outros (Foto: Divulgação)

O vereador Beto Avelar (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, defendeu nesta quinta-feira (23), a aprovação do Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao Orçamento Municipal destinado ao reforço da dotação orçamentária da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O referido projeto foi encaminhado pela  Prefeitura, em regime de urgência  para suplementação das ações de incentivo ao esporte

Na prática, os valores reforçam o caixa da Prefeitura nas atividades esportivas em Campo Grande. O projeto entrou em tramitação na Câmara Municipal em regime de urgência e foi aprovado pela maioria dos Vereadores.

Parte do valor será utilizado para impulsionar o vôlei na Capital, com o apoio ao time da Copagaz, que no período de 1984 a 1986 foi destaque nacional e entrou para a história do esporte nacional ao revelar vários talentos do vôlei que foram medalhistas olímpicos em 1992. “Até hoje a equipe da Copagaz é lembrada pelos resultados, como a terceira colocação no campeonato nacional, que hoje é a Superliga. Passaram pela Copagaz os jogadores Carlão, Pampa, Pezão, Tigreza e outros nomes que fizeram o vôlei ter a presença de cinco mil a 15 mil torcedores nos ginásios por jogo, a maior média de um clube de vôlei na época. O novo time já nasce com o estímulo para retomar a tradição do vôlei na Capital e movimentar as principais praças de esportes de nossa cidade”, destaca Beto Avelar.

O Vereador destaca que os novos investimentos do Município ocorrem diante da retomada das ações e eventos esportivos da Capital, após o avanço da vacinação e o controle dos casos de Covid na Capital. “A Prefeitura já trabalhava com essa possibilidade e, passado o período de incertezas com a pandemia, gradativamente a retomada das atividades foca a prioridade nas ações do dia a dia. A saúde continua sendo prioridade e a retomada da normalidade envolve a prática esportiva, que é uma atividade essencial e também contribui para a saúde física e mental da população”, conclui Beto Avelar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões